Alguém se lembra do Carlos Junior?

Alguém se lembra do Carlos Junior? Não? Num acredito. Pois este “quase craque” foi enaltecido aos 4 ventos e colocado como “candidato a ídolo” da torcida do Monotítulo de Vespasiano por nossa Imprensa Mineira. E isso não faz muito tempo não. Ninguém mais lembra desse garoto, aliás o coitado nem tem culpa nenhuma disso, mas isso foi a 3 meses atrás. É isso mesmo, Fevereiro de 2009.

E o que fez o garoto para ser alçado a condição de “candidato a ídolo”? Bom, na noite de 18.02 jogavam Itabaiana e Minúsculo de Vespasiano/MG, jogaço (sic), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE), quando nossa personagem real estreiou pelo profissional do nosso ex-rival, entrando por volta da metade do 2o tempo do jogo que, àquela altura, já estava 3 a 0. Muito bem, o esforçado meio-campista entrou animado, com todo gás, e marcou dois gols sepultando o todo poderoso Itabaiana de SE com uma tunda de 5 a 0. Muito legal. Parabéns para ele. Boa estréia.

Mas não. Pra eles um parabéns não é suficiente. A imprensa precisa criar um ídolo a cada jogo deles. O problema é que essa nossa Imprensa provinciana não é só parcial, mas é estúpida também. Acaba metendo os pés pelas mãos por sua própria incopetência. Botaram tanta pilha no limitado garoto que no jogo seguinte, o novo “craque” Carlos Júnior foi infantilmente expulso contra o Rio Branco. Coitado do garoto embarcou na canoa furada da parcialidade e se perdeu.

A partir daquela expulsão, o armador sequer foi relacionado para os demais jogos. E, já em abril de 2009, para retificar a pressa e a vontade com que os jornalistas mineiros tentam criar “pseudo-ídolos” para o lado alvinegro, ocorreu o anúncio da rescisão do contrato de Carlos Júnior com o Monotítulo. Aquele que seria um “ídolo” não durou 90 minutos dentro de campo.

Bom, aí os senhores me perguntariam: “E a imprensa aprendeu?”. Claro que não. Semanas depois trilharam o mesmo caminho outros pseudo-craques como Yuri, Kléber e Bruno. E assim a caravana segue. Em 93 e 94 os caras-de-pau tiveram a pachorra de querer nivela Ronaldo, O Fenômeno, com o Reinaldo II. Lembram-se?

São tantos exemplos que dá até preguiça.

A ânsia da imprensa em tentar ajudar desesperadamente o Minusculo tem queimado prematuramente vários jogadores jovens que passaram por lá. Alguns deles podiam até possuir talento, mas que por causa da exaltação exagerada e incauta que receberam da mídia mineira, terminaram sendo sobrecarregados com a cobrança de levar o time nas costas e fazer a diferença muito antes de estarem preparados para tal tarefa.

Senhores jornalistas mineiros, mais profissionalismo e menos paixão, por favor! Se não fazem isso pela isenção e profissionalismo obrigatoriamente inerente a profissão que escolheram, o façam ao menos para ajudar melhor seu time de coração. Patético!

Anúncios

62 Respostas to “Alguém se lembra do Carlos Junior?”

  1. Oliveira Ferreira Says:

    NEM PRECISA VOLTAR NO TEMPO PARA VER COMO ELES TÊM PAIXÃO PELO CA MINEIRO, ESTA SEMANA AS ABELHAS DA ATLETIAIA INSISTIAM EM COMPARAR O RAMIRES JOGAVA COMO O TONINHO CERESO.

    • Galo Doido Says:

      Têm gente que se intitula “Imprensa Mineira” e vem colocar essas besteiras na internet. se realmente fosse “Imprensa Mineira ” não defenderia um time de boiolas, comandado pelo boiola mor “Berrella”. Vão te catar, cambada de sofredores !!

  2. Oliveira Ferreira Says:

    DIGO: INSISTIAM EM COMPARA O RAMIRES COM O TONINHO CERESO.

    • imprensamineira Says:

      Comparar com o Toninho Cerezo, jogador esguio e técnico, de seleção brasileira, que ganhou título no Cruzeiro, ainda vai. Embora até pra elogiar nossos jogadores eles precisem citar alguma cocota.

      Pior, humilhante para o Ramires, triste, patético, foi quando eles tentaram comparar o Ramires com o Carlos Alberto esse ano… Nessa eu nem fiquei indignado, eu morri de rir. São patéticos demais. Eta imprensinha que não aprende….

      Abraço pra vc Oliveira, e bom jogo para nós hoje!

  3. Oliveira Ferreira Says:

    A COMPARAÇÃO EM SI NÃO TEM NADA A VER, O INTERESSANTE É OBESERVAR COMO FAZEM QUESTÃO DE DEIXAR O CA MINEIRO EM EVIDÊNCIA EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA E A QUALQUER CUSTO.

  4. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    Me lembro de outros:

    – Zé Antônio, vulgo “Zé do Galo”. Horroroso! Mas a imprensa dizia que ele tinha “raça”.

    – Renan, aquele volante canhoto que não sabia dar um passe de 5 metros. Fez uns golzinhos no começo do Mineiro 2008 chutando forte de fora da área. Foi o suficiente pra traçar um paralelo entre ele e o Ramires. Me lembro do programa Meio de Campo (na Rede Minas) exigindo ele e o Queniano na Seleção Olímpica.

    – Pedro Paulo, vulgo “Pepê”. Sumiu do mapa.

    – Leandro Almeida. Chegou a ser apontado como a salvação da lavoura. Disseram que renderia uma ótima quantia financeira quando fosse vendido.

    -Tchô. Babaram o ovo dele até falar chega. Virou reserva de Lopes Tigrão.

    – Rafael Miranda. Era a sensação do time na série B em 2006. Só se falava dele. Não joga nada, mas sabe dar entrevista que é uma beleza.

    Todos esses jogadores foram enaltecidos demasiadamente em algum momento.

    O engraçado é que o Tiago Heleno sempre é duramente criticado…

    Já imaginou se o Kérlon Foquinha tivesse surgido em Vespasiano? Seria considerado um novo Garrincha.

    • imprensamineira Says:

      Perfeitas lembranças… Eram exatamente estes que citei como os que me davam até preguiça.

    • Gustavo Says:

      O Emanuel Carneiro já fez um comentário que o Zé do Galo era o Maldonado do Atlético de Vespasiano. É lamentável!NUNCA MAIS ESCUTO ATLETIAIA!DÁ-LHE CBN! a RÁDIO cbn É ISENTA, o Mário Marra é excelente. Quando é preciso criticar o Cruzeiro ele critica de forma isenta e não como os Atletiaios fazem.

    • Galo Doido Says:

      Vencer, vencer , vencer, esse é o nosso ideal … O choro é livre !!

  5. simone castro Says:

    Esse é mais um exemplo da parcialidade existente na nossa imprensa. é ou não é para reclamar? Se fosse do outro lado, eles também não gostariam, mas duvido que tivessem a capacidade de criar um espaço para isso, como fizeram os cruzeirenses…
    Por falar em imprensa, acabei de ouvir na rádio Globo/CBN, que a audiência deles subiu 12% só em abril. Por que será?
    Acho que tem muito cruzeirense mudando seus hábitos…
    E Hugo, como sempre, por dentro de tudo o que se refere ao Cruzeiro!

  6. simone castro Says:

    Imprensa Mineira, pq o horário da postagem dos nossos comentários sai errado? Agora são 17:33, nem começou o jogo Cruzeiro x Vitória!
    Ou será que estou enlouquecendo??rsrsrsrsr

  7. Ronaldo Says:

    CONCORDO COM O KLÉBER, AUTOR DESTA MENSAGEM:

    Esse blog é sobre imprensa mineira ou um espaço para os cruzeirenses reclamarem de tudo? Seria bom vcs saberem que uma charge deve ser humorística.Toda charge deve lidar com o humor. Já ví várias charges no Aqui e no Super zoando a cara do Atlético, com um frango abatido e coisas do tipo. Mas quando a brincadeira é com o Cruzeiro, parece que ela deixa de ser engraçada, né? Uma pena que o senso de humor de alguns torcedores seja tão limitado.
    GALERA,
    VOCÊS RECLAMAM DE TUDO!

  8. Gustavo Martins Says:

    Alguém aqui se lembra do Clayton, um ponta que vivia arrotando asneiras antes dos clássicos, foi elevado a craque pela galopress e se perdeu em times menores de Portugal? Ou o grande Marinho? Que fez alguns gols na segundona e de repente se tornou o melhor centro-avante do mundo? Ou o “deus da raça” Emérson, o zé-pequeno? É tanto exemplo que não vale nem a pena lembrar. Mas o maior de todos foi o “mago Prieto”. Acertou um grande passe na estréia, virou craque e logo em seguida desapareceu, hehehe. Saudações Celestes.
    OT – Boa partida hoje, pra cima dos bambis na quarta. Zeiroôôô!!!

  9. XIITA Says:

    Compararam também Fred com Quirino. hahaahhahaa

  10. Bernardo Says:

    Hahahaha! Fred com Quirino foi sensacional! E todo dia eu escuto essa ladainha que Reinaldo II era melhor que o Fenômeno aqui no meu serviço…A ilusão da imprensa tem durado muito na cabeça de alguns.
    Depois que ouvi a respeito do protesto, passei a frequentar o blog e parei de ouvir Itatigaylo e ler o Uai tudo fez mais sentido… Antes eu sempre pensava: “Nó…esse ano o gaylo ta bom e vai dar trabalho!”. Hoje lendo a crítica esportiva do Uol eu penso: “Nó…esse ano Inter / São Paulo / Palmeiras vão dar trabalho.” Até nós erámos influenciados por essa imprensa medíocre.

    • imprensamineira Says:

      Tem razão. temos que divulgar isso, que essa atletiaia, UAI e Asquerosa Esportes são o espelho da imprensa cacarejante mineira e devem ser trocados por outros órgãos. Temos que divulgar isso. Recomendo emails aos amigos. Abraços

  11. Gustavo Says:

    O pior são os duelos da imprensa:

    Ramires(Seleção) x Carlos Alberto(velho e ruim)
    Kléber(fenomenal) x Tardelli (dispensado do São Paulo e Flamengo)

    Emanuel, Teixeiras e seguidores: abram o olho antes que seja tarde demais. Já ouvi que a rádio CBN tem crescido sua audiência exponencialmente. NUNCA MAIS ESCUTO ATLETIAIA!

  12. Oliveira Ferreira Says:

    O Jonathan, por exemplo é uma cara muito injustiçado, joga um bolão (já foi campeão mundial sub-17). Há um certo tempo atrás funcionários da atlétiaia detonavam o jogador de forma humilhante enquanto no fundo tocavam a musica “tira o lateral”.
    Pela chacota que os caras faziam, se o jogador não tiver uma cabeça boa para de jogar na hora, fiquei muito indignado com a forma como abordaram o assunto.

  13. Oliveira Ferreira Says:

    Há alguns anos tinha um programa esportivo na rádio Capital, com um Sr. chamado Celso Martineli (não tenho certeza do nome, mas o moço mostrava um conhecimento exepcional sobre exepcional).
    Ele dizia que pessoas de uma grande rádio sabotava as linha deles de tal forma que eles não conseguia transmitir os jogos.
    Nos comentários ele dizia “se deixarem vamos transmitir” e falava de um determinado “Sr. Malvadeza”.
    Um certo dia ele disse que ia sair fora porque não aguntava mais tanta sacanagem e me parece que não estava bem de saúde, e nunca mais ouví falar dele.
    Aí eu me pergunto, se a Globo não existia em BH, então qual seria a rádio? que seria o “sr. malvadeza”?

  14. Oliveira Ferreira Says:

    O SR. Celso mostrava um conheciomento exepcional sobre futebol.

  15. Fernando Says:

    GALERA.. tem que fazer uma nova coluna sobre a imprensa B tentanto prejudicare o Cruzeiro contra o são paulo!!!
    Olha as manchetes!!!

    Alterosa Esporte – São Paulo em CRISE e não resistirá a força do Cruzeiro no mineirão, vitória do mesmo praticamente assegurada.

    Band Minas Esporte – Apesar de ser um clássico do futebol brasileiro, e o SPFC está passando por um momento de CRISE, Cruzeiro deverá se prevalecer fácil diante o rival paulista pela libertadores.

    Globo Esporte MG – (o menos parcial deles) Cruzeiro preparado para fazer prevalecer mando de campo no jogo de quarta feira.

    tão soltando essas pro time ficar de salto alto desconcentrar e perder o jogo!!!

    IMPRENSA B, VAI TOMAR NO CU !!!

    • Bernardo Says:

      Boa noite,

      Acho que nossos jogadores e principalmente nosso treinador não escutam esses veículos da imprensa. O bom exemplo citado pelo guerreiro Oliveira a respeito do Jonathan sustenta isso. E outro como o Magrão, que não é o ideal, mas é um jogador extremamente esforçado e aguerrido, e vem crescendo gradativamente. Não creio que nossos jogadores sintam-se influenciados por isso…

    • Galo Doido Says:

      Ah, elas estão descontroladas !!!

  16. Marcelo Mendes Says:

    Depois que eu vi a Itatiaia cobrindo ao vivo a eleição do Ziza (inclusive com ele reclamando que o Carneiro nao foi lá votar nele), cobrir ao vivo o julgamento do Kalil no TJD, parei mesmo. Aliás, há pelo menos 2 anos escuto Globo/CBN… apesar do Marra e Piquitito serem atleticanos, pelo menos em seus comentáriose narrações, procuram ser os mais imparciais possíves… e isso é bom.

    • JJ Says:

      Que eu saiba o Pequetito é cruzeirense (me disseram por aí).

      • Hugo Pegoraro Serelo Says:

        JJ, o Pequetito é atleticano mas isso não interfere na ótima narração dele. O cara é bom! Mário Marra também é atleticano e comenta um bazilhão de vezes melhor que o Lélio Gustavo, mas isso não é vantagem nenhuma.

      • simone castro Says:

        Que eu saiba, ele é santista…

    • imprensamineira Says:

      Patético mesmo.

  17. Bernardo Says:

    Mudando de assunto!
    Alguém sabe se é proibido levar aqueles sinaleiros para o Mineirão? E se for, a polícia pode me tirar do jogo?

  18. lelo Says:

    Pessoal, parabens

    que tal criar aquela ferramenta no blogo que vc envia por email a todos q desejar?

    PESSOAL, LEMBREI: O ALEXANDRE KALIL É PADRINHO DE CASAMENTO DO JAECY CARVALHO…AVERIGUEM ISSO.
    E TODOS SABEM: O JAECY CARVALHO RECEBE SALARIO DA CBF

    ENTÃO, JOGANDO PELA LOGICA: KALIL TEM UM CANAL DE COMUNICAÇÃO DENTRO DA CBF

    e aquele palhaço diz q o perseguem

  19. Fernando Souza Says:

    Vi os gols do timinho de segunda contra o Sport e claramente se vê o jeca do Eder Luis evitando completamente o Retardelli na comemoração dosnos dois gols, vejam os gols e observem. Imaginem se fosse jogador nosso fazendo isso, estava instaurada a maior crise do futebol mineiro pela imprensa gaylista, tá dificil!

  20. Daniel Says:

    Gente, vou fugir um pouco do assunto
    queria falar sobre o incentivo da torcida do cruzeiro ex ontem no mineirao qdo o time estava aquecendo e a torcida totalmente calada, vamos motivar os jogadores galera…desse jeito morto não dá

  21. GUTEMBERG FISCHER Says:

    ATENÇÃO !!! SE O MOVIMENTO CONTRA A IMPRENSA DE BH NÃO FOR LEVADO A CABO, O CRUZEIRO CONTINUARÁ SENDO PREJUDICADO POR ESTES CANALHAS…, CRUZEIRENSE VOCÊ É RESPONSÁVEL POR ISSO E DEVE SE MANIFESTAR. OU A IMPRENSA ADOTA A ÉTICA OU A COISA VAI TOMAR RUMOS PERIGOSOS…

  22. Zeka Says:

    Lembrando: quando este pseudo craque estreou no galinho, o babacão do Lélio Gustavo, a metralhadora que cospe merda prá todo lado, disse que ele foi uma ÓTIMA contratação.

  23. Binho Says:

    Mudando de assunto, o tal de Domingos Sávio Baião vai fazer despencar a audiência da globo/cbn, conquistada ás custas de nosso movimento contra a itatigalo, se não se ativer a números, que é o que entende. Futebol, dentro de campó, não é sua praia. Domingo, contra o SPFC ele me convenceu a nunca mais ouvi-la, apesar do Marra ser o melhor comentarista esportivo e Piquitito ser bom narrador. Resolvi parar de ouvir rádio. A globo não tem m ais minha audiência. Ninguém terá.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Discordo totalmente, Binho. Ouvi o Baião ontem e não acho que ele tenha pegado tão pesado… Particularmente, gosto dele, apesar de discordar de algumas coisas. Rádio por rádio, sou um milhão de vezes a CBN.

      • BInho Says:

        Pegoraro, é direito seu achar os comentários dele bons. Eu o acho um pateta. Entende de números apenas. Não ouço essa porcaria de rádio mais por culpa única e exclusiva dele. E não sou o primeiro a reclamar disso.

  24. Vinícius Says:

    galera, sabe o que eu acho ideal? Seria o Clube, começar a disponibilizar as informações pra torcida, pq eu sinceramente não confio em nenhum meio de comunicação mais. Começando por uma tv Cruzeiro na internet, um rádio Cruzeiro pra internet, e com ajuda e participação da torcida, quem sabe um dia, uma rádio de transmissão mesmo, para os jogos, isso acabaria com todo o problema, além de haver uma interação maior entre clube e torcida. claro q é difícil, é caro, mas, com a ajuda da torcida, por exemplo, formam – se muito jornalistas, que torcem para o Cruzeiro, não? Começariam a trabalhar ali, seria uma ajuda ao clube e oportunidade de emprego para quem se forma. Seria um projeto a médio longo prazo, mas tá aí lançada a idéia
    Saudações Azuis 5 estrelas!

  25. José Augusto Says:

    Essa do Caros Junior foi realmente patética.

    Mas é bom ficar atento para a imprensa que já parou de falar do “craque” delas Diegol Mortadeli. Será um provável péssimo desempenho do Mortadeli acarreterá em uma retração da imprensa que o chamou de “craque’?
    Acredito que não, portanto, isso deverá partir do torcedor cruzeirense. Queremos retratações e mais atenção ao falar exaltar os pateticanos sem motivo.

  26. celio victor Says:

    caros amigos,agora a impressa voltaram para o lado do thiago febre,ate q encare o cruzeiro ele sera o craque mas depois vamos esperar o q vao dizer,aquele lelio bostavo nao e cidadao quisto na cidade de vespasiano por nos cruzeirense devemos fazer uma faixa e levar-mos para o mineirao domingo cruzeiroxinter,se a impresa esportiva mineira conhece o continente europeu somente atraves do nosso time o maior de minas.

  27. Henrique Says:

    Sou um admirador do site mas não concordo com uma coisa.
    Não seria certo colocar o nome certo das pessoas e não fazer graça com o nome das mesmas? Acho que seria levado mais a sério.

    • imprensamineira Says:

      Tema controverso, mesmo entre os entendidos. Por enquanto fica assim por orientação legal.

  28. Didi Says:

    Pessoal, acabei de ver no site do Uai: o “Asquerosa Esportes” lançará enquete para que a torcida do Cruzeiro possa escolher o seu novo representante na bancada. O Bauxita está fora!

  29. Isabela Says:

    Pessoal, pois eu não gostei nenhum pouco dessa matéria que saiu no Globo Esporte. Enquanto a matéria comunicava a carta aberta que o Zezé Perrella enviou para a CONAF, reclamando da deslealdade do time do São Paulo em realizar rodízios de falta em cima do nosso Gladiador, colocaram um vídeo do Kléber, elogiando a lealdade da marcação São Paulina. O vídeo, ao invés de complementar a matéria, conferiu descrédito à tudo que a nossa diretoria alegou na carta.

    Segue o link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1180242-9827,00.html

    A nação azul celeste precisa ficar de olho em TODA a imprensa, porque não é só em Minas que tentam diminuir o poder do nosso clube.

  30. XIITA Says:

    Por que o blog não é mais atualizado?

    • Bernardo Says:

      boa pergunta…
      os moderadores estão com a corda no pescoço na faculdade, certeza
      huhuhu

    • imprensamineira Says:

      Estive fora do Brasil em viagem de negócios, mas estou de volta. Nem sempre poderei manter atualizado, mas vi que o debate, salvo raras exceções, continuou em alto nível. Desculpem-me, mas já tô de volta.

  31. Oliveira Ferreira Says:

    A globo já fez isso outras vezes, apesar de pagar um bom dinheiro pelo campeonato mineiro ela é a que mais prejudica os nosso times, porque o Cruzeiro não tem patrocinador? (eles sabotam o nosso fitebol). A globo quer que futebol brasileiro se centralize em +- 2 times do Rio e dois de São Paulo porque fica mais fácil de negociar os contratos.
    Parei de assistir os jogos a muito tempo.

  32. dudu Says:

    Essa imprensa é complicada! um dia destes o manda chuva da atletiaia ficou 05 ( cinco ) minutos falando que, esse Projeto Sócio Torcedor não dá certo, e que, só funciona em clubes que têm estádio próprio! o âncora do Asquerosa Esporte, só fica colocando assuntos prá criar polêmica no grupo do cruzeiro, tais como; questionamentos sobre o não aproveitamento do Bernardo, a possível venda do Kléber, ação na Justiça do Gabriel em face do cruzeiro!

    • imprensamineira Says:

      Também fiquei irado esse dia. Vc não gostaria de escrever um texto citando este caso para virar um post? Prepare algo, poste aqui que eu tiro e publico. O email continua inexplicavelmente não funcionando adequadamente. Webmaster continua me devendo essa.

  33. Andre Ponte Preta Says:

    Eu estava a alguns dias para comentar este texto.
    Também achei estranho quando surgiu este menino no time do Galo. E principalmente achei estranho a torrente de elogios. Mas ela coincidiu justamente com um período de ótima convivência entre o irrascível Emerson Leão e parte da imprensa. Será coincidência?
    Fato é que o moleque não vingou, mas eu nem fiquei chateado com isso. Depois de já ter visto a torcida gritar “ah, é Mixirica”, vão precisar de mais do que um Carlos Jr pra me chatear.

  34. MAURO Says:

    engraçado ex jogadores do galo que foram craques no passado so foram campeoes e felizes vestindo o manto sagrado azul! vamos la ! clube patetico mineiro! luizinho zagueiro bi campeao da supercopa da libertadores , eder campeao da copa do brasil , cerezo campeao mineiro de 1984 com um show de atuaçao , ailtom campeao da libertadores de 1997, agora percebam uma coisa todos eles sao atleticanos e com o clube patetico mineiro nunca ganharam nada! quem pode me explicar isso! o clube patetico mineiro tem uma sina nao ganha nada a mais de 40 anos quando a tv era preta e branca! vejam aqui craques que no atletico nunca foram felizes! joao leite goleiro da seleçao no galinho nao ganhou nada, tafarel nada,nelinho nada.mancine,nada,cicinho nada,luizinho nada,batista nada,galvan nada,paulo roberto nada,dede nada,cerezo nada, elzo nada,valdir nada,neto nada,renato gaucho nada,gaucho nada, zenom nada, nunes nada,sergio araujo nada, edvaldo nada,reinaldo nada,eder nada, e muitos outros craques que passaram pelo clube patetico mineiro ninguem ganha nada! estranho de mais! e melhor ser cruzeirense mesmo 2 libertadores, 2 brasileiros, 4 copas do brasil e muito mais! ha eu tenho um bar e coloquei uma frase assim! SO VENDO FIADO QUANDO O CRUZEIRO CAIR PARA SEGUNDA DIVISAO! KKKKKKKKKKKKKK. VALEU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: