Qual foi a pior substituição da história do Mineirão?

Uma pergunta complexa, tendo em vista que o “Gigante da Pampulha” completou, em 2008, 43 anos de futebol. Para responder uma pergunta dessa, seria preciso uma pesquisa minuciosa.

Mas o “grande” comentarista “Xunior Plasil” não precisou pesquisar. Vou contar, resumidamente, a história.

No Cruzeiro x Atlético-MG do primeiro turno do Brasileirão 2008, o jogo seguia 1 x 1 durante o segundo tempo. Jogo aberto, com as duas equipes podendo chegar ao gol. Adilson Batista que, sabidamente não tinha e não tem a simpatia do comentarista Xunior Plasil, tirou Jadilson e colocou o Jonathan em seu lugar.

A substituição ocorreu, segundo o treinador, pois o adversário levava pergigo justamente atacando nas costas de Jadilson.

O Cruzeiro buscou a vitória o tempo todo e venceu por 2 a 1. Mas Xunior Plasil já tinha “escamado” o treinador Adilson Batista, como se fosse dono da verdade e ficou transtornado.

Em momento de desespero profundo, Xunior PLasil afirmou que Adilson tinha feito a pior substituição da história do Mineirão.

Eu pergunto, meus amigos, se for para fazer comentários no impulso, sem estudos, sem análises táticas, para que precisamos desse tipo de comentarista?

O ouvinte quer respeito, quer escutar análises ponderadas. Ouvinte não está afim de escutar comentaristas desesperados e transtornados. Principalmente após uma vitória do Cruzeiro sobre o oponente de BH.

Mas parece que os novatos comentaristas da rádio Itatiaia querem fazer sucesso através de “metralhadoras”, polêmicas, insultos, julgamentos precipitados, etc.

Chega de polêmica, chega de exageros. Queremos qualidade! Queremos RESPEITO!

E pensar que o comentarista Xunior Plasil já foi representante do Cruzeiro em um programa esportivo do Canal 23.

Parece que, no momento, ele está adaptado e enquadrado na filosofia da rádio e na filosofia de seu chefe, que, como sabemos, é conselheiro do Atlético-MG.

Lamentável.

Anúncios

9 Respostas to “Qual foi a pior substituição da história do Mineirão?”

  1. silque Says:

    É uma pena….

    Aproveito para dizer que pela primeira vez estou escutando um jogo na CBN / Rádio Globo.

    Estou gostando! Mário Marra comentando e Piquitito narrando.

  2. Roberto César Menezes Says:

    Lamentável é pouco. E olha que o maior câncer da rádio câncer de Minas é o outro lá, o Médio Mustavo. Mas vc disse tudo, esse aí também já se enquadrou na linha da rádio câncer de Minas e só quer tirar uma casquinha do Maior time de Minas, o Cruzeiro. Eu, como já disse, fico só na CBN e estou MUITO feliz, principalmemte com a alegria e espontaneidade do Pequetito. Ele sim é show de bola. Valeu CBN, phoda-se Atletiaia.

  3. DANIEL MACHADO Says:

    PIKITITO TEM A MANHA!!!!!!!!!
    CRUZEIRO CRUZEIRO CRUZEIRO CRUZEIRO

    PELA PRIMIRA VEZ OUVI ONTEM E ADOREI É OUTRA EMOÇÃO
    NÃO É AQUELE MARASMO DA ITATIPAIA DO NARRADOR NAO
    QUE PARECE QUE TA DORMINDO!!!

    VAMOS MUDAR GALERA
    CHEGOU A HORA DE MOSTRAR A FORÇA!!!!!

  4. Christian Says:

    É isso aí Galera…
    Vamos mostrar a força de nossa torcida protestando de forma consciente e pacífica (como deve ser sempre). Quem sabe no futuro teremos o respeito que merecemos. BOICOTE NELES !!!

    Itatiaia nunca mais…

  5. Brunno Noce Says:

    Bom se a sportv quer fazer mesmo esse programa para cada titulo brasileiro blz….agora nao me venhe com essa q foi coencidencia pq o gaylo mineiro foi o primeiro campeao e eles estavam divulgando o primeiro capitulo… O primeiro campeao brasileiro foi o BAHIA ESPORTE CLUBE em 1959!
    pq o sportv nao faz esse especial sendo justo e começando pelo titulo do Bahia em 59, esse sim o primeiro campeao brasileiro. o resto é intriga dessa midia zebrada.

  6. Brunno Noce Says:

    So corrigindo: Esporte Clube Bahia
    e nao Bahia E.C.

  7. Anderson Says:

    gente, a CBN é muito superior, independente do boicote, o Piquitito é comedia pura, dá muito mais emoção!

    Mesmo se o Zeze Perrela comprar a itatiaia, eu não volto, porque o Piquitito é muito superior a qualquer narrador da itatiaia.

  8. Leonardo Schütte Says:

    Sou cruzeirense, concordo com o blog e sua proposta. Mas, nesse caso, concordo com o comentarista da rádio. Jadilson é um ótimo ala, bastante ofensivo e não agradou o Adilson por causa disso. O Adilson é retranqueiro e medroso, isso é fato que os defensores dele não podem negar.

    Escalar o time com 6 volantes é o que? Retranca, é claro!

    Agora, os defensores do Adilson dizem que isso é ser estudioso.
    Luxemburgo nunca precisou retrancar o Cruzeiro para ser campeão!

    E antes das conquistas aquele grupo de jogadores era questionado.

  9. Ronaldo Says:

    Não sei se alguém se lembra, mas em 2007, quando o Cruzeiro foi jogar contra o Fluminense no Maracanã, o técnico era Dorival Júnior. O D Júnior escalou o desconhecido Ramires e deixou Leo Silva no banco, afinal ele treinava o time devia ter os motivos dele, q agora já sabemos. Mas o comentarista, se não me engano, o Xunir Plasil, ficou revoltado, disse q era um abusurdo e q esse tal de Ramires nem jogou um futebol a altura do Leo Silva. Foi nitida a intensão dele de causar uma crise no elenco e até acho q foi a itatigaylo a responsável pela má vontade da torcida com o D. Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: