A mídia se perdeu no tempo?

Texto interessante, escrito pelo torcedor Walfrido Junior, postado anteriormente em outros blogs e sites em meados de abril/09. Vale a pena ler e comentar.

“A mídia mineira historicamente viveu da bipolaridade. Por certo tempo, foi Atletico-MG e América-MG, com o tempo, o Cruzeiro tomou definitivamente a posição do América-MG e, com suas conquistas mundo afora passou a tomar a posição do Atlético. Com a construção do Mineirão a superioridade do Cruzeiro se consolidou de vez e desde a década de 90 o Cruzeiro passou para outro nível, outro patamar bem acima do rival agora locado em Vespasiano-MG.

Sempre ouve uma certa convivência pacífica com a mídia local, todos entendiam e entendem a importância dos rivais para a história do futebol mineiro. Todos entendiam e entendem que deve se dar atenção aos times de Minas, principalmente o Atlético que é a terceira maior torcida do estado atrás apenas do Cruzeiro e do Flamengo.

Sempre houve critica ao Cruzeiro. Principalmente a partir da década de 90, a imprensa local passou a aquecer esta rivalidade com alguns chavões que se tornaram “verdades” embora não passem de factóides, como por exemplo “o 1º campeão Brasileiro”, a torcida que mais comparece, a “massa” que torce contra o vento… Falácias que só serviam para alavancar um time falido em campo e principalmente fora dele. Enquanto isso, o Cruzeiro conquistava títulos locais, nacionais e internacionais.

Fato é que, com o quase fim desta bipolaridade local, já que um está a anos luz do outro, infelizmente a mídia não conseguiu criar uma nova forma de cobertura jornalística e insiste em formatos caricatos do passado como bancadas com torcedores, comparações esdrúxulas e exarcebação das rivalidades que só levaram a violência nos estádios e principalmente fora deles.

São inúmeros os fatos históricos que mostram o desconforto de jogadores, dirigentes e torcedores com este tratamento desproporcional. Uma entrevista do Nelinho veiculada recentemente exemplifica bem este fato.

No entanto, de alguns anos para cá, o que era uma crítica desproporcional, passou a ser uma máquina de crises e inverdades, uma perseguição implacável a procura de conflitos, o privilégio total estilo tablóide sobre o dever de informação isenta e crítica justa e profissional da imprensa.

Esta postura da mídia local culminou com uma perseguição implacável em cima do nosso elenco e do técnico no ano passado, onde, nem com um ano de certa estabilidade técnica, conquista inquestionável no campeonato regional e vaga merecida à Libertadores 2009, a crítica continuou ácida e descabida.

E pior, permanece em 2009, principalmente após a entrevista em off dada pelo Adilson ao Cosme Rímoli. Me preocupa o fato de que, aqueles que mais clamam pela liberdade de imprensa, e com razão, não têm a humildade de respeitar a liberdade de expressão de um profissional do esporte opinando a um colega de profissão. Seja ela certa ou errada. E olha que depois do episódio, o mesmo ainda chamou todos os reporters locais para esclarecimentos.

Parece que este episódio acendeu um estopim perigoso, onde as criticas mais fortes e às vezes falaciosas, antes veladas e subliminares, passaram a ser abertas e preconceituosas. A mínima isenção até então aceita, deixou de ser vista na mídia e passou a ser parcial e declarada.

Mais fácil seria, e é, apenas mudar a sintonia no rádio (afinal há opções interessantes como a Globo CBN), ou mudar o canal de TV ou a assinatura do jornal. Eu já fiz isso, e muita gente também. No entanto, a paciência com a inverdade, com a falta de isenção e com a falta de profissionalismo de alguns órgãos de imprensa chegou a um nível que cabe uma manifestação. Lícita. Democrática. Repudio qualquer violência física ou à liberdade de expressão. Não admito, aprovo ou participo de nenhuma manifestação que não seja dentro da legalidade.

E é isso que vejo brotar neste momento no Mineirão. Um movimento que, à distância, me parece democrático e legal, através de nossas vozes e presença maciça nos estádios, com faixas e slogans nas arquibancadas. Sites, blogs e comunidades na internet vêem sendo usadas para mostrar que há SIM órgãos de imprensa imparciais e profissionais, que erram, acertam, criticam, elogiam, como em qualquer mídia internacional.

Insisto que há mesmo alternativas, e os ouvintes que dão a audiência, bem como os patrocinadores que financiam com inserções comerciais estas empresas, saberão que há sim uma parcela da torcida que está descontente com a forma persecutória e desrespeitosa que alguns órgãos cobrem o dia a dia do Cruzeiro.

Ao que me parece, este movimento não pertence a nenhuma organização em especial (torcidas organizadas, sites, blogs, etc), embora vários destes o apóiem. Pra mim parece que este movimento representa um sentimento geral de indignação de grande parte da torcida, talvez não de toda torcida. E não o vejo como defesa de um ou outro profissional do Cruzeiro Esporte Clube, mas sim da instituição Cruzeiro Esporte Clube. Dirigentes, comissão técnica e jogadores podem, são e serão alvos de críticas, mas quando essa crítica passar a ser preconcebida, parcial e sem isenção, temos sim que defender não só o profissional, mas principalmente a instituição Cruzeiro Esporte Clube. Não assistiremos impávidos qualquer linchamento ou aviltação.

Queremos respeito e isenção. Não queremos flores e afagos. Queremos críticas construtivas e honestas, e não preconcebidas e com segundos interesses. Eu tenho cuidado com a generalização, por isso, democraticamente, sou franco e claro ao citar o nome daquelas empresas e dos profissionais que não se enquadram naquilo que entendo ser isento e profissional, como alguns da Itatiaia, Estado de Minas, Superesportes e Alterosa Esporte.”

Anúncios

73 Respostas to “A mídia se perdeu no tempo?”

  1. Torcida Azul Says:

    Texto excelente, parabéns. Expressou o que muito torcedor pensa!

    Acrescentaria que a bipolaridade de Atlético-MG e América-MG na mídia mineira durou até 1921. Depois desse ano, as coisas mudaram. E nesse contexto a mídia tentar fazer com que o América-MG (que nunca foi deca-campeão de porcaria nenhuma) pegue carona no sucesso do Cruzeiro. Isso desde a fundação do Palestra.

    Sugestão ao Asquerosa Esportes: façam um levantamento sobre o América-MG e, se esse for levado a sério, poderão descobrir que o América-MG nunca foi deca-campeão. Isso seria informar bem o tercedor. Mas se não querem isso, continuem vivendo nessa mentira de programa.

  2. HENRIQUE SADAN Says:

    Chega de parcialidade na imprensa mineira. Eh hora dos meios de comunicação mineiros valorizarem e serem mais justos com o Maior de MG. Na sexta feira , dia seguinte do triunfo celeste no Chile, assisti ao Alterosa Esporte na expectativa de ver os melhores momentos, entrevistas, enfim, uma cobertura digna de uma vitoria nas oitavas de final da Libertadores, ao inves disso, o porgrama abriu espaço para uma materia q falava de um torneio disputado por garçons, produtos tipicos de MG, e outras palhaçadas q soh me fez constatar q este programa eh um Lixo e q naum merece a minha audiencia. Bauxita pode ate ser um torcedor faantico do Cruzeiro mas naum esta preparado para defender nossas cores em um meio de comunicação,seja ele qual for.

  3. claudinei Says:

    parabens!

    Acabou a paciencia mesmo!

    Estamos de olho é no Brasil inteiro.

  4. claudinei Says:

    DOmigno vai ter jogo contra um time do eixo no mineirao.
    Precisamos ficar atentos com os MICROFONES NAS TORCIDAS VISITANTES, coisa que foi comum em campeonatos anteriores.
    O que a globo quer com isso? passar a sensação pára o resto do pais que a torcida visitante é melhor, mais barulhenta, a da moda, ????

    Estamos de olho, hein Globo

  5. leonelo Says:

    PURA BOBAGEM PREOCUPAR-SE COM ISTO. A MIM, BASTAM OS TÍTULOS QUE CONQUISTAMOS DENTRO DOS ULTIMOS VINTE ANOS E QUE AINDA VAMOS CONQUISTAR, DENTRO DA ERA PERRELAS. A IMPRENSA, POUCO IMPORTA, VEZ QUE NA MINHA OPINIÃO É UM MAL DESNECESSÁRIO. SABEMOS QUE A TEMOS, MAS SABEMOS TAMBEM O QUANTO É MALÉFICA A TODA A SOCIEDADE EM TODAS AS ESFERAS. SEJA NA POLÍTICA, NO ESPORTE, NA INFORMAÇÃO, ENFIM ELA SEMPRE SERÁ TENDENCIOSA DENTRO DE SEUS INTERESSES. BASTAM TAMBEM AS RESPOSTAS DA IMPRENSA NACIONAL, QUE É A QUE CONHECE DE FUTEBOL, DIZENDO SEMPRE QUE NOSSO CRUZEIRO É O UNICO REPRESENTANTE DE MINAS E UMA DAS MAIORES INSTITUIÇÕES DE FUTEBOL DO MUNDO E QUE NOSSO RIVAL, HOJE, NACIONALMEMTE FALANDO, NADA REPRESENTA. SDS . CRUZEIRO SEMPRE E SEM A IMPRENSA DENTRO DO POSSIVEL.

  6. Bernardo Says:

    Caros amigos,

    Gostaria de saber se é possível fazermos uma manifestação usando de alto-falantes e som no hall de entrada do estádio. Outro dia li no orkut que a polícia não está permitindo entrada de faixas que ofendam a itatigalo. Não obstante, eu realmente comprovei o fato, ao ver PM´s verificando as faixas da nossa torcida no segundo jogo da final. Até que ponto podemos manifestar?

  7. Torcida Azul Says:

    Bernardo,

    Se a polícia tomar faixas que não agradam a Itati-abelha, Estrago das Minas e Asquerosa, sinal que não estão respeitando o livre direito do cidadão de protestar pacíficamente.

    Dessa forma, nos resta cantar. Isso eles não podem impedir.

    É simples:

    Diga não à Itatiaia, Estado de Minas e Alterosa Esportes.

  8. Junio Says:

    Hoje as 16hs,CRUZEIROX flamengo,na CBN 106,1 .. a melhor de minas,assim como A MAIOR DE MINAS.

  9. Daniel Santos Says:

    UAI, CADÊ AS MANIFESTAÇÕES CONTRA A IMPRENSA, A ITATIAIA PRINCIPALMENTE? SUMIU KKK…KKK..
    SOU CRUZEIRENSE E NÃO FAÇO BADERNAS E NUNCA FAÇO NADA PRA APARECER. SE FIZERMOS UMA ANÁLISE PURA, A IMPRENSA ATÉ QUE PROTEGE O CRUZEIRO.
    ACHO QUE A MINORIA QUE ESTAVA PARTICIPANDO DESSA JOÇA,PERCEBEU A JOGADA DE UMA MEIA DÚZIA QUE DEVA SER PAU MANDADO E SE MANDOU. HOJE NO SEU NOME E SEU BAIRRO BATEU O RECORDE!
    VIVA O CRUZEIRÃO E ABAIXO A PALHAÇADA

  10. Torcida Azul Says:

    Daniel Santos, você deve ter 10 anos de idade e não é cruzeirense, aposto!

  11. Torcida Azul Says:

    Tá na cara que esse tal de Daniel Santos é abelha!

  12. Cleiton Says:

    Peço aos idealizadores desse site e desse blog que incluam nessa lista negra da mídia mineira dois nomes, Marcos Leandro e Bob Faria. É brincadeira o que essa dupla de atleticanos fazem nas transmissões do PPV. Há um bom tempo envio e-mails para o PFC e não obtenho nenhuma resposta. Não podemos nos calar diante da parcialidade e das transmissões tendenciosas dos pseudo-jornalistas. Hoje no jogo contra o Flamengo foi demais. O sr. Marcos Leandro não narrava comentava o jogo com frases como: “o Flamengo vai massacrando o Cruzeiro”, “parece jogo de ataque contra defesa”, enquanto seu companheiro Bobo Faria que faz o papel de comentarista duplo, ou seja, analisando a parte tática e a arbitragem, tentava culpar o tal de PCO pelo resultado da partida. Até quando vamos ter que aguentar isso! Como consumidor de um produto caro, o PPV, mereço no mínimo respeito, chega desses caras! Chega dessa mídia pateticana em Minas Gerais, e é por essas e outras que meu amor pelo Cruzeiro só aumenta. Lutamos contra as arbitragens à favor do eixo, contra o quarto poder e contra os adversários, e tenho certeza que todos se renderão ao final desse ano à escola de futebol mais linda desse país, sustendada pela presença de jogadores leves, pela cadência no toque de bola, por um futebol leal praticado pela defesa, por um meio de campo de toque refinado e por um ataque veloz, hoje somamos mais uma qualidade, a raça… Vamos Cruzeiro!!!

    • Cachu Says:

      Cleiton,

      Vc tá coberto de razão. Qdo o jogo é fora de BH e eu não posso comparecer ao estádio, vejo o jogo no PPV mas escutando a CBN. Assim não escuto as idiotices q aqueles dois falam. Bob Faria, filho de peixe…

  13. Carlos Campos Says:

    DANIEL SANTOS….RS..RS..RS..RS Interessante! Será algum membro da imprensa mineira travestido????O MOVIMENTO NÃO PODE NUNCA SE CALAR. Esse idiota do “Daniel Santos” entrou aqui pra que? VAMOS MOSTRAR NOSSO REPÚDIO ETERNO CONTRA ESSES CARNICEIROS DE PLANTÂO.

    Realmente o que hoje o Bobo Faria fez na transmissão do PPV do jogo do Cruzeiro foi demais! Como isso pode acontecer? O cara tem q ser massacrado eternamente pela torcida azul. O PAI DELE, OSWALDO EVANGELISTA, era o pior elemento da imprensa mineira. E agora Bobo Faria? E agora? Hj era o dia né? Mas o Cruzeiro está vivo. Sempre vivo nos braços dos verdadeiros Cruzeirenses. Aqueles que não caem nas verdadeiras ondas criadas por esse povinho da imprensa mineira. Vcs torcem descaradamente contra o time azul. Hoje a transmissão mostrou claramente seu ódio do sucesso do Cruzeiro.
    Buscava a TODO MOMENTO explicação e tentativa de imputar na arbitragem algum favorecimento. MAS A BOLA NA MÃO DO JEANCARLO E A EXPULSÃO NEM FOI CONDENADA! Lance capital do jogo! Poderia ter mudado a história. MAS NÃO MUDOU! é o meu Cruzeiro ! Esse é o time guerreiro! E onde está celso comrote e suas frangas? Esse ano promete! Vamos com muita força! ADILSON COM UM GRUPO MUITO FORTE E APOIADO NA LIDERANÇA DO SEU COMANDANTE. O tiro saiu pela culatra imprensa mineira! ESTAMOS MUITO FORTES! VaLEU Cruzeiro! Esse site contra aimprensa mineira tem que sobreviver eternamente!

  14. antonio Says:

    Poxa cara, você está destorcendo algo sério.

    Primeiro, Falar de Flamengo. PQP, você é no mínimo mal informado.
    Outra, não é a imprensa mineira que diz que o atlético foi o primeiro campeão brasileio, é a CBF.

    Se informe melhor antes de falar qualquer besteira!
    Você desvaloriza seu texto e coloca em dúvida outros argumentos que podem ser até plausíveis!

  15. Daniel Machado Says:

    Esse Daniel Santos, deve o careca

  16. Daniel Machado Says:

    deve ser o careca

  17. MarlonFaria Says:

    Realmente o microfone do PFC estava no meio da torcida do Fla e isto é claramente percebido qdo abriam o som do repórter de campo e pelo audio da Globo/CBN só ouvia a massa cruzeirense.

  18. dudu Says:

    Pô! esse tal de Bobo Faria quase me causou uma úlcera gástrica, oh mala! o cara deu penalty pro Flamengo num lance de Ruan c/ Henrique, desclassificou o penalty sofrido pelo Wágner, sob a alegação de que o lance teria ocorrido fora da área e que o Wágner teria simulado, encheu o saco o tempo todo…
    Que cara insuportável! será que, além de pateticano ele tbém é flamenguista?

  19. Zeka Says:

    Por que a imprensa zebrada não fala nada da briguinha das frangas no jogo de sábado? O Éder Luiz quase foi crucificado pelas demais frangas no fim do primeiro tempo, o Mortadelli Amarela deu entrevista na rádio Atletiaia se refrindo a ele como companheiro e não pelo nome. Paninho quente nas frangas, é assim que as desesperadas vão sendo iludidas.

  20. Max fox blue Says:

    Se o nosso ex-rival tivesse vencido essa partida contra o Flamengo, na mesma situação em que o Maior e Melhor de Minas venceu, tenho certeza que hoje a mídia segundina estaria pressionando a Câmara Municipal a criar uma lei estabelecendo o 10 de maio como o Dia da Imortal Raça Atleticana. Em relação ao Bob Faria, acho que ele já havia sido previamente instruído por seus superiores a pegar leve em relação ao Flamengo, por causa dessa conversa fiada de maior torcida do Brasil.

  21. Torcida Azul Says:

    Max fox blue disse tudo.

  22. Bernardo Says:

    E para o desespero dessa mídia corrupta o Cruzeiro deu um show ontem! O Adílson mais uma vez lembrou a nossa torcida, que foi sensacional! Cantou os 90 min!!! A verdade é a seguinte: nós não precisamos de imprensa! Hoje o vínculo Cruzeiro-torcida é muito forte! A mídia não mais conseguirá quebrar isso. São um ano e meio com o Adílson no comando e 2 anos com a maioria dos jogadores dessa equipe. A identificação agora é pessoal, não precisamos mais de cocotas jornalistas.

  23. Lucio Fuentes Says:

    E o Supercocotas já está badalando o julgamento do Kléber, botando pilha, enchendo o saco… Ô povinho que não aprende. Falar do coice do Welton Felipe e da agressão do Marcos no mesmo lance, nada né?

    É por isso que agente tem que cantar a todo pulmão no Mineirão contra essa imprensa escrota.

  24. Marco Says:

    Por que a Máfia Azul se omitiu nesta manifestação?
    Quero que reflitam numa coisa:
    A Máfia Azul pulou fora da campanha contra a Atletiaia e o Estado de Minas. Sabem por que? Já perceberam como o Lélio Gustavo agora não se cansa de fazer elogios Máfia, Fubá, etc… Precisa de dizer mais alguma coisa? Tá na cara que a Máfia exigiu algo em troco (além dos elogios para pular fora da campanha).
    Só acho o seguinte: quem é cruzeirense de verdade, não abandonaria esta manifestação. Pois é uma falta de respeito com a torcida do Cruzeiro o que a mídia mineira vem fazendo durante muitos e muitos anos: favorecendo descaradamente o Patético e Sacaneando o Cruzeiro.
    Agora sobre os chefes da Máfia Azul: isso pra mim não é ser cruzeirense. A atitude que a Máfia Azul tomou de se omitir nesta manifestação, em torca de elogios e algo mais de Lélio Gustavo, Emanuel Carneiro só nos leva a pensar que as pessoas que comandam essa torcida organizada não torcem pára o Cruzeiro e sim torcem para a Máfia Azul.
    Lamentável. Se a Máfia Azul entrasse nessa manifestação, destruiríamos essa rádio antiética chamada Atletiaia, Estado de Minas e Alterosa Esporte.

  25. Guilherme Says:

    Sugiro que divulguem opções de rádio e TV para acompanharmos notícias do Cruzeiro. Informar horário em que os programas acontecem.

    At,
    Guime / China Azul

  26. Paulo Says:

    gente pare com essas bobagens de que a imprensa fez isso …fez aquilo… blá…blá… ninguém está nem ai pra isso. Agora estão pegando no pé da globo que há poucos dias era ótima. A imprensa ta no papel dela. Tem que nos passar informações. Eu quero ver quando começarmos aperder vcs vão cobrar porque da omissão da imprensa em poupar técnico esse ou aquele jogador. Vamos continuar apoiando o time e pronto.

  27. HENRIQUE SADAN Says:

    Paulo, não tem ninguem aki dizendo que não ira apoiar o time, pelo contrário, continuaremos lotando o MIneirão e cantando do inicio ao fim. Mas não podemos ficar omissos com a má vontade que existe de parte da imprensa mineira que inciste em manter total parcialidade com os assuntos que envolvem o Cruzeiro. Sempre tentando criar uma crise onde não existe, enaltecer os feitos mediocres do time rival, dando exagerado valor aos mesmos. Exigimos RESPEITO com o nosso time !!!!!! O CRUZEIRO eh maior que qualquer Rádio, Tv, site, jornal. Nuam queremos que deixem de dar a noticia quando ela naum agrada aos torcedores, mas EXIGIMOS que a noticia seja passada de maneira responsável !!!! A imprensa, querendo ou não, eh formandora de opnião e não podemos deixar que um “jornalista” mal intencionado tente prejudicar o nosso time.
    CRUZEIRO ONTEM, CRUZEIRO HOJE, CRUZEIRO SEMPRE !!!!!!!!!!!

  28. Luiz Otávio Says:

    Pessoal, ouvi a entrevista do Wellington Paulista hoje para o Arthur Morais, da Atletiaia. Esse “repórter” fez de tudo para frisar que ele era banco, que não estava tendo oportunidades e se ele não poderia ir para o flamengo. O WP imediatamente respondeu que ele estava tendo oportunidades sim e se está no banco é por opção do treinador, que ele respeitava muito.
    O AM perguntou ainda se ele não queria ir para o flamengo por temer não receber em dia. O jogador foi muito ponderado em suas repostas, dizendo que fica pelo grupo, pela torcida e pelos títulos que virão.
    Posso parecer implicante, mas eu queria ver se fosse o retardelli que fosse sair se alguém da imprensa ia querer colocá-lo em outro time antes mesmo de a negociação ser encerrada.
    Que tal enviarmos milhões de e-mails para esse pseudo cruzeirense? Eles terão que aprender, ainda que na marra!

  29. Maurinho Tourão Says:

    Os resulotados estão aparecendo. Uma amiga minha que trabalha no IBOPE disse que a Rádio Itatiaia caiu 16% no mês de abril e a Rádio Globo subiu 12% no Ibope. Tem que respeitar a maior de Minas.
    ” Itaiaia a torcida do Cruzeiro não precisa de você. “

  30. claudio lemos Says:

    Arthur morais, o son e cia estavam fazendo inferninho com o wp
    no entanto ele exaltou o grupo e o técnico como fatores importantes
    para ele continuar no clube.
    Wall meus parabéns pelo texto.

  31. Wilson Says:

    O que? A Itatiaia caiu 16 % ? ririririri………..
    A rádio globo subiu 12 % ? ririririrrii……..
    Isso nunca vai acontecer !

  32. Wilson Says:

    vcs estão caindo no rídiculo com essas bobagens.

  33. Wilson Says:

    A Máfia Azul está morrendo de tanto rir de vcs ?

  34. Torcida Azul Says:

    Wilson, bobagem? Há anos parte da imprensa mineira não valoriza as vitórias do cruzeiro como faz com outros times e comemoram as derrotas do cruzeiro. se você não enxerga isso, lhe falta inteligência. e se a máfia azul está rindo, não podemos fazer nada, pois a máfia azul é uma torcida sem cérebro, assim como a sua oponente do time rival.

  35. Reginaldo Gonçalves/Pedro Leopoldo MG Says:

    Sempre vai acontecer de aparecer uma franguinha despeitada como essa tal de Wilson. Pra todos verem como este blog é comentado, os atleticanos estão todos entrando lendo e fazendo alguns comentários ridiculos como este acima. Tenho colegas meus q torcem pra este timeco chamado atletiaia , de Vespasiano, q tb tentam desmerecer o blog, mais a torcida e o time do CRUZEIRÃO é mesmo a maior, e melhor de Minas.Itatiaia, já era. Nós somos maiores mesmo.

  36. HENRIQUE SADAN Says:

    Não sou integrante da Mafia Azul e de nenhuma outra torcida organizada. No site da Mafia tem um link para este blog o qual , por sinal, foi por este link que eu fikei sabendo deste espaço para manifestarmos nosso desocntentamento em relaçao a imprensa e apoio ao nosso time. Porem, reconheço que o movimento teria ainda mais força se as torcidas organizadas tb comprassem esta briga contra determinada parte da imprensa mineira. Eh hora de todos os cruzeirense se unirem ( de torcida organizada ou não) e , dessa forma, banirmos “comentaristas” tendenciosos que querem descaradamente prejudicar a caminhada do nosso time ao almejado TRI campeonato da Libertadores. Contra tudo e contra todos que tentarem entrar em nosso caminho . AVANTE CRUZEIRO !!!!!!!
    PS.: Em relaçao as frangas que aparecem por aki, soh nos resta sentir pena desses pateticos que acreditam nas mentiras e mitos inseridos por sua imprensa naum menos patética.

    • Bernardo Says:

      Como o Henrique colocou, eu também cheguei ao site imprensamineira.org por um link postado no site da Máfia Azul. Eu os ouvi gritando em 2, 3 jogos e depois pararam. Gostaria de saber o que houve. O moderador do blog poderia entrar em contato com eles para chamá-los de novo.

  37. Torcida Azul Says:

    se está no site da máfia, ela está dando algum apoio. então retiro o que eu disse.

    • Marcio Machado Says:

      REALMENTE ESTE SITE CONSEGUI ATRAVES DE UM LINK NO SITE DA MAFIA AZUL
      SAUDAÇÃO AZUL VAMOS Q VAMOS JA COMECEI A BOICOTAR… FIELMENTE

  38. Jefferson Melo Says:

    …Perfeito……..Ele é “O CARA”!!!!

    Ta rolando uma festa em Brasília e o Lula é barrado na entrada pelo segurança:
    – Por favor, senhor, a sua identidade.
    Lula replica:
    – Como assim ‘identidade’? Eu sou o Lula, não tá vendo???
    – Perdoe, senhor, mas existem muitos sósias por aí e a ordem dos organizadores da festa é pra só permitir a entrada mediante apresentação do documento de identidade.
    – Cacete, mas eu não trouxe a identidade!!!
    – Bem, senhor, esse tipo de situação já aconteceu com outras pessoas conhecidas.

    -Por exemplo, pro Pelé, que também havia esquecido a identidade, eu pedi que fizesse umas embaixadas, o rei fez 100 totós rapidinho e pôde entrar sem problemas…

    Pro Oscar eu pedi que fizesse umas cestas… e o mão-santa foi lá e fez 50 seguidas… e assim por diante…
    Lula:

    – Caramba, MAS EU NÃO SEI FAZER PORRA NENHUMA!!!

    segurança:
    – Seja bem-vindo, Sr. Presidente, e perdoe pelo transtorno.

  39. Jefferson Melo Says:

    Desculpe o engano, agora é o que interessa.
    Senhor Bauxita,

    Sei da sua dedicação nesta bancada defendendo o Cruzeiro Esporte Clube, clube que também está no seu coração.
    Você é uma boa pessoa e educado, mas isto não é o suficiente para estar neste programa e por várias razões está na hora de você deixá-lo.
    Você não tem argumentos para contradizer o apadrinhado “Dudu” representante do time SEM NOME.
    Com isso você sempre vira degrau para ele e assim as câmeras finalizam nele, ou seja ele sempre termina vencendo.
    Acredito que você esteja perdendo fãs e simpatizantes da sua atividade de músico, principalmente os torcedores do MONOTÍTULO, por isso aconselho-o a continuar na música e continuando com o seu amor pelo Cruzeiro.
    Hoje dia 12/05/09 por causa de mais uma brincadeira sua com o “Dudu” foi o suficiente e o esperado por ele para ganhar espaço no programa para crescer em cima de você. E você como um bobo ficou quieto. LAMENTÁVEL!!!
    Hoje fiquei irritadíssimo com a sua participação e por isso solicito que atenda a imensa nação azul e peça para sair. Pois acredito que a direção do programa com DÓ do time SEM NOME e do Dudu só colocam representantes fracos para que pelo menos ai eles ganham do CRUZEIRO!

  40. Daniel Machado Says:

    Amigos ando verdadeiramente preocupado e preciso da ajuda de vocês.
    Ando assustado…em todo programa de esporte tanto em São Paulo como em Minas todos querem a convocação do fabio e do ramirez logo agora quem vem a reta final contra eles na libertadores!!!
    Estão fazendo isso de proposito!!!!
    Sei muito bem da rentabilidade que traz para o clube e para o jogador mais o perrela não pode deixar de forma alguma!!!! igual os clubes europeus fazem!!!!
    vamos mandar email gente…para ele….para o cruzeiro….e dar uma tapa de luvas em toda imprensa que agora no filé quem tirar os melhores do cruzeiro…..pq nao fizeram isso no brasileiro do ano passado???????

    abraços e avante!!!!!!!
    Daniel

  41. Daniel Santos Says:

    Jefferson , vc disse clube sem nome?
    yale, ipiranga, palestra itália, palestra mineiro e cúzeiro.
    Esse sim é clube sem nome e sem identidade.
    Não tem torcida. tem SIMPATIZANTES.
    Nuca vai chegar ao centenário, devido a bagunça de nomes dedatas.
    Agora, deixe os cara da imprensatrabalhar. Eles não estão nem ai pra vcs. Isso não é atitude de homem. è atitude de muié fofoqueira.
    KKK…KKK…

    • Bernardo Says:

      Hahahahah

      Chegar a 100 todo mundo chega…
      Chegar a Abu Daibi só um conseguirá: Cruzeiro Esporte Clube!
      Dorme com essa ai franga mulherzinha!

  42. Harin Salas Says:

    A imprensa monocromática sempre prejudicou o Cruzeiro com comentários e insinuações tendenciosas. Agora que uma parte da torcida está se manifestando, vem algumas pessoas e tenta ridicularizar o protesto. Se quem está satisfeito com a imprensa mineira, poderia ficar com ela e procurar outro lugar pra vir enxer o saco. Sai fora cambada de atleticanos!!!
    Itatigalo começou a se preocupar com o protesto e disse que tem gente por traz da torcida manipulando. Agora torcedor vir aqui e dizer que somos meia duzia, vai a merda!!! se fode itatigalo!!!

  43. HENRIQUE SADAN Says:

    Agora esse Daniel Santos franga louca vem falar em centenário? De uma coisa ele pode ter certeza, o Cruzeiro conseguiu em 88 anos conquistas que o Patético Mineiro não conseguirá em 1.000 anos. Outra coisa, se a torcida do Patético eh tão fanática, onde ela estava na final do campeonato mineiro ??? Sugiro que esse Daniel vá para a sede de Lourdes com uma vassoura e balde d’agua dar uma faxina. Até para protestar essa torcida di Patético eh gay.
    Jefferson Melo, concordo com vc sobre o Bauxita. DÁ-LE CRUZEIROOOO .

  44. Cachu Says:

    Walfrido,

    Espetacular o texto. Muito bem escrito.

    Vamos, Vamos CRUZEIRO !!!!!

  45. Carlão Azul Says:

    Grande artigo do nobre Walfrido que tem sido um guerreiro nessa batalha contra a mídia.

    O circo armado para julgar Ramires e Kléber enfim exibiu um espetáculo, pelo menos de bom senso e o tal zagueiro que atropelou Ramires levou o dobro da pena do Queniano que nem mereceu ser julgado, mas equivocadamente o árbitro o expulsou e o tribunal acabou por constatar que ele não teve nenhuma culpa no episódio.

  46. Matheus Melo Says:

    Sou completamente a favor do movimento, e tb um crítico da imprensa. Me lembro de um evento que me matou de raiva, quando aquele atleticano FDP que cobre o cruzeiro pela atletiaia falou que o Alex não estava sorrindo criando um clima ruim na toca. Eles estão sempre fazendo isto.
    Gostaria de levantar uma questão a ser discutida no forúm: Porque indicar a rádio globo? Acho que fica parecendo que existe um patrocinio por trás disso. Deveriamos protestar contra aqueles que fazem ‘mal’ ao cruzeiro e não fazer campanha pra nenhum veículo de imprensa. Esta é minha opinião. Parabéns pela a iniciativa e vamos protestar.

    • Bernardo Says:

      Eu só troquei da Itatigaylo por que eu li aqui no blog uma outra opção de programa. Acho que a intenção é só essa, informar outras opções para escutarmos e assistirmos. Se não fica díficil né? Alguém fala para você para de ouvir e assistir tais programas mas não te indica outro. A idéia foi mostrar que essa cambada tem concorrência, creio eu.

  47. Bernardo Says:

    Acho que poderíamos formalizar um pedido para a CBN contratar o Vibrante, ou então para ele deixar a itatigaylo… Nada contra os narradores da CBN, mas o Vibrante é o mais foda.

  48. ACS Says:

    ENQUANTO A CACHORRADA LADRA O CRUZEIRÃO GANHA TODAS E A IMPRENSA MINEIRA FICA PARA TRAZ.
    FORA:
    LERDO GUSTAVO
    BOBO FARIA
    MARCOS LEANDRO
    ARTUR MORAIS
    EMANUEL CARNICEIRO
    BOICOTE :
    ESTADO DE MINAS; ITATIGALO, VERGONHOSA ESPORTE

  49. Max fox blue Says:

    O matemático Domingos Sávio Baião colocou o Cruzeiro entre os cinco postulantes ao título de campeão brasileiro em 2009. O ex-rival do Maior e Melhor de Minas ficou situado no terceiro bloco, lutando entre a 11ª e 15ª colocação. Foi só mudar de veículo de comunicação que o Baião ficou livre para dizer a verdade, já que na rádio onde dava suas opiniões anteriormente isso era impensável.

    • Domingos Sávio Baião Says:

      Nobre Max

      Quem me conhece sabe bem, eu não falto com a verdade. Soube, durante todo tempo que estive na Itatiaia e continuo sabendo, respeitar o torcedor do Cruzeiro, do Atlético e de qualquer outro clube de futebol.
      No ano passado, quando iniciou a competição, a minha análise sobre o Atlético é que entrava para lutar contra o rebaixamento.

      A minha mudança foi uma decisão pessoal, como acredito você já tenha tomado algumas na vida.

      Com todo respeito eu peço a você e todos que visitam este site para curtir am Rádio Globo no 1150 AM, a CBN no 106,1 vou estar lá desenvolvendo o meu trabalho, respeitando você e todos os torcedores. Um grande abraço.

      • imprensamineira Says:

        Caro Domingos Sávio Baião, agradeço a deferência de participar deste espaço democrático. Respeitaremos todos os profissionais da imprensa enquanto eles respeitarem nossa inteligência. Sinceramente cansamos da rede Itatiaia. A falta de isenção e profissionalismo sobre o manto de rádio do povo ultrapassou todos e quaisquer limites. Pessoalmente, não em nome do movimento, sempre achei seu trabalho bem profissional e não tenho críticas, a não ser a falta de isenção que parece ser obrigatória a todos que trabalham nesta empresa que o senhor acaba de sair. Que tenha sorte e continue profissional e imparcial na Globo CBN. E só para não deixar dúvidas, repito, agora sim em nome do Movimento: não queremos que puxem nosso saco, que achem tudo lindo no Cruzeiro, que tá tudo certo. Pois não está. Mas queremos INFORMAÇÂO e não plantação de crises. Abominamos os constantes 2 pesos e 2 medidas tão comuns na imprensa mineira. Agradeço mais uma vez sua participação aqui, será sempre bem vindo se for para um debate democrático. Abraços, ImprensaMineira.org

  50. Vagner Fabbri Says:

    Olá amigos do conceituado site “Imprensa Mineira”. Quero compartilhar da opinião do amigo Walfrido Júnior e seu texto muito coerente, importante e preciso sobre a imprensa tendenciosa para determinados clubes, normalmente os mais “popularescos”. A imparcialidade deve ser a marca registrada de todo veículo de comunicação, em qualquer lugar do mundo. Ficou provado recentemente através de pesquisas encomendadas por importantes órgãos de imprensa que o esporte é o principal assunto de interesse do brasileiro, especialmente o futebol.
    A perda de autenticidade e principalmente de valores morais de alguns profissionais que se rendem às exigências dos veículos de comunicação a quem são subordinados, é deplorável. Em São Paulo, fatos similares aos relatados no comentário do Walfrido Júnior, também acontecem em grandes proporções. Aqui, entretanto, nunca houve uma postura como essa que foi tomada pela torcida do Cruzeiro. Estou envaidecido por saber que a manifestação sobre a farsa existente em alguns órgãos da imprensa, criadora de paradigmas, esteja sendo protestada de maneira clara, justo e transparente. Parabéns!

    • imprensamineira Says:

      Obrigado pelo apoio. Força para iniciar algo parecido em SP. Vc tem nosso apoio. Abraço

  51. Júnior Says:

    vcs falam o dia inteiro da imprensa que ela é isso é aquilo….fala em boicote, mas todos estão ligados na Itatiaia, superesportes, jornal EM etc….estão sempre dando notícias desses órgãos. Que boicote é esse?

    • imprensamineira Says:

      Meu amigo, como vamos ser vigilantes sem estar atentos aos fatos? Entendo sua incompreensão, mas é assim que as coisas funcionam. Já temos informações oficiais que a audiência têm diminuido consideravelmente nestes órgãos. Mas o livre arbítrio é direito de todos. Quem quiser comprar o jornal, comprar produtos patrocinados por estes órgãos, fiquem a vontade. Nós, cruzeirenses cansados desta mídia parcial, estamos nos mobilizando para não mais comprar este jornal EM, não mais sintonizar nesta TV e não sintonizar na Atletiaia, nem dar preferencia aos produtos por eles anunciados. Muitos dos casos aqui listados são de emails que recebemos, de gente que nos comenta na rua, internet e outros. Abraços

  52. Rodrigo Says:

    nem dar preferencia aos produtos por eles anunciados?
    aprimeiro que mais 99,9% dos torcedores são assalariados. Muitos ganahm salários mínimos. Como comprar um produto igual ,as diferente do preço ? só se o cara for burro. O que o futebol da pra nós? REsp? momentos de alegrias, momentos de tristeza, desgostos etc…
    Vá pedir um direigente ou um jogador para contribuir com uma cesta básica para um seu entequerido que passa nescessidade, pra? claro que não dão!
    Fiquem espertos.

  53. Andre Says:

    O protesto e o boicote não pela aquela briguinha do adilson contra a imprensa ou esse lance do kleber que o fernando disse… é o acumulado de anos de boicota por parte da imprensa ao Cruzeiro.

    anos de informações erradas, anos de não divulgação correta e com antecedencia de vendas antacipadas de ingressos… anos de intrigas e discordias plantadas no Cruzeiro pelso reporteres segundinos… (melane, arthur morais, afonso alberto que era espião do time atleticano nos anos 80..etc…) anos da imprensa criando crises, não valorizando nossos titulos, torcida e tradição… tentando apequenar o Cruzeiro pra levantar as penosas… anos de roubalheira em campeonatos mineiros e ninguem falava nada (2007 ta aí pra todo mundo ver e ninguem falou NADA sobre o penalti nao existente e o gol irregular que o fabio estava de costas, nao disseram NADA !!!)

    essa briga do adilson foi apenas o estopin!

  54. Geraldo Nunes Says:

    Poorque parou com as exibições das faixas de protestos durante os jogos? vamos lá China Azul, não devemos parar com os protestos. Nos dois últimos jogos do CRUZEIRO eu não vi nenhuma faixa de protesto, como também não ouvi nenhum protesto por parte da torcida. Não podemos nem devemos parar agora, vamos em frente, pois, só assim seremos ouvidos e atendidos.

    • imprensamineira Says:

      Geraldo, de certa forma vc tem razão. Os protestos, principalmente as faixas, diminuiram nos últimos jogos. Mas estavam lá. Eu mesmo vi duas na TFC no jogo contra La U do Chile. E se ouviram gritos também. Mas realmente precisamos intensificar. Como já disse anteriormente, me parece que tanto o movimento quanto a torcida como um todo, está dividida entre protestar contra essa imprensa fajuta e apoiar o time neste momento crucial e decisivo. Mas vamos monitorando daqui, com a ajuda de todos vcs. E se a coisa piorar como aconteceu no início deste ano, agente volta com tudo. Vamos monintorando… Valeu pela força!

  55. mazuki Says:

    amigos vamos continuar com o nosso protesto, somos capazes de reverter esse quadro hoje existente,vamos levar nossas faixas, nos gritos, nossa vontade em querer mudar isso. podem contar comigo.

  56. Domingos Sávio Baião Says:

    Gostaria muito que vocês divulgassem o portal O Tempo Online onde está postado o Blog do Baião. Um espaço mais livre, que tenho, para divulgar minhas opiniões e algumas informações que recebo. Hoje tem uma informação importante sobre o Cruzeiro.

    http://www.otempo.com.br/blogs e vá ao Blog do Baião.

    Grato

    Domingos

    • GUTEMBERG FISCHER Says:

      Bião, na itatiaia você era mais um a tentar agradar a chefe emanuel carneiro , prejudicando o cruzeiro. se manca rapaz…

  57. Fábio CF Says:

    É a mais pura verdade!!!! Quem não se lembra do estadio do patetico? aquela reportagem enorme que fizeram? quem não se lembra da reportagem de tres paginas falando sobre a investigação do MP na vida do Zeze perrela? alguem dessa midia falou sobre investigação contra o Ricardo guimaraes, kaliu ou até o ziza?

    é muita puchação de saco!!!

  58. Fábio CF Says:

    ha, so completando, as reportagens citadas por mim sao do Estado de Minas!!!!

  59. Geovano Says:

    PODEM TER CERTEZA ABSOLUTA QUE ESTE PROTESTO REPERCUTIU E MUITO DENTRO DA ATLETIAIA. OUVI DIZER INCLUSIVE QUE O LÉLIO GUSTAVO ESTÁ AFASTADO DE COMENTAR JOGOS DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO, SÓ VAI COMENTAR FORA DE CASA, ESTA ATITUDE FOI TOMADA PELA RÁDIO DEPOIS DO FATÍDICO DIA QUE ELE FOI BOÇAL AO COMENTAR O JOGO CRUZEIRO E TUPI EM JUIZ DE FORA!

  60. Geovano Says:

    e outra: pediram também para ele parar de perseguir o Adilson, reconheceram que ele o perseguiu, que fiasco em Lélio péssimo dos péssimos!

  61. Daniel ( Borrone Azul ) Says:

    Nenhuma imprensa local, mostrou a torcida no aeroporto, na saída para São Paulo, se fosse a torcida rosa a impresa estaria lá. O Cruzeiro ganha seu espaço é na bola. A Nação Azul tem que ser mais respeitada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: