Jornalismo que não é

Ontem o Minusculo ganhou um penalti de presente. De novo foi ajudado pela arbitragem. Nada a comentar sobre isso. Engraçado é que os dirigentes do time Cavalo Paraguaio tiveram a cara-de-pau de reclamar da arbitragem:

http://www.superesportes.com. br/ed_esportes/ 002/template_ esportes_ 002_127966. shtml

e

http://www.superesp ortes.com. br/ed_esportes/ 002/template_ esportes_ 002_127956. shtml

Contra Gremio, Santos e outros não me lembro deles criticarem “a falta de critério da arbitragem”. Bah!

Ainda assim só acho engraçado. Mas com a imprensa é diferente. Ou deveria. Mas não é. Torcedores travestidos de jornalistas eles destacam o chororô do patético, mas nem sequer citam o penalty garfado que eles ganharam… Não deveria estranhar essa atitude, é comum essa parcialidade. Pode ser tudo, só não é jornalismo decente. Isso não é.

Anúncios

31 Respostas to “Jornalismo que não é”

  1. simone castro Says:

    É por essas e outras que temos que parar DEFINITIVAMENTE de comprar esses jornais, de escutar essas rádios e de acessar esses sites.
    Claro que em alguma situação importante, podemos verificá-los, até para que fiquemos cientes do que acontece, e de como eles tratam o assunto.
    Mas no resto, temos que abandoná-los!

    JÁ CANSEI. Eles nunca vão deixar de ser torcedores, principalmente comandados por atleticanos, e trabalhando em orgãos cujos donos são galináceos…
    Nota-se que não fazem nenhum esforço para isso.

  2. fivestar Says:

    Por isso que não sou a favor STF proibir os diplomas para os jornalista…

    essa cambada de torcedor nunca poderia exercer a profissão de jornalista.

    principalmente a Itagalo… o bando de pucha saco dos carneiros

    • imprensamineira Says:

      Diploma de jornalista, ou de qualquer coisa, não impede ninguém de falar bobagem. E neste caso vai além da formação acadêmica, pois tem a paixão clubística (ridículo isso influenciar um jornalista), interesses obscuros e pura má vontade, além da óbvia má formação acadêmica, cultural e as vezes de caráter.

  3. Antonio Faleiro Says:

    O pior de tudo é que até o Alberto Rodrigues esta se bandeando pra esta imprensinha marron cor de M.acho que chegou a hora de pendurar as chuteiras Alberto.Uma pergunta cadê as radios guarani e inconfidencia que faziam grandes jornadas esportivas? É realmente nojento ouvir esta itatigalo e ler este jornaleco Estrago de minas. Depois ainda querem que nossos times sejam respeitados la fora. Sem contar o patético mor Milton fezes que só fala merda.

    • imprensamineira Says:

      A. Rodrigues já está contaminado por esta rádio que é o maior cancer da imprensa mineira.

      • Hugo Pegoraro Serelo Says:

        Deve ser difícil conciliar carreira política com o trabalho na Itatiaia. Pra mim, Alberto nunca foi um grande narrador. Se insiste em ser ranzinza, que perca a clientela. Narrador pra mim é o Pequetito!

    • Bernardo Says:

      Cara…liga a CBN 106.1 e leia as notícias diretamente do site do Cruzeiro. É o melhor que você faz

  4. Clélidon Says:

    Há mais de 20 anos eu não compro o Estado de Minas. Leio, se for de graça. Me lembro em 1.983 quando “o contrário” venceu o Cruzeiro por 4 X 0 e a manchete no falecido “Diário da Tarde” foi “O CONTRARIO PÕE O CRUZEIRO EM SEU DEVIDO LUGAR”…
    Óbvio que estou me baseando no Festival de Parintins para não ter que citar o nome do rival citadino.
    No mesmo ano, após uma “mão grande” no Uberlândia, onde o próprio presidente desse time disse para o Cruzeiro tomar cuidado pois no outro final de semana com certeza o Cruzeiro seria “operado” em jogo com o próprio Uberlândia, a equipe celeste ganhou do “contrário” por 4 X 1 e o título do jornal foi algo como “Cruzeiro põe água no chope do CONTRÁRIO”.
    Seis meses depois outra goleada celeste por 4 X 2 no torneiro dos campeões (na realidade um torneio de grandes que ficaram de fora na primeira fase do brasileiro…esse torneio foi ganho pelo quase extinto América-RJ”.
    Ao final de 84, outra goleada celeste por 4 X 0 (onde teve um gol lícito anulado, pois o contrário não podia perder de 5).
    Em todas essas goleadas a manchete destacava que “o contrário” perdeu e não a realidade.
    Isso em uma época que o Cruzeiro mal conseguia enfrentar o rival.
    Há cerca de 1 ano desisti de vez da “Rádio de Minas”, por tratar com extrema parcialidade o futebol mineiro.
    Ainda hei de ver uma mídia tratar todos os times com a dignidade que merecem e que os seus torcedores merecem.
    Até lá, vou continuar com o meu boicote, felizmente não tão solitário…

  5. imprensamineira Says:

    Clélidon, seguramente vc não está só. Pelo contrário. Temos mais de 1.000 visitas diárias aqui, e milhares de comentários desde a inauguração do site a pouco tempo. Divulgue este blog para seus amigos e vamos fortalecer ainda mais este movimento. Em breve teremos os panfletos no Mineirão. Conto com a ajuda e participação continua de todos vcs divulgando fatos como esses dessa midia patética de MG. abraços

  6. ACS Says:

    Se com diploma já está difícil ,imagina sem diploma?

  7. simone castro Says:

    GUTEMBERG, estou de queixo caído…Apesar de ser uma pessoa com pés no chão, nunca imaginaria que uma coisa tão nojenta dessa aconteceria na rádio que se diz isenta, representante do povo mineiro, etc…
    Foi bom ter lido, e acho que seria bom que todos os participantes daqui lessem também.
    Agora é que meu boicote, já mantido há uns 5,6 meses vai ser ETERNO!
    E a rádio itatigalo é só a ponta do iceberg, como dizem…

  8. simone castro Says:

    E esse Roberto Abras ainda teve a cara de pau de processar o Itair Machado do Ipatinga, por ter sido acusado de receber dinheiro do CAM. Alguém duvida???
    Se ele recebe da ASSEMBLÉIA SEM TRABALHAR….

    Ainda se fez de coitado. Tadinho…

  9. Rogério Says:

    Esta rádio Atletiaia é mesmo ridícula. O Lélio Bostavo disse que os dois penaltis foram bem marcados e que o árbitro prejudicou o timeco. O Emanuel Bosteiro disse que o timeco terá um jogo muito difícil no próximo domingo. Será contra o LANTERNA da competição. Isto já não é mais fanatismo, é ATLETICANALHICE!

  10. Carlão Azul Says:

    Essa galinhada tá tendo ajuda de arbitragem em quase todos os seus jogos.

    Os maiores absurdos foram contra Grêmio e Santos. Mas isso é só pra afagar o ego das meninas de Lourdes, já já eles irão pra seu lugar de origem, a zona de rebaixamento, é só os Grandes começarem a dar atenção ao Brasileiro.

    Sds. Celestes

    Sou Cruzeirense Blog
    Sou Cruzeirense Site
    Acesse e comente!

  11. Carlão Azul Says:

    Ótimo o comentário do Clélidon. Leiam todos.

  12. Paulo Santa Rita Says:

    O Sr Leopoldo, apresentador do AE, não aprende msmo. Divulgou em seu ‘democratico’ blog mais uma mascara do que é realmente o time do gaylo. Tem coragem de colocar a culpa da derrota na arbitragem que mais uma vez deu um penalti de presente para o gaylo. Nada falou sobre a grande vitoria dos garotos do Cruzeiro que não mostraram uma grande tecnica mas desempenharam uma atuação a base da vontade e determinação. Continuo insatisfeito com o AE e na minha opnião devia sair do ar o mais rapido possivel… precisamos de uma reciclagem nessa imprensa que e caracteriza torcedora.
    Fora ‘jornalistas’ que trabalham com a mentira!!
    A revolução começa agora!!

  13. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    O Atlético-MG ocupou a liderança do Brasileiro por 4 vezes na Era Pontos Corridos. Uma delas em 2005, quando o time foi rebaixado pra segunda divisão. O Cruzeiro ocupou a liderança por 44 rodadas nesse período. Pessoalmente, nunca vi nenhum veículo esportivo mineiro comentar sobre isso. Felizmente existem sites e blogs cruzeirenses pra cumprir o papel que a mídia provinciana não cumpre. http://almanaquedocruzeiro.blogspot.com/2009/06/o-cruzeiro-terminou-4-rodada-do.html

    • imprensamineira Says:

      Nem perco meu tempo com essa liderança provisória delas. Hugo, já tá na hora de mandar outro texto, heim? Seus posts são os mais visitados. Abraço

  14. Bruno Resende Ramos Says:

    Execelente blog. Gostei da posição crítica e do engajamento nas questões que aborda.

    • imprensamineira Says:

      Obrigado, Bruno. O Blog é de vcs,somente repercutimos as opiiniões postadas aqui. Abraço

  15. Antonio Faleiro Says:

    Estava trabalhando e tinha um sujeito com o radio ligado na itatimerda e comecei a prestar atenção nas resenhas dos jornalistados. e percebi que em momento algum ninguem , mas ninguem mesmo disse o placar que os cacarejantes tomaram do glorioso Baruerie sequer repetiram os gols como sempre fazem.

    • imprensamineira Says:

      Ridiculos tendenciosos. Câncer da imprensa de MG. Simplesmentre troque o dial. Abraços

  16. Andrey Vinícius Says:

    Fato eh q smp a imprensa bairrista de MG tentou comparar a grandeza do Gigante de Minas com as cocotas segundinas usando argumentos baratos para tentar difamar e manchar a história do Maior de Minas!

    CRUZEIRO tu és maior e nada te abala!

  17. Antonio Faleiro Says:

    É de pirar o cabeção mesmo pessoal,Hj eu ouvia o programa um toque de clássico da radio gualoni Fm (faz merda) quando um lingua listrada faz a a entrada da vinheta E AGORA O ESTORTE,p ra minha surpresa o babaca entra com noticias dos penados cacarejantes dizendo que o ex atleta e ex lateral agora fazendo bico no meio campo Junior (senior) e depois arrotou em alto tom que mais de 16 mil merrequinha de ingressos a 2 reais ja tinham sido vendidos. Só agora percebi que esta radio apesar de ter bons programas musicais faz parte desta mesde de diários assossiados.pqp.

  18. Luiz Says:

    Sou mineiro de Belo Horizonte e confesso que até descobrir este site pensava que estava gritando contra o vento. Realmente este jornalzinho que se diz o grande jornal dos mineiros, alem de ser pessimo em outros quesitos é totalmente tendencioso a favor do patético. Itatiaia nem se fala, e Alterosa tenham dó … O engraçado e que assino O Globo há dois anos, que apesar de não dar nenhum destaque aos times de minas (compreensível pois é do Rio) não vejo nele nenhuma tendencia a favor de nenhum time do Rio. Nem quando o Flamengo é campeao. O grande Jornal dos mineiros atleticanos deveria se inspirar em outros jornais do país, que sabe algum dia me dou o trabalho de assinar este lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: