Para refletir

Para refletir:

Já disseram que “Não há verdade que subsista a uma mentira repetida por mil vezes”. Será?

Essa frase foi dita por quem conhece do tema, Paul Joseph Goebbels (Mönchengladbach, 29 de outubro de 1897 — Berlim, 1 de maio de 1945). Esse maquiavélico indivíduo foi o “Ministro do Povo e da Propaganda” de Adolf Hitler (Propagandaminister) na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação.

Para ele, dominar os meios de comunicação era a ferramenta mais rica para a manipulação desejada, e pior, conseguida durante a fase pré-guerra.

Goebels foi uma figura-chave do regime nazista, conhecido por seus dotes retóricos e discursos envolventes. Era um dos líderes políticos nazistas mais destacados que tinham concluído estudos superiores. Teve uma posição correspondentemente importante entre os nazistas.

Cabe refletir sobre essas táticas de massificação da informação. Cabe refletir se nos tempos de hoje, sob regimes democráticos, num mundo globalizado, com o poder da internet, se vamos permitir que estas mentiras que grande parte da imprensa mineira repete mil vezes se tornarão verdades. Pois digo que NÃO VÃO NÃO. Se depender de nós, aqui do site imprensamineira.org, não vai não. Vamos continuar mobilizados, vigilantes, atentos.

Para cada mentira, divulgaremos sistematicamente através deste site, através dos blogs, através de flyers, faixas e gritos nos estádios. Para cada mal profissional, alertaremos para opções. Para cada mentira, mostraremos a verdade. Para cada opinião tendenciosa, mostraremos os fatos. Torcedor não é burro. Torcedor pensa. Mas precisa de fatos isentos para formar sua opinião. Não seremos massa de manobra.

Assim como Goebels perdeu, suicidou humilhado, essa imprensa parcial também vai perder. A verdade SEMPRE vence.

Anúncios

44 Respostas to “Para refletir”

  1. MAFIA AZUL Says:

    BOOAAA INICIATIVAAA!!
    CHEGAAAAA DE OUVIR ITATIAIA
    A RADIO DO CRUZEIRENSE

    CBN!!!!

    A MAIOR DE MINAS TEM QUE SER RESPEITADA!!

    • Campeão Says:

      Sou cruzeirense a 42 anos e nesse tempo vi meu time ganhar tudo que disputou e que podia ganhar, com imprensa ou sem imprensa. Acho isso tudo uma bela bobagem. Ou voces tão querendo me convencer que a Globo do Sr. Galvão Bueno e cia é mais imparcial que os demais orgãos citados. Ai é duvidar da inteligencia dos outros e só falta o Galvão ser ovacionado no próximo Cruzeiro x Flamengo. Ai desconfiaria que a Globo e outros tão financiando essa campanha. E alguem tá levando dim-dim nessa. Fala sério, tem coisa mais util pra fazer para tornar nosso amado cruzeiro cada dia maior.

      • marcela Says:

        “Campeão”, é de se notar a mudança no comportamento da Globo e do Galvão Bueno. Realmente no Cruzeiro e Flamengo ele falou demais e a Globo colocava Dadá para comentar Cruzeiro. Mas eles estão mudando de postura. Isto é visível no programa bem amigos e no caso do Galvão, no jogo que o Cruzeiro perdeu na libertadores ele estava com uma outra postura. Acho que errar é humano e corrigir é louvável. Será que a Itatiaia corrigirá também o seu comportamento visto que os donos são conselheiros do Atlético? Acho o protesto muito válido e inteligente. A parcialidade visível da rádio é anti-ético e irresponsável por se tratar de um orgão de imprensa. Esperamos realmente que mudem de postura.

      • Cruzeiro sempre Says:

        Campeão, parece que você torce pelo cruzeiro a 42 anos e nesse tempo conseguiram fazer lavagem cerebral em você, porque eu já parei de escutar a Itletiaia a algum tempo, fiz questão de cronometrar o tempo que falam do cruzeiro e das frangas, o tempo delas é por volta de 5 a 6 minutos a mais e quando tem algum comentario a respeito da CBF ou outra coisa sempre é dentro do horario do cruzeiro, nos ultimos tempos eu fazia o seguinte, se falassem do cruzeiro primeiro eu escutava se era depois, podia ligar o radio 30 minutos depois que começavam a falar do cruzeiro é assim preste atenção, o programa começa às 18:04, fala da CBF, da FMF e depois se começa a falar de um time, por volta das 18:15 ou 20, se fala das frangas vai até as 18:35 ou 18:36, depois fala do america ou outra baboseira até as 18:38, 18:39, ai começa a falar do cruzeiro por volta das 18:40 até às 18:50 quando acaba o programa. PAREI DE ESCUTAR NAO AGUENTEI MAIS. Você está ficando velho mas não fica mais burro.

  2. DANIELLE MIRANDA Says:

    NOSSA! FIQUEI BOQUIABERTA COM ESTE TEXTO!

    REALMENTE NOSSA TORCIDA SE DIFERENCIA PELA INTELIGÊNCIA, PELA INTELECTUALIDADE!

    FORÇA CRUZEIRO

    IMPRENSA MINEIRA, VOCÊS AGORA ESTÃO SOB VIGILÂNCIA!!!

  3. Junior Says:

    Muito legal o texto. Realmente não podemos ser manipulados.

    “essa imprensa parcial também vai perder. A verdade SEMPRE vence.” E vencerá.

    Parabéns pelo site e pelo movimento.

  4. Walfrido Says:

    Concordo com o texto. Sem essa de deixar sermos levados. Não somos massa de manobra. Parabéns pelo movimento. Vcs têm meu apoio.

  5. MarlonFaria Says:

    Parabéns pelo movimento. Somos fortes. Estamos atentos.

  6. Hermes Says:

    Tb concordo com o texto.Esse movimento não pode parar,farei minha parte,divulgando o site.Parabéns.

  7. Frede Says:

    Parabens pelo movimento! Nao podemos nos deixar levar por essa nova onda de atletiaia paz e amor nao… Aquilo lá é um virus! Nunca mais escutem essa pemba.

    Agora, coitado do Goebles… ele podia ser matador de criancinhas, mal feito um pica-pau, nazista sanguinario ordinario, mas entendia do riscado da propaganda… Esses JVX, Lelio, Jr Brasil, e demais tranqueiras sao uns malas incompetentes.

  8. XIITA Says:

    SE A IMPRENSA DE UM MODE GERAL TEM UM CU, ELE FICA EM MINAS!

    A FARRA ACABOU!

  9. Lopes - Máfia Azul CZN Says:

    To dentro desse barulho aí… Essa atletiaia não vai sair dessa fácil não. Tamo de olho. E vamos apoiar. Vai Sifudê, Lélio Gustavo!

  10. Carlão Azul Says:

    Contem com meu apoio. Tô divulgando o boicote em meu blog/site e em todos os comentários que faço na net.

    Conclamamos à todos a aderirem:

    BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

    ACESSEM:
    IMPRENSA MINEIRA
    http://www.imprensamineira.org/
    http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
    http://anti-gaylo.blogspot.com

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG
    Sou Cruzeirense – Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
    VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

  11. Elias Says:

    Fica consignado meu INCONDICIONAL apoio. Aliás, essas medidas
    ( vaias, faixas, panfletos, blogs, sites…) demoraram muito a serem implementadas. Nossa torcida é por demais pacifista ( entendam SEM VIOLÊNCIA FÍSICA) e por décadas aceitou essa curriola plantando crises, mandando mensagens camufladas, fazendo futricas visando desestabilizar nossa quipe. Coisa de mídia kkotera/provinciana/rurícola/comprada e que parece estar com seus dias contados. Vamo que vamo. Sem retroceso, mesmo que eles desejem fazer média ( o que, aliás, já é amplamente comentado). O galinha-mór da rádio atletibee já reclamou do painel eletrônico no Mineirão. Coincidência ou não, uma vez que a torcida desceu vaias na Atletilaia e mostraram a cabine da Globo/CBN. Vamo lá galera, “chutar” a canela desse povinho. JElias. PS..Parabéns..Até ontem já contavam 14.000 acessos.

  12. Beth Makennel Says:

    É isto ai galera Cruzeirense. vamos detonar esta mídia hipócrita, tendenciosa, dirigida por falsos profissionais, jornalistas amadoresa de má intenções. Somos Cruzeirenses, somos uma nalção imensa. Vamos fazer valer a nossa força. Vamos fazer sermos respeitados. Cruzeiro é o rogulho de Minas e dos Mineiros. Merece é ser exaltado por toda mídia de MG e do Brasil. Se estão pensando que vão massificar a mente da torcida do Cruzeiro, estão muito enganados. Vamos em frente companheiros, msotrar a força da torcida do Cruzeiro. Zeirôôô!!!

  13. Beth Makennel Says:

    Vamos gritar no Mineirão, contra esta cachorrada pateticana, despeitada e alertar nosso torcedor para que não compre os jornais e nem escute as rádios deles.

  14. Carlão Azul Says:

    Contem com meu apoio. Tô divulgando o boicote em meu blog/site e em todos os comentários que faço na net.

    Já coloquei um banner do site de vcs no meu blog e indiquei o código para meu parceiro Anti-Gaylo.

    Conclamamos à todos a aderirem:

    BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

    ACESSEM:
    IMPRENSA MINEIRA
    http://www.imprensamineira.org/
    http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
    http://anti-gaylo.blogspot.com

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG
    Sou Cruzeirense – Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
    VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

  15. Luiz Eduardo Carvalho Says:

    Belíssima iniciativa, o comportamento da imprensa mineira já era notado por grande parte da torcida há muito tempo porém faltava um pontapé inicial, um movimento bem organizado como está acontecendo agora.
    Tem o meu total apoio!!!

  16. GUTEMBERG FISCHER Says:

    REGISTRO AQUI MEU APOIO E SOLICITO QUE TODOS DIVULGUEM ENTRE SEUS CONTATOS

  17. Gabriel Antonoff Says:

    Espero que este movimento dê resultado. Aproveito para comentar o que escutei ontem, no programa PAPO DE ESPORTE, da Rede Super (canal 23), apresentado pelo Vibrantinho (filho do Alberto Rodrigues).

    Em entrevista feita com o Sr. Emanuel Carneiro da Itatiaia, no Hall do Mineirão, minutos antes do jogo final (1 x 1) comecar: “Eu não ví festa nem clima de clássico na cidade, é uma pena que esteja assim”.

    Disse algo relacionado a noticiar um certo fato do Atlético não tinha motivo, enfim, puro absurdo.

    Se possível, consigam uma cópia do programa ou desta entrevista, que realmente foi UM ABSURDO!

    Abs e parabéns. Saudações Celestes.

  18. GUTEMBERG FISCHER Says:

    Essa imprensa desqualificada de bh está sentindo a pressão e já se percebe que estão pegando leve com o cruzeiro, mas não se iludam e não embarque nessa, pois na primeira oportunidade eles pedem a cabeça de alguem com o objetivo de enfraquecer o time.
    “SEMPRE UNIDOS NA DEFESA DO NOSSO TIME…,”

  19. José Henrique Freitas Says:

    Excelente o texto. E Goebbels estava correto: uma mentira dita MIL vezes torna-se uma verdade. Faltou apenas ele acrescentar: se ninguém se contrapor a ela…

    Uma mentira contraposta, desmascarada, escarnecida, JAMAIS se tornará uma verdade, mesmo se dita 1.000.000 de vezes!!!

    Chega imprensa marrom de Minas!!! Chega de suas mentiras enaltecedoras do mito de penas!!!

    Dedicamos a vocês nosso escárnio e nosso desprezo!!!

    IMPARCIALIDADE JÁ!!!!

  20. Praxedes Says:

    Tá acontencendo de novo….o kleber foi agredido no clássico, de forma absurda, sendo que tais agressões estavam sendo inflamadas pelo orkut do atlético, com mensagens de apoio a uma agressão ao kleber. O WF e o M. agrediram pra fazer média com a torcida..e a imprensa simplesmente não fala nada….quando falam, se limitam a dizer que foi agressão…nunca falam em punição. Lembram da expulsão no jogo de volta daquela goleada de 4 a zero, quando o cruzeiro tava massacrando o galo e o jogador foi expulso por tentar, eu disse tentar!!! agredir o jogador atleticano??? Lembram da repercussão na época??? E agora? Porque não dizem nada? Boicote já!

  21. FABIO - CMA jUsTiNoPoLiS Says:

    PARABENS POR COLOCAR MAIS UM BLOG / SITE PARA MOSTRAR A REALIDADE DA IMPRENSA ESPORTIVA MINEIRA…

    PODERIA DISPOR UM BANNER PARA DIVULGAÇÃO EM OUTRAS SITES/BLOGS RELACIONADOS AO CRUZEIRO!

    SDS

  22. Carlão Azul Says:

    Meus comentários agarraram no anti-spam????

    Apoio integralmente a iniciativa de vcs e também estou nesta luta.

    Já postei no meu blog a logo do movimento. Também a enviei pro meu parceiro Blog Anti-Gaylo.

    Sds Celestes

  23. José Eustácchio Says:

    Temos que acabar com esta turminha que acha que pode implantar crises no maior de Minas.Vcs já viram os elogios ao DENTADURA? o cara foi massacrado em 2003. E o Clô? antes era um gênio, agora…..Vamos em frente, já estou divulgando o blog.

    SDS Sempre Azuis!

    SOFRE CACHORRADA!!!!!

  24. mc Says:

    ou seja, agora a imprensa vai se controlar para falar mal do cruzeiro (afinal, gente tão INTELECTUAL com certeza sabe que falar mal não é igual a parcialidade), mas aí todo mundo vai ficar feliz, porque não tem problema quando a balança pende pro nosso lado.

    francamente, viu? eu sou cruzeirense e fiquei impressionado com a quantidade de bobagens no tal imprensamineira.org. vocês reclamam de padrões de indução e querem criar outros. fascinante.

    • GUTEMBERG FISCHER Says:

      é uma pena que o sr. eteja desinformado do contexo histórico que levou a nação azul a tomar esta postura de não aceitar mais os prjuizos causados ao cruzeiro, e a propósito, você se importa com as sacaagens que o cuzeiro vem sofrendo ?

  25. Julio CSR Says:

    Afirmo meu apoio incondicional a este movimento. Além da Itatigalo não podemos deixar de fora Bob Faria que dia destes estava defendendo a convocação do Tardelli para a seleção brasileira.

  26. Gomes Says:

    Parabens pela iniciativa, varios “fatos” aconteceram durante esse campeonato para diminuirem todo o trabalho sério que vem sendo feito no Cruzeiro! Me lembro da segunda expulsão do Kleber, a radio itatiaia ficou batendo nesse assunto uma semana… Do contrário ( quando ele é caçado em campo) o silêncio impera! Me lembro também da primeira derrota do time de vespasiano… a choradeira, acusações e ficou tudo por isso mesmo. ( fosse o contrario…). Enfim, queremos imparcialidade, profissionalismo e principalmente o respeito pelo que conquistamos sem ajuda de apito, imprensa, etc… Dá-lhe Zêêrooo !

  27. Marcos Says:

    Paguei Pau…O cara que escreveu esse texto é melhor quequalquer jornalista da Itatiaia, Alterosa e EM…
    Parabéns…

  28. Brunno Noce Says:

    Site e causa apoiada 100%!

  29. cruzeirense Says:

    O movimento é muito válido. Só temos que ter cuidado para não cair em armadilhas oportunistas de outros veículos de informação. Estão vendo o movimento e barulho da nossa torcida e talvez comecem a puxar o saco do nosso time.

    Devemos boicotar sim, mas, não devemos fechar nossos olhos para uma possível imparcialidade momentânea, feita com intuito de atrair nossa atenção até que esqueçamos do problema.

    A globo é o maior veículo manipulador da imprensa nacional e talvez sulamericana.

    Se o Cruzeiro tivesse seu próprio canal não precisaríamos ter que aguentar galvão bueno e cia. limitada.

    Devemos ficar alertas, neste mundo capitalista, oportunista é o que não falta.

  30. GUTEMBERG FISCHER Says:

    DIVULGUEM AO MÁXIMO: CRUZEIRENSE REJEITA OS PRODUTOS ANUNCIADOS PELA RADIO ITATIGAYLO, POSTAREI AQUI EM BREVE AS EMPRESAS QUE ANUNCIAM NAQUELA EMISSORA PARA QU SEJAM REJEITADAS, AGUARDE…, ME DIGA, VOCÊ CONCORDA EM NÃO CONSUMIR OS PRODUTOS ANUNCIADOS PELA ITATIAIA ?

  31. JJota Says:

    Dia 27/04/09, no programa esportivo das 18h, na Itatiaia, o Sr. Lélio Gustavo disse que o Cruzeiro fez campanhas horíveis em 2004, 2005 e 2006. Vamos aos fatos: 2004 Campeão mineiro: Cruzeiro Classificação no Brasileiro: Cruzeiro, 13o.; Atlético, 19o.2005 Campeão mineiro: Ipatinga Classificação no Brasileiro: Cruzeiro, 8o.; Atlético, 20o. (foi rebaixado para a segunda divisão) 2006 Campeão mineiro: Cruzeiro Classificação no Brasileiro: Cruzeiro, 10o.; Atlético, não disputou, porque estava na Segundona. Se as campanhas do Cruzeiro foram horríveis, como classificar as do Atlético? Desastrosas? Vexatórias? Dizer mais o quê? Chega de ilusionistas tendenciosos na imprensa mineira!

  32. Augusto Bispo Says:

    Excelente colocação, quem cala consente, aceita e apóia; Então vamos fazer barulho protestar, boicotar, encher a caixa de e-mails destes coprófagos, defensores de um clube e torcida monotitulo. Ai esta a quadrilha de Minas Gerais, que foi gritado pelo Kanil.

  33. Obrigado Leandro Tosco Almeida Says:

    Obrigado Leandro Tosco Almeida… ahahahahhaaaa… pagou o preço de sua incopetência. E todo apoio a este movimento aqui. Muito legal. Tô com vcs nessa, galera. Até que enfim alguém saiu da falação e criou um lugar pra botar pressão nessa imprensa de meia tijela!

  34. tudo azul Says:

    sugestão: entupir o mineirão com faixas dizendo q não consumiremos os produtos q estao veinculados na atletiaia.essa onda pega.Vao ficar com o c´zinho na mão .Lá na europa quando há denuncia de empresas poluentes do meio ambiente elas são denunciadas para o público q não só, imediatamente passa a fazer a anti propaganda, como deixa de consumir os produtos dela. Limite já na anti etica macunaímica mineira

  35. Jefferson Luiz de Melo Says:

    Que bom que hoje o torcedor do time de mais Glórias efetivamente de Minas Gerais dá seu grito “Libertas que será tamem”! Este movimento justo e necessário criado por você vai mostrar ao mundo como o Cruzeiro Esporte Clube com apenas 88 anos, conquistou o lugar onde está (pode chagar mais alto) dentro de campo e como lutou e ainda luta contra a imprensa mineira marrom/preta/branca que habituou a plantar crises etc… para prejudicar o Cruzeiro. O Cruzeiro Esporte Clube nunca precisou da imprensa esportiva mineira para lhe dar um campeonato que nunca existiu “campeão do Gelo”.
    O uso da mentira repetida se torna verdade, como o alemão usou. Nós Cruzeirenses mostraremos a verdade sobre esta imprensa com provas unidos, pacificamente e sem palavras ofensivas. Sugiro que a partir de hoje todos os programas esportivos das rádios, TVs, jornais e revistas sejam gravados e recortados como subsidio robusto para o “Dossiê: CINCO ESTRELAS”. É preciso coletar dados para o dossiê também dos comentários em sites e blogs. Este site precisa ser mais divulgado. Quando todas as provas e todos os “jornalistas” estiverem no dossiê ele deve ser divulgado como um tsunami. Deve ser pago para a sua divulgação, em todas as rádios, tvs, jornais e revistas esportivas. Um mega evento deve iniciar esta divulgação. Contem comigo!

    Esta é a forma de ter apoio e razão!

    Jeffinho

  36. trovao azul Says:

    ” o seu nome e seu bairro” , definitivamente não é um endereço nobre/ético gente de minha cidade vamos dar um presta atenção nesses caras e mostrar-hes onde verdadeiramente mora a imparcialidade e em q rua devemos desfilar nossa honestidade
    por essa boa causa é q tamos aí

  37. trovao Says:

    é o seguinte:” o seu nome e seu bairro” , definitivamente não é um endereço nobre/ético gente de minha cidade vamos dar um presta atenção nesses caras e mostrar-hes onde verdadeiramente mora a imparcialidade e em q rua devemos desfilar nossa honestidade
    por essa boa causa é q tamos aí

  38. waldinei cru-fiel Says:

    PARABENS PELA INICIATIVA
    REALMENTE ESTA RIDICULO ESTA IMPRENSA MINEIRA
    EM JOGOS DO CRUZEIRO PELA GLOBO MINAS FAZEM QUESTAO DE MOSTRAREM TORCEDORES DO PATETICO INFILTRADOS NA TORCIDA ADIVERSARIA ESTOU DE SACO CHEIO
    DE TANTA PALHAÇADA (NAÇAO,GLORIOSO,MANTO SAGRADO)
    NAÇAO PORQUE E APENS A TERCEIRA TORCIDA EM MINAS
    GLORIOSO PORQUE QUE GLORIAS SAO ESSAS QUE NUNCA FORAM VISTAS
    MANTO SAGRADO PORQUE FOI USADO POR ALGUM PAPA OU ALGUM SACERDOTE
    REALMENTE E RIDICULO ESPRESSOES COMO ESTA.
    VAMOS JUNTOS DAR UM BASTA NESTA PALHAÇADA AFINAL SOMOS MAIORIA

  39. djev power-blue Says:

    Parabens pela iniciativa ,o torcedor do cruzeiro ja ta cansado de ouvir falar de dessas galinhas zebradas!A atletiaia não tem profissionalismo, o Alberto Rodrigues esta sozinho la dentro ,eu fico com do dele la!E com tantos pateticanos ao derredor,E agora eu reparei no ultimo narrador ki saiu do guarda roupa o o”caixa”,e aquele mesmo baba- ovo do galo ,ki parece ki que se o tardelli entrar na piscina so mcom a cintura pra baixo d’agua ele morre afogado! tudo dele e ta,ta,ta,ta tardelli,…manda le comprar um barracao e morar com elee entao!fuiiii!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: