Comprei uma poltrona!

Comprei uma poltrona, na verdade uma espreguiçadeira. Daquelas que dá pra deitar e dormir tranqüilo. Comprei também uma cervejinha. Agora vou sentar e esperar. Mas algo me diz que vou esperar muuuuuuito tempo. Vou explicar.

Em 2008, Adilson Batista chegou a Toca 2 já debaixo de tiro pesado das metralhadoras provincianas. Nesta época tive oportunidade de conversar com o mesmo que me disse não se preocupar com a imprensa, principalmente com a mineira que ele “conhecia bem”. Bom, já nos primeiros jogos ele iniciou uma prática comum, começou a esconder as escalações.

Podemos e devemos discutir se tem algum resultado prático ou não, mas não podemos discutir o direito do cidadão de fazer isso. Aliás isso é feito no mundo do futebol desde décadas atrás. Mesmo em MG isso já havia sido feito inúmeras vezes. Luxa fazia em 2003. Muito bem, TODA nossa imprensinha mequetrefe caiu de pau nele. Pau só não. Pau, pedra, sarrafo, tijolada. Se esse não foi o estopim da cizânea entre técnico e imprensa que continua até hoje, foi gasolina na fogueira.

E não é que o rival de Vespasiano inovou. A chilikenta Rainha de Lourdes não se fez de rogado e foi além. Deu ordem para se esconder a lista de jogadores ”relacionados” para o jogo. Tão escondendo a lista de quem vai para a concentração ou de quem vai viajar na delegação. O sentido disso eu não sei. Aliás, como bem disse o Guiotti hoje, ninguém deixa de relacionar um jogador considerado titular ou importante para a equipe, se ele não está machucado. Além disso, qualquer jornalista mongolóide, e temos MUITOS em MG consegue descobrir quem está relacionado. Dois pesos e duas medidas de novo?

A uma altura dessas vocês já compreenderam pra quê eu comprei uma poltrona, né? Independente da idéia esdrúxula do kartola e seus fiéis seguidores, eu estou esperando, sentado obviamente, qual será a reação de nossa imprensa patética. Sou otimista e sou brasileiro, não desisto nunca. Portanto vou perseverar e esperar. Mas já tô achando que a caixa com 24 geladas que comprei vai ser pouco.

Anúncios

37 Respostas to “Comprei uma poltrona!”

  1. Flavio Carneiro Says:

    Excelente texto, parabéns! Se quer um conselho, vai trabalhar na Skol e pede para receber seu salário em cerveja… Uma caixa vai ser realmente muito pouco.

  2. filipe Says:

    também vou esperar…

  3. Carlão Azul Says:

    Ótimo texto.

    Só mesmo quem não quer é que não enxerga a conduta da Imprensa Mineira (de BH propriamente dita).

  4. GUTO Says:

    elas estão descontoladas !!! A turma da “imprnsa?” esta setindo a pressão.
    O tal programa alteROSA esporte , já foi pro saço. vejam a despedida do leopoldo sequera; http://www.dzai.com.br/leopoldos/blog/sembarreira?tv_pos_id=37988

    • imprensamineira Says:

      Mas temos que continuar a pressão. Normalmente trabalho aos sábados e por isso TV na hora do almoço pra mim é raríssimo. Mas hoje, depois de muuuuito tempo vi aquele programa na Alterosa, o Bola na Area. Gente do céu. Que nojo. Desceram o pau no Cruzeiro, no ZZP, no Adilson, na defesa, nos laterais… Criaram crises aos 4 ventos. Inclusive o Alberto Rodrigues. O pior foi o Ivan Drummond. Que surpresa, ele é do EM… É sempre assim? Impressionante. São claramente pró-frangas. Ou será que tô maluco?

      • GUTO Says:

        esse tipo de comportamento do tal ivan dumonte (de bosta) é combustívl para nossa revolta, esse sujeito merece seu nome incuido em nossa lista negra, assim como um tal de emerson rmano…

  5. Walfrido Says:

    Belo post. Dá raiva mesmo. Também assisti esse programa hoje aqui na casa do meu pai. Já acho que esse babaca desse Ivan Drummomd já tá merecendo umas “homenagens” no mineirão. O que vcs do Imprensa Mineira acham? Nesse caso do gaylo que através do Kaiu proibiu a divulgação da lista dos relacionados (?) ele criticou foi o Adilson… Ninguém falou nada do gaylo ou do kaiu, mas desceram o kcete no adilson batista. Mamamia. Não posso mesmo ver esses programas, me dá até azia.

    • imprensamineira Says:

      Concordo. Vamos botar lupa em cima desse imbecil. Vamos ficar de olho e vamos planejar ações contra esse energúmeno. Fiquei p da vida também.

  6. Binho Says:

    É por isso que não vejo. EXcelente texto brother. Parabéns.

  7. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    “Qualquer jornalista mongolóide, e temos MUITOS em MG, consegue descobrir quem está relacionado”

    É impressionante a tosquice de alguns retardados com o microfone na mão! Fazem as reportagens mais horrorosas possíveis e acham que são engraçadíssimos. A pior de todas era a tal de Adriana Spinelli. HORROROSA DE RUIM! E ela fez escola. Quem já viu o tal de Rafael Martins da Alterosa? De tão tosco e infantil, chega ser a ser constragedor ver aquelas matérias.

    Em todas as suas reportagens ele tenta ser engraçado. Fez até uma matéria fantasiado de argentino tentando entrar na casa do Sorín. Foi o cúmulo. Pensei: “Amanhã esse cara tá no olho da rua”. Mas não, ele tá lá até hoje fazendo exatamente o que a Spinelli fazia! Mais mongolóide do que O repórter é o editor do programa que permite uma coisa dessas!

    • imprensamineira Says:

      Assino embaixo.

      • Anônimo Says:

        Acho que vocês deveriam ler o Estado de Minas dessa segunda-feira e ver que foi o Ivan Drummond que fez a matéria do Cruzeiro. Ele capitou o sentimento de toda a torcida no jogo contra o Inter. Vamos colocar a mão na consciência. Me parece, ouvi dizer, que o cara é cruzeirense.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      E os mais mongolóide que eu conheço, são:

      1- Álvaro Damião, da Itatiaia: Manda internar na Apae.

      2- Adriana Spinelli: Hoje tá na Band. Há tempos não trabalha com Esportes, mas merece a lembrança.

      3- Não sei o que “Almada”, da Rede Minas: Fraquinho demais, coitado. Faz até dó.

      Rafael Martins é hour concour. Tem outros até piores, mas não sei o nome deles todos.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Pra não dizer que a gente só fala mal, eu reconheço o trabalho da MAÍRA LEMOS da Alterosa. Ótima repórter!

  8. Jonas Says:

    Vamos la, continuar firme contra essa imprensinha de merda

  9. Fellipe Says:

    Hoje, passando pelo programa da Alterosa com a Itatiaia, ouvi o nome do AB e resolvi ver o que falavam. E era JUSTAMENTE sobre esconder a escalação. E eles xingaram muito o selecionador celeste, mas nem se lembaram daquilo que o chiliquento-cor-de-rosa fez.

  10. EU_SOU-CRUZEIRO_MEU_PAI Says:

    Caros, HOJE se falou na Rede GGG LOBO sobre as partidas dos mineiros não brasileirão, sobre o Inter mostraram senas da nossa derrota de 0x1 em 1975, mas nem 1 gol dos famoso 5×4, claro. E nós temos tido sempre boas vitórias em cima do Inter aqui, nenhum comentário a não ser que o INTER é candidato a coroa, e outras coisas mais… Do patético,mostrarm gols da sua última vitória sobre o paranaenese, a trocentos anos, (descobriram uma, custaram…) e da vitória sobre o Sport. Simplesmente assim: pra nós nos atacam mostrando nossas derrotas, pras cocotas, as suas vitórias mais velhas que o bau do kafunga… RUIMDÍOCULO! E tem gnte que diz que a Rede GGG LOBO está ISENTA??? isenta onde cara -pálida? Tudo farinha do mesmo saco e podre…ABS/ART

  11. EU_SOU-CRUZEIRO_MEU_PAI Says:

    ooops não Brasileirão, NO Brasileirão, e CCCCenas, sorry…

  12. simone castro Says:

    Não conheço os reais motivos do fim do programa, mas podem ter certeza que teve influência dos nossos boicotes e do nosso patrulhamento.
    Como eu já não via há uns 4 meses, não sei o que aconteceu, mas foi bom.
    Uma das falhas deles, era não dar espaço às mulheres, a não ser para “enfeitar” o programa e ler e-mails (muito mal lidos, por sinal), se esquecendo de que hoje em dia, as torcedoras querem dar opiniões sobre futebol. Eu mesma, quando assistia, mandei várias mensagens, e nunca leram, ao passo que em outros programas, liam.

    Outro erro deles ( e não é só porque eu sou cruzeirense), foi dar espaço em demasia para o tal Dudu, que era muito repetitivo e chato. Dava uma canseira…Parecia dono do programa.
    Quanto ao assunto do post, também havia notado isso. O Boca-de Gaveta e o Roth se superam no ridículo, e a mídia quase nem fala, só falta dizer amém. Fiquei esperando uma reação digna de imprensa “cerceada”, e o que vi foi quase um apoio à dupla de malucos…
    Fosse o Adílson o “inventor “de uma coisa tão tosca dessa, seria vítima de uma campanha para sua demissão.
    Será que o verdadeiro professor pardal é ele???

    Espreguiçadeiras e cervejas para todos nós, já!

  13. GUTO Says:

    SE SEGURA MALANDRO Ivan Drummond, SUA HORA CHEGOU, ESSE SUJEITO QUE SE MANTEM NO SEU EMPREGO POR BAJULAR OS PATRÕES , VAMOS “HOMENAGEAR” ESSE BABACA PESSOAL !!! ESSE SAPO GORDO PASSA DO LIMITE A TEMPOS VEM PERSEGUINDO O MAIOR DE MINAS.
    QUEM VIU O TAL DE BOLA NA ÁREA, SABE O QUE ESTOU FALANDO.
    ELE TEM QUE ESTAR EM NOSSA ALÇA DE MIRA…
    SEM ESQUECER DO TAL DE emerson romana.

  14. Breno Says:

    galera,
    é incrivel como vcs se sentem magoados cheio de “dodoizinho”
    Pra vcs Tudo que a imprensa fala é p/ prejudicar o palestra.A imprena não pode analisar o time em campo que vcs acham errado. Se criticam jogadores , foi injustiça. Se falam de prblemas do clube é para desetabilizar. Ora, pare com isso. O torcedor quer saber de tudo que passa no clube. Não quer ouvir falsos elogios. Quer ouvir fatos
    Analisam com cuidado o tanto que crticam o Atlético, seus jogadores e diretoria. Todos os dias falam de um apossível briga do eder luís com o tardelli etc… o torcedor atleticano quer mesmo saber se existe esse atrito. Quer saber como vão as coisas no clube.
    Pô os caras são jornalistas. A função é analisar e divulgar para deixar o torcedor bem informado.
    Da um tempo.Ao invés de cobrar da imprensa, cobre do zezé que tem feito do cruzeiro um balcão de negócios. Lembre-se o cruzeiro não é do zeze ou qualquer dirigente. O clube é da sua torcida.
    Agora pare com essa síndrome de perseguição!

    • Robson Tovarish Says:

      Prezado senhor Breno

      Como leitor vai analisar aqui o seu comentário.
      Você diz que estamos cheios de “doidoizinhos” e para pararmos com a choradeira. Bem, pelo que parece o senhor não tem freqüentado o Blog e muito menos ter lido um só comentário ou post aqui escrito. A proposta deste veículo é sem meios termos divulgar e comunicar ao mundo azul, o que é falado, produzido e não acontece no clube. O famoso produto de mídia, (adivinhação, eu acho, pode acontecer entre outros) que se preterem os interessados. Em relação ao Zezé, vender os jogadores, o clube precisa de receita, e é uma “indústria” de craques, uma verdadeira vitrine, devia se orgulhar disto. O senhor já deve ter presenciado várias crises nos outros clubes e o Cruzeiro passou ileso por todas, sempre pagando em dia suas obrigações, como eu acho que o senhor faz com as suas. Pesquise ai na sua alta prosopopéia e descubra a valorização do Cruzeiro Esporte Clube, do seu patrimônio, do valor da sua torcida, enfim de toda nação Azul espalhada pelo planeta. Quero lembrá-lo ao finalizar minhas palavras, que elabore um gráfico da sua vida e nas equações insira quantas vezes, as pessoas tentaram de humilhar, menosprezar a sua inteligência, desvalorizar suas conquistas, colocar palavras na sua boca, espalhar pedras e espinhos no seu caminho alem da quantidade devida, manipular seus projetos, mascarar e ridicularizar seus ideais, enfim é contra isso que nos manifestamos, mas tudo dentro dos direitos legais e da democracia. Obrigado

  15. Breno Says:

    com relação ao possível fim do Ae,
    esse programa não atendia bem tantos os atleticanos, quanto aos palestrinos. As duas torcidas sempre contestam os produtores do programa. Recentemente, uma louca que passava com torcedora do palestra, pisou e sapateou na bandeira do Galo. E emediatamente choveram centenas de e-mails detonando com a produção do programa devido a essa lamentável cena. Segundo um colega foi record o envio de mensagem. Todos pediram a cabeça do leopoldo e o fim o programa.Eu mesmo enviei várias mensagens de protesto.
    Galera, essa cena foi horrível. Eu como um bom atleticano, não tenho a coragem de pisar na bandeira do palestra. Respeio a instituição. Tenho muitos palestrinos na minha na família.
    Acho legal a torcedora Simone Castro que tem “brigado” em defesa dos interesses do seu palestra. Ela é realmente uma guerreia.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Se manca, Breno. O monotítulo sempre foi o eixo do programa. Se eu fosse listar todos os desrespeito que o Cruzeiro já sofreu lá ficaria até amanhã. Também tenho colegas torcedores do minúsculo monotítulo e respeito essa instituição. Acho legal vc tentando defender os interesses do mini-mono. Cê também é um guerreio!

  16. Oliveira Ferreira Says:

    “Em 2008, Adilson Batista chegou a Toca 2 já debaixo de tiro pesado das metralhadoras provincianas.”

    Parabéns pela matéria, lembro que na chegada do Adilson em 2008 a rádio atletiaia fez uma pesquisa em que houve uma grande repulsa ao nome do Adilson.
    Mas o interessante foi que primeiro todos os jornalistas detonaram o técnico do Cruzeiro, depois é que lançaram a tal pesquisa.
    Posso estar enganado mas pra mim foi algo premeditado, com aquela avalanche de comentários contra o técnico, muitos ouvintes foram induzidos a votar contra.

    • imprensamineira Says:

      Sem dúvida nenhuma foi premeditado.

    • GUTO Says:

      tem muito neguin da imprensa que teve que botar o rabinho entre as pernas, pois o AB detona as cocotas com goleadas…
      isso revela uma das características venosas dessa imprensa de bh.
      mas se formos avaliar , no fundo essa turma da imprensa é tão burra que eles acabam acobrrtando e tentando enganar os torcedores do time sem nome de vespasiano, dessa forma o “buraco deles” fica sempre maior.

  17. Elias Says:

    E o episódio da apresentação do Marquinhos Paraná, que passou mal devido á viagem Japão/BH? Detonaram o jogador sem dó nem piedade. Fizeram chacota com o jogador que hoje eles reconhecem como referência de craque no manejo da bola. E, salvo raríssimas exceções, ninguém veio a público se desculpar, ou fazer o “mea culpa” por tão lamentável exposição ao ridículo. Se esse programa acabar nem ligo. Uma pena é que vou perder o sonífero da siesta. Desde a saída do Neuber o AE virou uma porcaria. Só dormindo mesmo…

    • imprensamineira Says:

      Concordo contigo Elias.

      • Robson Tovarish Says:

        O QUE POSSO FAZER?

        Se existe um grande clube na cidade.
        organizado, referência mundial e nacional, fábrica de craques que carrega no peito o maior símbolo da pátria brasileira.

        Que mora dentro do meu coração, emaranhado e contorcido em volta das minhas aurículas, por me dar tantas, alegrias, glorias e títulos.

        Eu vivo cheio de vaidade, com consciência que sou parte de uma grande nação, que luta bravamente em busca da paz e de um céu cada vez mais azul.

        E sim! Na realidade em grande campeão, que desde 1921 vem espalhando a arte de jogar futebol mundo afora, graças à brilhante idéia da colônia Italiana.

        Não só nos gramados de Minas Gerais, mas em tantos outros pelo mundo temos páginas heróicas e imortais.

        Cruzeiro, torcemos por ti, porque sabemos que o futuro não está sendo confiscado de nós.

        Cruzeiro querido, apenas agradecemos por termos conhecido o clube do nosso coração, que gera um sentimento intenso e nos faz feliz, que é tão combatido jamais vencido.

    • Robson Tovarish Says:

      O QUE POSSO FAZER?

      Se existe um grande clube na cidade.
      Organizado, referência mundial e nacional, fábrica de craques que carrega no o maior símbolo da pátria brasileira.

      Que mora dentro do meu coração, está emaranhado e contorcido em volta das minhas aurículas, por me dar tantas, alegrias, glorias e títulos.

      Eu vivo cheio de vaidade, com consciência que sou parte de uma grande
      nação, que luta bravamente em busca da paz e de um céu cada vez mais azul.

      É sim! Na realidade em grande campeão, que desde 1921 vem espalhando a arte de jogar futebol mundo afora, graças à brilhante idéia da colônia Italiana.

      Não só nos gramados de Minas Gerais, mas em tantos outros pelo mundo temos páginas heróicas e imortais.

      Cruzeiro, torcemos por ti, porque sabemos que o passado, o presente e o futuro não estão sendo confiscado de nós.

      Cruzeiro querido, apenas agradecemos por termos conhecido o clube do nosso coração, que gera um sentimento intenso e nos faz feliz, que é tão combatido jamais vencido.

      • imprensamineira Says:

        Que beleza! Quero ver nosso amigo André criticar este texto seu… ehehehe.

        André: leve na boa. É legal ter alguém antagônico mas super inteligente como vc para debater! Abraços pra vc meu amigo!

      • André Ponte Preta Says:

        Eu, criticar este texto? Impossível.
        Ao contrário, acho até que ele deve ser divulgado entre os torcedores cruzeirenses. Eu, particularmente e por motivos mais do que óbvios, não gostei muito, hehe..
        Mas trata-se de um texto excelente, onde o autor exalta as muitas glórias do seu time, e o texto ficou realmente muito bom!

  18. Geovano Says:

    Olá a todos-as!
    O lateral Jhonatan já foi várias vezes vaiado por parte da torcida do Cruzeiro, isto é fato. Mas de uns tempos pra cá o futebol do lateral melhorou bastante e assim as vaias diminuíram e o reconhecimento ao futebol do lateral veio a tona, sendo inclusive pedido pela torcida a sua participação na seleção. Até aí tudo bem.
    Agora, reparem uma coisa: esta imprensa é mesmo estranha. Tudo bem que a torcida vaiou o lateral, mas e a imprensa, também não o criticou e muito? Me lembro de várias vezes quando ouvia a atletiaia de comentários ácidos de Lélio Gustavo, Arthur Morais e até mesmo do Alberto Rodrigues descendo a lenha no jogador, e assim boa parte da torcida ia na onda também. Claro que boa parte da torcida vaiava por que ele realmente não jogava tão bem, mas boa parte também sempre vaia depois que a imprensa critica. Ora, e o que percebemos hoje? Hoje a imprensa sempre quando se refere ao jogador diz que ele já foi perseguido pela torcida e conseguiu dar a volta por cima, ou seja, jogam a culpa na torcida para esconder o fato de que eles também perseguiram o jogador e agora tem que enguli-lo goela abaixo. Atenção imprensa, a torcida vaiou o lateral, mas vcs também o perseguiram e muito. Então por que agora jogar a culpa só na torcida? Para esconder que vcs também erram e muito? A imprensa mineira de penas pensa que é Deus, pensa que é infalível!
    A imprensa faz o mesmo com o Adilson e já fez isso com muitos jogadores, querem criar uma MENTIRA de que a torcida do Cruzeiro é impaciente, tramando este tipo de situação, para assim fazerem marketing da torcida franga. Vejam que a torcida franga vaia o Éder Luís em todos os jogos e sabem o que a imprensa faz: pede a torcida franga para pararem de vaiá-lo. Isso é ridículo!
    Por estas e por outras que boa parte da torcida está indignada e de saco cheio com esta imprensa hipócrita. Chega de mentiras e manipulação! Atenção China Azul, a imprensa mineira é franga, não caia na onda destes caras!
    Geovano TFC

  19. Francisco Alberto de Assis Says:

    O pior não é suportar a imprensa mineira. O que me deixa irritado é ouvir o Milton Neves da Band dizer que Belo Horizonte é a capital mundial do “galinzé”. Outro dia Ele disse que o time do interior de Vespasiano mandava no Mineirão. Aí foi de imediato interrompido pelo Neto que o retrucou: – Este seu time é um eterno fregues do Cruzeiro que nestes últimos anos tem dado uma boa coça neste seu preferido. Não sei por qual razão essa paixão louca da nossa imprensa por este cocô que Minas conseguiu produzir…O pior que o fedô também contamina principalmente dos que gostam de cheirar carniça. Isto não me preocupa. O Cruzeiro continua sendo o melhor. É até inútil dizer : os títulos conquistados já diz tudo… Abraços a nação mais feliz de Minas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: