Esse Supercocotas não se manca

Ontem o Cruzeiro venceu, e bem, o jogo mais importante do ano, num confronto duro contra outro time copeiro, vice campeão brasileiro, 1o lugar na fase de grupos da Libertadores, o Gremio.

O jogo era válido pela SEMIFINAL de uma Copa Libertadores. Poucos jogos trazem tanto assunto, ainda mais esse que gerou tantas polêmicas e fatos inusitados.

Prato cheio pra imprensa nacional e internacional que repercute até agora o jogo.

Mas pra imprensa escrota de Minas Gerais não pareceu um jogo interessante. Para a imprensa atleticana como é esse jornaleco de merda o mais importante é querer comparar o incomparável. Não porque o rival tem outro nível imensamente inferior de conquistas, mas sim porque são competições e focos diferentes. Menos de 24 horas depois do jogo, qual a manchete principal do CRUZEIRO na pagina inicial do péssimo e tendencioso Supercocotas?

“Desvantagem para rival não preocupa Cruzeiro – Jogadores não se incomodam com a vantagem de 10 pontos do Galo no Brasileirão”

Ah, vai pra ponte que partiu, EM. Respeito JÁ! Tem hora que perco a paciência, viu?

Anúncios

9 Respostas to “Esse Supercocotas não se manca”

  1. Dr. Kleuber Valle Says:

    Srs,
    Eu como magistrado, aprecio e muito todas as formas de democracia e liberdade.
    Este site é uma delas.
    Quanto a este post, jamais teria eu tomado conhecimento pois PAREI DE ENTRAR NO SITE E COMPRAR OS JORNAIS DO MESMO GRUPO.
    Inclusive não ouço mais aquela tal rádio.
    Vejo que a coisa continua na mesma.
    Absurdo.

    IMPRENSA DE MINAS GERAIS ENVERGONHA A TODOS NÓS MINEIROS.

  2. Douglas Says:

    Deixa elas. Dia 12/07 tá chegando ai. Gosto de ganhar delas quando estão bem (o que é difícil). Porque ai a Gaylopress fica toda ouriçada e começa e vomitar suas asneiras. Ai o Cruzeirão, como de costume vai lá e Crééééuuuuuu

  3. Cristiano Says:

    Boa tarde a todos.

    O Cruzeiro eliminou o São Paulo em pleno Estádio Cícero Pompeu de Toledo, até normal, em virtude do grande futebol apresentado pelo Cruzeiro. No outro dia, sintonizando o velho rádio que possuo no meu também quase velho carro. Escutei um “repórter”, que não vem ao caso dizer o nome, dizendo: “… A imprensa de São Paulo está derrubando o Murici Ramalho…” Isso me incomodou profundamente. A imprensa não se diz imparcial? Qual o interesse deles em derrubar o Murici Ramalho? A forma como esse repórter se pronunciou me deixou “cabreiro” pela certeza que ele disse que a imprensa paulista derrubaria o Murici Ramalho. Realmente o Murici caiu. Fica aí a questão. A imprensa mostrou sua força, ou a diretoria do São Paulo que já não suportava mais o “estilo Murici de ser” de um técnico que em 4 campeonatos brasileiro ele ganhou 3?

    Os questionamentos após escutar essa declaração foram muitos, como vocês puderam ver. Mas porque uma “classe” que sempre se omite quando perguntados qual o Clube pelo qual torcem, derrubaria um técnico? Além disso, ficam se dizendo IMPARCIAIS, ou até mesmo declarando que torcem pelo futebol do Estado onde trabalham, isso é pura demagogia. O curioso é que a mesma imprensa está “espalhando” que o mesmo Murici está indo para o Palmeiras, eterno rival do São Paulo. Uai! Se ele é ruim para o São Paulo, porque seria bom para o Palmeiras, clube do mesmo Estado. O Murici sempre trata a imprensa com autenticidade, falando tudo “na lata”, alguns jornalistas talvez por ter um “diploma”, que já não é mais necessário (apesar de que eu não concordo com a decisão do governo) se julgavam ofendidos pela arrogância do Ex-Treinador do São Paulo resolveram de forma covarde “bater no mesmo”. Fazem uso da mídia para prejudicar os outros. Isso é ser imparcial? Os mesmos não contribuem com nenhum centavo com as finanças do clube, porque eles se julgam no direito de derrubar o técnico que tem o apoio do maior patrimônio de um Clube, a torcida. A torcida do São Paulo apóia o Murici, coitado é do outro técnico que assumiu.

    Minha preocupação é com o Adilson Batista. Assim como o Murici, ele é tido como arrogante por parte da imprensa regional. Ele vem sendo na maioria dos jogos onde o Cruzeiro não se posta bem em campo, alvo das “língua listradas de preto e branco” que comandam a mídia em Minas Gerais. Enquanto isso o outro lado já trocou de técnico, e o técnico que saiu nem criticado foi, simplesmente passou batido. Nós Cruzeirenses temos é que apoiar o Adilson Batista, nós temos que proteger a imagem do Cruzeiro. O Cruzeiro ontem deu, sobre o comando do Adilson Batista, um enorme passo para novamente conquista a América, para novamente “honrar de verdade o nome de Minas Gerais”. Ontem era o jogo para ser falado no Brasil inteiro. Porém dentro do nosso Estado, tentaram abafar a repercussão do clássico entre Cruzeiro x Grêmio. Anunciaram, Juan Roman Riquelme no clube “cacarejante”. Só podia ser piada mesmo. Para nós Cruzeirenses, mais um motivo de gozação em cima dos “galináceos”, para eles uma tremenda piada de mau gosto. Daqueles que todos os anos desde 1971 vem sendo iludidos por “jornalistas corneteiros”. Tentaram abafar o Cruzeiro, igual a contratação do Ronaldo pelo Corinthians abafou o título brasileiro do São Paulo. Tentaram, mas não conseguiram, mais uma vez o que se pôde ver nos noticiários pelo Brasil a fora, foi o nome do Cruzeiro, juntamente com o nome do Grêmio seu adversário. O nome Riquelme, pelo que eu observei na internet só foi noticiado na “imprensa zebrada” e bairrista de Minas Gerais. Ontem por exemplo, fiquei impressionado com o tratamento da imprensa Gaúcha para com o Grêmio e com Internacional. Lá parece que as coisas são divididas. Há anos os Cruzeiro vem se destacando no cenário nacional. Está entre os poucos times que nunca tiveram na série B. Minas Gerais também é conhecida na América do Sul através do Cruzeiro. “La Bestia Negra” é o apelido que o Cruzeiro conquistou no Continente Americano por vencer os Grandes da América. O Cruzeiro mais uma vez, poderá disputar um Mundial de Interclubes e talvez levar o nome de Minas Gerais ao topo mais alto do Futebol Mundial. A “gigante” da televisão brasileira e mundial alterou sua programação da quarta e da quinta feira para poder mostrar o Cruzeiro contra o São Paulo. O Brasil todo elogia o Cruzeiro, o Brasil todo elogia o Adilson Batista, o Brasil todo está aos pés do “queniano” que foi uma aposta dos Perrelas e vem encantando na Seleção Brasileiro. Mas infelizmente, dentro de Minas Gerais tentam igualar o Clube Patético que não ganha nada desde 1971 ao nosso Cruzeiro. Realmente é lamentável.

    Um abraço a todos.

    • simone castro Says:

      Cristiano, o que falar depois dessa “aula” sobre a imprensinha e o nosso Cruzeirão?
      Assino embaixo!

  4. simone castro Says:

    Ai, gente, que imprensa f.d.p.! Desculpem, mas dá nos nervos… Eu também tenho notado isso. Sempre que falam do Cruzeiro e da sua caminhada fantástica na Libertadores, destacam o time do CAM, e sua liderança no brasileiro! Isso parece ser um movimento para estimular os frangos, para que eles não parem de cacarejar, felizes da vida, comemorando um primeiro lugar provisório, como se fosse título!
    Claro, pois eles estão temerosos, morrendo de medo de que o Cruzeiro ganhe o tricampeonato da Libertadores! Seria de mais para eles…
    Por outro lado, é para que a torcida faça pressão sobre o técnico, para que coloque o time titular no brasileiro,temendo um rebaixamento ( dá pra acreditar que já estão falando nisso???) e quem sabe, talvez perca mais um jogador importante por contusão, e nos enfraqueça nos próximos jogos da Libertadores.
    Para mim, está claro como àgua…
    Mas não irão tirar a concentração do Cruzeiro nesses 3 jogos mais importantes da nossa história recente.
    Estou pouco me lixando se formos parar na zona de rebaixamento. Em 2007, perdemos para os frangos de goleada no mineiro, ficamos no rebaixamento no início do campeonato brasileiro, e ainda terminamos na frente deles! Tudo ainda está muito no começo, e se ganhamos um ou dois jogos, a subida é muito grande.
    Imprensinha mineira: já deu!!!!
    VOCÊS MERECEM IR À FALÊNCIA!!!!

  5. wander prado Says:

    Caros colegas o problema nao e so impresa esportiva , minas e segundo estado mais populoso , o segundo em exportaçao , o segundo em politica , o segundo em industria ou seje tudo que e importante minas e o segundo ou terceiro. Mas se tratando de imprensa somos o setimo porque minas nao tem imprensa e sim pomponete atleticana. os caras nao evoluem so pençam em protejer a galinha , esse e o problema da borguesia de BH . desculpe os erros de portugues mas este e o meu pensamento. um abraço a todos.

  6. Harin Salas Says:

    Essa reportagem do jornalista cacarejante Mateus castanha também me revoltou. Um absurdo!!!
    Quando é que os integrantes da imprensa monocromática irão respaitar o Cruzeiro e principalmente a sua torcida?

  7. GUTEMBERG Says:

    Até o Narrador Alberto Rodrigues tem apresentado críticas infundadas contra o cruzeiro, fazendo coro com seus patrões.
    Ele narra os jogos do cruzeiro com severas críticas ao cruzeiro, não perdoou o DUDU , jogador novato que teve excelente atuação contra o Avai, mas para o Alberto Rodrigues “ele nunca será titular do cruzeiro” – frase usada durante sua narração.
    Sobre o Bernado ele também não poupou críticas apesar da contusão sofrida durante o jogo, mas no geral ele critica em excesso os jogadores, deve ser para agradar o Mane Carneiro que é seu patrão e conselheiro das cocotas.
    Peço a todos que considerem uma menção ao Alberto Rodrigues, ele tem prestado deserviços ao maior clube de Minas
    Meu voto ese cidadão não tem.

  8. Felipe Says:

    Qualquer um que esteja procurando INFORMAÇAO, nao pode nem passar perto desse superesportes… Vantagem do Atletico?? ALGUEM acha que esse timeco vai longe? Vejo o mineiro acontecendo todo outra vez… espero o proximo 5 a 0 em cima da galinhada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: