Como agem a Atletiaia e Estrago de Minas diante de um mesmo fato…

Neste domingo passado tivemos a agressão de dois jogadores do atlético ao craque Kleber. Agressão covarde, uma ainda em lance com bola rolando e outra com o jogador caído ao chão.

Nossa imprensa publica então as matérias:

Capitão Marcos pede desculpas por tentativa de agressão (05/05)
http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_123213.shtml

E acreditem! MAIS NENHUMA MATÉRIA!!!

Então vamos voltar no tempo, quando em um lance de jogo Edu Dracena acertou uma cotovelada em Alex Alves em 12/10/2003.

Quem não se lembra do quanto crucificaram o Dracena? Crucificaram até o árbitro, chegaram a pedir a suspensão do árbitro, publicando matérias e matérias sobre seus erros.

É assim que funciona em Minas Gerais…

Anúncios

20 Respostas to “Como agem a Atletiaia e Estrago de Minas diante de um mesmo fato…”

  1. Anderson Says:

    Fizeram mais sensacinalismo e repressão à comemoração do Kleber do que dessas agressões do Welton Felipe, ou seja, comemorar gol não pode, bater pode.

  2. Rafael L Says:

    Saindo um pouco do tópico, mas acho importante externar isso ..

    É preciso que as pessoas envolvidas nesse Manifesto estejam amparadas pelos meios legais para que não sofram nenhum tipo de impedimento ou agressão.

    Digo isso porque nos dois últimos jogos no Mineirão, a polícia (a mando de alguém) impediu que alguns torcedores entrassem com faixas de repúdio à imprensa nas arquibancadas e, não deixaram que outros torcedores protestassem no hall do estádio, alegando que o quê estávamos fazendo era provocação, e não manifestação.

    Enfim, é importante que os envolvidos tomem as devidas providências para que tenha o seu direito de protesto garantido, seja por mandado de segurança, se for necessário.

  3. XIITA Says:

    É verdade. Naquela época a imprensa de penas cobrou punição como nunca para o Dracena. E não precisa ir muito longe, não, meus amigos. A própria comemoração galinha do Klebere, eles repercutiram e o jogador pode ser julgado.

  4. XIITA Says:

    Sugiro que não poste link para materia se sites escrotos feitos o superesportes. Quando for citar, apenas cite o trecho e que é do site. Só uma dica.

  5. LENNON Says:

    vamos divulgar, como um marketing viral galera, espalhem o link para a lista de vocês.

    PARABÉNS PELO SITE.

    BOICOTE JÁ.

  6. Lopes - Máfia Azul CZN Says:

    Pois eh, tb fikei p.u.t.o com a encheção de saco com a comemoração bem humorada do Kleber, estilo viola, paulinho mac laren, paulo nunes. E agora com esse grosso do marcos soh vem materia dizendo que o “coitadinho” pede desculpas e bla bla bla.

    Essa imprensa não se manca mesmo. Ô raça ruim, sô!

  7. Wagner Says:

    Imaginem se fosse o kleber dando nas galinhas, ai ficariam um mes falando disso.

  8. Andre Says:

    Vamos marcar um protesto pacifico com data e hora em frente a estes orgão e em seguida itensificar o protesto no mineirão com faixas.

    1º passo organizar o protesto com data e hora

    2º passo itensificar o protesto levando faixas e cantando no mineirão, camisas e qualquer tipo de publicidade ajuda a divulgar o protesto inclusive reportagens sobre o mesmo em outras midias…

    3º passo enviar comunicado aos anunciantes dessa radio imparcial, incluindo tbem estrago de minas e asquerosa para deixarem de anunciar nos mesmos…

    Faça alguma dessas ações e juntos conseguiremos acabar com essa injustiça de anos…

    O protesto só ta começando!

    http://www.imprensamineira.org

    • Marcos Tassi Benini Says:

      É lamentável os últimos acontecimentos divulgados pela Internet e fomentados por uma classe ávida em aparecer mais que a notícia.
      Será que vamos partir para a banalização da imprensa? Cruzeirense só ouve Globo e faz protesto contra Itatiaia. Atleticano só ouve Itatiaia e faz protesto contra a Globo.
      Burro é quem cai nestas manipulações orquestrada, aliás, por falar em manipulação, lembram da campanha das DIRETAS JÁ? Quem manipulava o povo nos noticiários? Ou será que os mesmo jornalistas que hoje se julgam no direito de vestir o manto da verdade e ética se esqueceram o que seus PATRÕES fizeram no passado com o povo brasileiro? Lembro-me o jargão “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.
      Divulgar o fato é uma coisa. Aproveitar do fato para se sair como um paladino da justiça é deplorável. Como Cruzeirense não caio nessa e muito menos a maior de Minas a Máfia Azul.
      Esses filhinhos de papai (leia-se Fanaticruz) não tem moral para falar em nome da verdadeira torcida de Minas. São uns bebes de fralda na trajetória da história do Cruzeiro. É ainda tem gente que acredita neles ou, pega carona na onde para se auto promoverem e aparecer.
      Democracia é o ato de poder escolher. Eu escolho o que vou ver e ouvir. Não precisa ninguém com faixas de protesto para querer me manipular. Aliás, de manipulação a TV líder de audiência no Brasil conhece bem.
      Esperava mais Ética dos jornalistas.

  9. Luiz Otávio Says:

    Com relação as agressões, vocês se lembram do fatídico clássico de 2007, vencido pelo Cruzeiro por 2 x 0? O Luisão foi expulso só de levantar a perna em direção a um jogador emplumado. E foi condenado por isso. A imprensa caiu de pau em cima dele dizendo que não era conduta de um jogador profissional.
    Quanto a agressao ao Kleber, acho que o Cruzeiro deveria levar o tape da partida até o STJD e exigir a punição daquele zagueiro de várzea.
    Para ilustrar, cito mais uma passagem que para mim foi também marcante: Adilson Batista sempre comandava treinos secretos e sempre foi excomungado pela rádio da galinha. Por diversas vezes ouvi comentários do tipo “Adilson priva o torcedor de saber qual será o time que entrará em campo”. Daí o Gallo chegou para ser treinador do terceiro time de Minas e também fechou o treino, impedindo a entrada da imprensa e sequer foi criticado por isso. Basta! Vamos vigiar essa imprensa segundina. Dois pesos e duas medidas nunca mais!!!!

  10. simone castro Says:

    Pessoal, não ouvir/ler/assistir a essas aberrações também ajuda muito, porque perdem audiência, e perdendo audiência, perdem patrocinadores, e consequentemente, dinheiro!
    Vamos continuar sem dar a elas a nossa audiência, e se mandarem a polícia nos impedir, estarão ferindo um direito legítimo do cidadão, que é o que tanto pregam: liberdade de expressão.
    Estou de acordo com o que o Rafael disse. Vamos ficar atentos à isso.
    E o mais importante: sem violência!

  11. Paulo Says:

    Eu já estou é fazendo boicote aos anunciantes,como postei em outro tópico comprei um produto em outra loja(lojas bahia)mesmo sendo 7,90 mais caro do que na que eles anunciam(atleticana ricardo eletro).Se depender de mim esses veículos de comunicação sem qualidade e profissionalismo vão todos quebrar.

  12. GUTEMBERG FISCHER Says:

    DIVULGUEM AO MÁXIMO: CRUZEIRENSE REJEITA OS PRODUTOS ANUNCIADOS PELA RADIO ITATIGAYLO, POSTAREI AQUI EM BREVE AS EMPRESAS QUE ANUNCIAM NAQUELA EMISSORA PARA QU SEJAM REJEITADAS, AGUARDE.

  13. Carlos Campos Says:

    PARABÉNS PELA INICIATIVA! EU SEMPRE SONHEI COM ESSE MOMENTO. E, uma coisa que li nesse post, me chamou a atenção. Realmente existe alguma orientação da RADIO ITATIAIA, ESTADO DE MINAS, E OUTROS contra os protestos explícitos com faixas . Domingo , após o clássico, fiquei impressionado com o comportamento da`PM, isolando completamente a saida do HALL DO MINEIRÃO. Será medo do protesto? Ouvir comentaristas “puxando saco” de integrante de torcida organizada do Cruzeiro foi demais. TALVEZ A ATITUDE MAIS RIDICULA QUE JA PRESENCIEI ESSA TURMINHA TOMAR. Nossa força é muito grande! FORA IMPRENSA MEDIOCRE E TELEGUIADA. Franguinhas amestradas da galinha mor. Salve o eterno movimento!

  14. Leandro Says:

    Quem não se lembra do banner no topo do site superesportes quando o rival foi campeão da divisão inferior em 2006? Um link se não me engano de um hotsite com os dizeres “A torcida mais fanatica de minas.”

    Depois ainda dizem que são imparciais.

    DIVULGUEM O MOVIMENTO PESSOAL !!!

  15. Célio M.S Says:

    A parcialidade da imprensa mineira terá um fim…. Acredito
    que a instituição cruzeiro e a china azul merecem respeito.
    Não tenho dó nenhuma de profissionais que perdem emprego,
    pois esse filtro é comum na sociedade. Separamos os bons
    dos ruins. Os comentaristas, reporteres entre outros que os
    cercam quando e se mudarem a postura talves terão uma segunda chance.
    !#

  16. João P Says:

    O pior foi no em de segunda-feira, onde mostra herói e vilão do jogo, em que eles tiveram a CARA DE PAU de falar que o herói foi a insignificante torcidinha do patético, aí não dá…

  17. Junior Says:

    Realmente não vejo esses programas, até porque moro no Rio, mas já vi. O que temos que fazer é continuar entupindo os caras de emails criticando essas atitudes. Em paralelo temos que deixar claro para os anunciantes destes programas, jornais e rádios, que deixaremos de comprar os produtos deles caso essa postura não mude. Com perseverança e com o tempo, esses caras vão se mancar que sem isenção, sem profissionalismo, eles vão perder dinheiro. Todos. Isso leva tempo. Alguns pequenos sucessos já podem ser percebidos, mas não são sucessos definitivos. Se não perseverarmos, eles voltam ao que eram em 2 minutos. Força galera. E parabéns pra quem coordenou esse movimento e este site. São de pessoas assm que estamos precisando. Gente que fala menos e age mais. Ação galera, essa é a solução!

  18. GUTEMBERG FISCHER Says:

    TEMOS QUE DIVULGAR OS CONCORRENTES DOS ANUNCIANTES DESSA TURMA SUJA DA IMPRENSa DE BH. VAMOS ATUAR COM MARKETING VIRAL BOICOTANDO OS ANUNCIANTES DESSA IMPRENSA E DIVULGANDO AS OPÇÕES CONCORRENTES.

  19. Marcos Says:

    Realmente a imprensa segundina simplesmente ocutou a agressao e resumiu tudo a uma simples tentativa de agressao, de um jogador de cabeça quente. Agora o que ocorreu com o Dracena foi muito pior, ele quebro a cara do Alex Alves, não da pra comparar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: