TV Globo nos preterindo mais uma vez… Nada de novo!

Recebi, reenviado por um conhecido, um email originalmente enviado pelo Walfrido. Achei interessante e resolvi abordar este tema, mesmo não se tratando especificamente da imprensa MINEIRA, pois neste caso é a Globo Nacional. Mas vale o debate. Até porque agente defende tanto a Globo CBN que gostaríamos de ver o que o Pequetito, o Marra, o Guiotti têm a dizer sobre isso.

“Paulinho, vc me ligou indignado com a Globo. Todos estamos.

Me pergunto se o Banco Santander e demais anunciantes ligados a Copa Libertadores também não estariam. Me pergunto o que poderíamos fazer. Quem sabe enviar emails a globo? Muitos. Milhares. Será que somos capazes de nos mobilizarmos. Eu acho que não. Vc conhece, e muitos aqui copiados também, o Evandro. Pois ele tem uma tese interessante de que se entupirmos os emails da Globo ou de qualquer um, a primeira coisa que eles farão é desqualificar as reclamações dizendo que são de arruaceiros, torcidas organizadas e tal. Evandrão só não explicou melhor qual a idéia dele. Sei que ele tenta organizar um movimento entre torcedores de diversos times para debater temas como esse. Não conheço o movimento mas imagino a dor de cabeça que é.

O que fazer? Alguém tem alguma idéia? Por enquanto apenas copio abaixo uma boa coluna do Wilson que tá lá no Cruzeiro.org e sugiro que quem se sentir indignado um local que quem sabe pode ajudar a buscar alternativas é o site do imprensamineira.org

Fora isso só nos resta torcer para nosso Cruzeiro, o de Belo Horizonte, pois até mesmo em MG há rincões não atendidos pela poderosa Vênus de Prata.

Abraços quase, bem perto, a um passo, do TRI da Libertadores. Eu acredito, e MUITO.

Walfrido Zeeeeeeeeeeeeeeeeirooooooooooooooooooo”

Belos e Curtos Horizontes

http://cruzeiro.org/coluna.php?id=1100

A cada filme bom eu me indignava com o tempo perdido, com a estreiteza do meu horizonte global, e sentia um desejo íntimo de socar o bucho da emissora

Cruzeiro e Estudiantes farão o melhor e maior jogo do futebol brasileiro em 2009. É final de Libertadores, o maior torneio de futebol das Américas, na minha opinião o melhor de clubes do mundo. Envolverá Brasil e Argentina, duas das principais escolas de futebol do planeta. Cruzeiro e Estudiantes, juntos, têm cinco títulos de Libertadores. Será o jogo do confronto da garra, técnica e habilidade de Kléber e Véron. Será a despedida do mais celebrado jogador atuando no Brasil nos últimos dois anos, Ramires. E a Globo vai transmitir Corinthians x Fluminense para SP e RJ.

O fato gerou surpresa e até indignação para muitos cruzeirenses, em especial aos residentes nas praças onde não será transmitido o jogo do Cruzeiro. No entanto, não há motivo para surpresa. Primeiro que isso já ocorreu em 1997. Segundo que a Globo sempre criou o seu – e a reboque o nosso – universo paralelo. Explico:

Certa feita, andando pelos corredores do Senado, deparei-me com um cartaz da embaixada francesa que anunciava a exibição de filmes no auditório da casa durante todo o mês. Resolvi arriscar. Não me lembro de ter me divertido tanto com um filme, o excelente “Le Bonheur est dans le pré”, Enganar é Viver na tradução. Saí do auditório me perguntando porque filme tão bom nunca passou na televisão. Tolinho… Descobri em Brasília uma sala de cinema alternativo (no Brasil é alternativo) e embriaguei-me de filme espanhol, alemão, iraniano e, por que não, alguns americanos que não passam na Tela Quente. A cada filme bom eu me indignava com o tempo perdido, com a estreiteza do meu horizonte global, e sentia um desejo íntimo de socar o bucho da emissora.

O joguinho entre Corinthians e Fluminense é uma faceta mais visível da realidade que abordei com os filmes. O melhor do futebol tá rolando no mundo real, mas a Globo em seu universo paralelo vê outra coisa. Como em novela das oito que adota o Rio de cenário (a maioria), pintando uma cidade de boa vida e um subúrbio de felicidade. Nas transmissões de jogos de times do Rio, o som da torcida é mais limpo que o do aparelho aqui de casa, parece 5.1 surround, sem contar a legenda nos cantos. Eu não compro mais tanta porcaria.

Comecei há alguns anos, resolvendo meu problema de astral no domingo à noite. A musiquinha do fantástico era a sétima trombeta do apocalipse anunciando a segunda-feira. Troquei a TV por um jantar com a família, uma conversa na varanda, um passeio na praça ou um filme sem explosões no cinema. E não espere que eu vá defender outra TV aberta; é tudo ruim, uma vende o Rio, as outras vendem São Paulo ainda mais descaradamente.

O curioso é que isso produz caipiras cariocas e paulistas, povos ignorantes de Brasil tanto quanto americanos interioranos são de mundo. Carioca apela quando os Simpsons incluem sucuris no cenário carioca, mas por outro lado chama todos nordestinos de paraíba. No lado paulista, Alckmin defende em campanha presidencial um choque de gestão e perde votos de cidadãos de rincões brasileiros temerosos dos 220V – eu ouvi relatos. Ignorantes de Brasil.

Como eu não quero salvar o mundo nem promover boicotes, vou torcer para o Cruzeiro do Brasil e de Belo Horizonte enquanto os demais curtem seus curtos horizontes.

Wilson Flávio
wilsonflavio@cruzeiro.org

43 Respostas to “TV Globo nos preterindo mais uma vez… Nada de novo!”

  1. Gabriel Antonoff Says:

    Ontem, no programa Bem Amigos do Sportv, o intelerável Galvão disse que o programa será exibido, ao vivo, na próxima segunda, direto de BH, quando todos estarão aqui (Ele, Arnaldo e Cia).

    Espero que eles sejam péssimamente recebidos (com integridade física), porém sem qualquer tipo de pudor moral ou verbal.

    Abs a todos.

  2. Carlão Azul Says:

    Tudo o que o Wilson Flávio diz é coisa facilmente comprovada por qualquer um de nós.

    Essa mídia do Eixo é desprezível e trabalha sempre e somente à favor de times cariocas e paulistas.

    Pena que as pessoas NUNCA parem pra pensar, nunca parem para “mastigar” todas as informações que estão recebendo.

    Vão logo engolindo tudo como se tudo que a “mãe Global” nos oferece na colherzinha, direto na boquinha, fosse o que há de “mais sadio, de mais nutritivo” para que cresçamos fortes e sejamos cidadãos esclarecidos e providos alto poder de racicínio lógico.

    Não enxergam que o “composto alimentar” que “eles” nos oferecem só vai nos levar a ser um povo manipulado, teleguiado por suas políticas e interesses.

    Abaixo a vênus platinada, que todos nós possamos entender as coisas antes de aceitá-las rapidamente e tomá-las como nossas verdades.

    Parabéns pessoal pela luta.

  3. GUTEMBERG Says:

    poderíamos enviar uma carta bomba para emissora !!!! vou pensar seriamente.
    outra pra itatiaia, outra pra AE…

    • Bernardo Says:

      Eu acho que um envelope com antraz ia ser tão mais doloroso…

      • Robson Tovarish Says:

        Senhor Bernado, companheiro do Gutemberg, os dois são sérios candidatos a um processo Federal, pois não imaginam com o quê e com quem estão brincando. Senhor editor tome medidas drasticas em relação a este tipo de “comentário” pois existem pessoas que participam deste Blog que são responsáveis e que respeitam as leis vigentes no pais. Essas duas pessoas só podem estar de brincadeira.

      • imprensamineira Says:

        Robson, vc está corretíssimo. O site, o blog e o movimento não apoiam estas opiniões, nem de brincadeira. Sugiro a todos que tenham em mente que cada um é responsável por suas ações, opiniões e comentários. O IP de cada um é registrado e pode ser solicitado pelas autoridades competentes. Fica o aviso.

      • Robson Tovarish Says:

        Parabens.

        Neste Blog só tem pessoas de alta qualidade, e não serão estes vândalos de ortografia barata, que vão contaminar este espaço. Sugiro que deixe os IPS desses dois elementos de Molho já na prosposta de emiti-los às autoridades competentes.

        Me congratulo com sua competencia em manter este veículo em bom estado de saúde.

      • Bernardo Says:

        Nossa hein? Desculpas ao Sr. PhD em Letras. Encerrarei minhas atividades nesse blog hoje mesmo. Levarei a minha revolta e meus sentimentos de raiva para outros rumos. Sentimento esse, que é inerente a condição humana. Me estranha muito pessoas tão ilumidas, de consciência tão evoluida estarem atirando pedras em pessoas como eu, que ainda vivem na ignorância.
        Mas é isso ai! O movimento está em ótimas mãos mesmo. Fiquem no mundo das idéias, liderados pelo nosso intelectual ai. Deixem que eu e meu amigo façamos piadinhas em outra página da internet.

        Vândalo

      • imprensamineira Says:

        Por mais de uma vez agradeci sua participação. Em nenhum momento sugeri sua retirada. Todas as idéias são bem vindas, mas cada ação tomada deve ter a responsabilidade de seu autor. Eu entendi seu comentário como uma brincadeira. Embora eu não aprove e o movimento não concorde, é óbvio, não exclui seu comentário. Poderia. Mas não exclui justamente porque entendemos como uma brincadeira. De nossa parte apenas alertamos que realmente alguma autoridade pode, eventualmente, pedir a autoria de um comentário, o que pode facilmente ser feito através do IP. De nossa parte da coordenação do movimento contra a imprensa mineira pedimos que vc fique e debata com idéias, como sempre. Abraços

      • Robson Tovarish Says:

        Senhor Bernardo.

        Tenho acompanhado por diversas vezes seus comentários, anteriores a esse, com parcimônia e acima de tudo respeitando os demais membros deste veículo. Eu Robson, não sou melhor que ninguém, apenas o seu direito começa quando o meu termina.

        O que vocês fizeram é considerado um crime, uma ameaça, uma tentativa a vidas alheias, uma apologia ao terrorismo. Não precisa ser PhD em letras para saber contar nos dedos os erros cometidos. Os senhores colocaram em risco toda uma coletividade.

        Na qual aparecem somente palavras, mas que representam uma nação de Cruzeirenses, cada um com suas virtudes e defeitos, mas com os Pés fincados no chão. As palavras que usei em meu nome, talvez não seja essa a mesma opinião os outros membros, são duras mesmo, são para o senhor colher e saborear dos frutos amargos da semente que plantou. Nenhum membro deste blog o menosprezou.

        Você foi humilhado? Não! Foi Tratado com todo respeito, repito, foi tratado com homem, seu nome, como o do seu “amigo” foram aceitos como o meu nome foi. Portando senhor Bernardo, a vida é um espelho que reflete o bom e o mal, basta o senhor escolher o caminho, mas, parece que isso o senhor já definiu…

        PS. Quanto as suas deferências, aqui em casa calçamos as sandalias da humildade.

      • GUTEMBERG Says:

        Bernado,
        Informo que tambem estou encerrando minhas participaç~es neste site, deixemos para os “letrados” que parecem massagear seus egos com palavriados rebuscados e sem propósitos, minha indignação contra a podre imprensa mineira não cessará.
        Parabens ao sr. robson, fique a vontade com seus comentários eruditos, talvez seja até indicado a academia de letras !!
        continue assim que este site irá perdendo sua coesão e perdedo o foco.

      • Robson Tovarish Says:

        Gutenberg
        Vou falar na sua língua!

        Ta querendo ler e escutar o quê? Você vem em um ambiente público e faz ameaças de Cartas Bombas. E quer ler o quê? Quer uma salva de palmas! É isso? Você imaginou que uma comunidade inteira, que coloca a cara, nomes e opiniões na internet, fosse apoiar um comentário destes. Mesmo que todos aqui, que não é o caso, o apoiassem, eu seria terminantemente contra. Você tentou contaminar um espaço democrático da torcida Cruzeirense.

        Certamente aprendi a ser educado, respeitar as pessoas, respeitar o espaço das outras pessoas mantendo a ordem democrática cumprindo as leis, isso não é massagem de ego e sim uma obrigação de todo cidadão. Talvez você não se encaixes nestes quesitos. O seu foco é mandar cartas bombas, essa é a sua Erudição? Ah! Pelo menos eu posso quem sabe um dia chegar à Academia Brasileira de Letras, ao contrario do “senhor” que se continuar assim, vai aumentar os índices da população carcerária. Leve as suas oferendas pra outros mares.

      • Bernardo Says:

        proposta*

      • Robson Tovarish Says:

        Descobrimos: Somos idiotas!
        A quem possa interessar

        Hoje de mãos dadas, unindo mais uma vez a hipocrisia, irracionalidade e varias outras anomalias, nos vimos diante do espelho. E descobrimos que somos idiotas! Contrariando todo o DNA herdado de nossas famílias, assumimos em pura aliança e cumplicidade irracional, somos idiotas. A comunidade em nossas concepções, não passa de mera coadjuvante nas perspectivas unilaterais da vida a que nos propomos.

        Palavras jorram com sabor de sangue de nossas bocas e textos como balas. Porque descobrimos que somos idiotas! As Mães, Pais, Irmãos, companheiros, torcedores, a imprensa, há, essa sim, perecerá e ao pó voltará, assim que os pólos positivos e negativos se unirem. Por quê? Hoje descobrimos que somos idiotas!

        Em nossas veias correm a revolta, a falta de escrúpulos. E a responsabilidade? Como magos negros transformaram em massa, que escorre por seus canais e vai água abaixo com o acionamento da descarga. Participar de movimentos com responsabilidade nos causa alergia irreversível. Hoje ao olharmos para o espelho descobrimos: Que somos idiotas!

    • Robson Tovarish Says:

      Senhor editor, este veículo está seriamente ameçado, dos seus direitos institucionais e até passível de aplicações penais, devido as ameaças desse “senhor” GUTEMBERG. Tome providências urgentes.

  4. Walfrido Says:

    Obrigado pela citação. Vcs são rápidos no gatilho, heim… ehehehehe

    Mas realmente fico indignado. Mandei emails para o banco Santander e para o Banco Bonsucesso. Encaminhei para meus amigos em blogs diversos. Temos que debater sim este tema. Temos que difundir nossa indignação. Só assim, UM DIA, seremos ouvidos.

    Obrigado ao pessoal desse site imprensamineira!

  5. Cachu Says:

    Muito bons os dois textos. Parabéns Walfrido e parabéns Wilson Flávio !!!

  6. Quaker Says:

    Complementando, o jogo do Cruzeiro tambem não será transmitido para Recife e, acredito, para todo o Nordeste, que assistirão a um poderoso embate de dois times do meio da tabela, CurintiaXFlorminense.

  7. Carlos Says:

    Acho que o troco deve ser dado no jogo de volta, com faixas,cartazes,insultos e tudo mais que a globo merece.

  8. dudu Says:

    acho que deveria haver um protesto no jogo de volta! o Galvão falou que iria apresentar o Bem amigos em frente a igrejinha da pampulha! acho q ele e sua turminha deveriam ser devidamente cumprimentados (… ) Mas, na verdade gostaria de dizer prá essa turma da globo, prá eles irem tomar suco de cajú, e que, pela expansão dos meios de comunicação, inclusive da internet, o castelinho de areia dessa emissora vai começar a balançar! acredito que, daqui a pouco o pessoal de fora do eixo vai chegar a conclusão d q a muito tempo estão sendo enganados ( teleguiados ), e aí, essa imprensa de m… vai acabar morrendo abraçada com estes timecos ( aristocratas falidos ) do eixo rio-sampa, assim como, a imprensa cacarejante das Gerais q tbém vai acabar sucumbindo juntamente com as zebras de Vespaziano (… )

  9. simone castro Says:

    Como já disse várias vezes antes, eu me poupo de ver/ouvir/ler certas coisas.
    Acho que vou começar a diminuir minha audiência à globo, mas por exibir matérias idiotas, como a que fez com o tal Alessandro hoje,numa clara intenção de provocar a torcida do Cruzeiro. Quem é Alessandro? Um jogador que não soube ser profissional para esperar a sua hora de ser titular, que não respeitou o técnico, e que fez uma ca…., ao ir para o patético,para irônicamente ser reserva, dispensando a chance de jogar uma Libertadores ! Parece até que ele pagou a matéria… E por ter em seu staff pessoas tão abobadoas como esse Bob Faria,que não abriu a boca para esclarecer dúvidas sobre o Cruzeiro, na entrevista com o Ronaldo ontem! Mesmo sendo pateticano, ele deveria ter sido profissional. Me passou uma sensação de “Rubinho Barrichello”…É apenas enfeite, apenas para ser usado quando necessário.
    Se eles aqui de Minas se anulam, o que podemos esperar da mídia nacional? Respeito?
    Claro que não.

  10. Oliveira Ferreira Says:

    Parabéns pela materia, durante muito tempo questionei a sacanagem que a globo faz com os telespectadores fora do eixo Rio/São Paulo.
    Faço meu protesto solitário; há anos não assisto por nenhum canal, jogos que não sejam de times de minas. E quando passam jogos do Cruzeiro eu assisto mas tiro o som da TV porque ninguém aguenta o que os caras falam.
    Acho uma boa idéia encher o mineirão de faixas contra a globo, quem sabe não despertamos os torcedores de outros estados que passam por esta humilhação.

  11. Oliveira Ferreira Says:

    O problema é mais grave do que parece, está aí o motivo pelo qual o Cruzeiro tem dificuldades de conseguir patrocinio, a maior TV do país está sabotando o Cruzeiro. Os protestos precisam ser intensos, e os campeonatos vencidos pelo Cruzeiro devem ser muito comemorados, pois estamos lutando contra tudo e contra todos.

  12. Walfrido Says:

    E parece que quase toda a internet, em todo o Brasil, está repudiando esta SACANAGEM da TV Globo. Até o mais sensato e menos veemente Jorge Santana apelou. Vale a pena ler e comentar.

    Ah, e nem precisa nem dizer que eu também assino embaixo. Retaliação, já!

    http://cruzeiro.org/blog/diga-nao-a-tv-do-eixo/#comment-405059

  13. Robson Tovarish Says:

    Gutemberg

    Vou falar na sua língua!
    Ta querendo ler e escutar o quê? Você vem em um ambiente público e faz ameaças de Cartas Bombas. E quer ler o quê? Quer uma salva de palmas! É isso? Você imaginou que uma comunidade inteira, que coloca a cara, nomes e opiniões na internet, fosse apoiar um comentário destes. Mesmo que todos aqui, que não é o caso, o apoiassem, eu seria terminantemente contra. Você tentou contaminar um espaço democrático da torcida Cruzeirense.

    Certamente aprendi a ser educado, respeitar as pessoas, respeitar o espaço das outras pessoas mantendo a ordem democrática cumprindo as leis, isso não é massagem de ego e sim uma obrigação de todo cidadão. Talvez você não se encaixes nestes quesitos. O seu foco é mandar cartas bombas, essa é a sua Erudição? Ah! Pelo menos eu posso quem sabe um dia chegar à Academia Brasileira de Letras, ao contrario do “senhor” que se continuar assim, vai aumentar os índices da população carcerária. Leve as suas oferendas pra outros mares.

  14. ACS Says:

    Impressionante como a Globo faz besteira, não transmite a final da libertadores para todo o Brasil e ainda faz propaganda para o Silvio Santos(SBT) com o patrocinador da camisa do corintians (Banco Panamericano).

  15. Gabriel Antonoff Says:

    Pessoal, tenho acessado todo dia este blog. Eu, sinceramente, achei uma GRANDE FRESCURA essa “BRIGUINHA” do “antaz”. Cada um fala o que quer, faz o que quiser. Se vão se prejudicar com isso, é responsabilidade de cada um.

    Vocês daqui pregão a liberdade de expressão, e quando alguém fala algo (mesmo que seja errado), muitos caem de pau. Cadê a liberdade? É certo? É errado? Cada um fala o que pensa. Neste caso específico ficou claro que foi uma brincadeira. Hoje em dia existem MILHARES de formas de se expressar…!

    Enfim, tenham mais esportiva… antes que este movimento acabe antes mesmo de começar, o que seria uma pena.

    • imprensamineira Says:

      Também achamos bobagem essa briguinha. Também achamos que o que foi dito foi em tom de brincadeira. Embora o site, o blog e o movimento não apoiam estas opiniões, nem de brincadeira, ele preservou o direito da opinião ao não apagar o comentário. De nossa parte apenas relembramos que cada um é responsável por suas ações, opiniões e comentários. Abraços

    • Robson Tovarish Says:

      Crime de Ameaça

      Na conceituação do crime de ameaça (art. 147 do Código Penal) não é preciso que o mal prometido constitua crime, bastando que seja injusto e grave. Não é somente incriminada a ameaça verbal ou por escrito, mas também a ameaça real ou a simbólica.

      Ameaçar significa intimidar, anunciar ou prometer castigo ou malefício, a denominada violência moral. Pode a ameaça ser direta ou indireta ou reflexa. Pode ser condicional, se não constituir elemento do crime de constrangimento ilegal ou outro qualquer crime embora já se tenha jurisprudencialmente decidido o contrário.

      Nada impede também a ameaça à distância (por telefone, e-mail, e, etc.) ou transmitida à vítima por terceiro. Relevante é que a ameaça deva ser idônea e capaz de abalar a tranqüilidade psíquica da vítima.

      Liberdade de Imprensa

      A Constituição de 1988 estabelece a liberdade de expressão, mas ela não é absoluta. Está sujeita ao respeito à honra, à proteção da imagem e do nome dos indivíduos. A pena máxima do Código Penal e da Lei de Imprensa para calúnia, injúria e difamação é a mesma, mas a do Código Penal prevê que quando estes crimes são cometidos por um meio de divulgação, a pena é um terço maior.

      Bem diante do exposto, sugiro aos senhores que pensem bem antes de fazerem brincadeiras de mau gosto. Quanto às sanções da lei, todos são livres para falarem e fazerem o que quiserem, basta se identificar com Nome completo e RG. Faça tambem a sua brincadeira senhor, Gabriel.

      • Gabriel Antonoff Says:

        ROBSON,

        Não estou aqui para defender ou acusar ninguém. Novamente digo: o rapaz fez a brincadeira, fez? Foi infeliz, foi. Mas isto não precisa repercutir tanto. Existem centenas de assuntos mais importantes que isto.

        Minha identificação está ai para quem quiser pesquisar. Coloque no google “Gabriel Antonoff” que quem precisar saber algo sobre mim saberá Não tenho nada a esconder, até porque sou cruzeirense, nunca faltei com respeito com ninguém aqui do blog e desejo sempre o bem as pessoas.

        Abs a todos…

  16. Gabriel Antonoff Says:

    ROBSON,

    Não estou aqui para defender ou acusar ninguém. Novamente digo: o rapaz fez a brincadeira, fez? Foi infeliz, foi. Mas isto não precisa repercutir tanto. Existem centenas de assuntos mais importantes que isto.

    Minha identificação está ai para quem quiser pesquisar. Coloque no google “Gabriel Antonoff” que quem precisar saber algo sobre mim saberá 🙂 Não tenho nada a esconder, até porque sou cruzeirense, nunca faltei com respeito com ninguém aqui do blog e desejo sempre o bem as pessoas.

    Abs a todos.

    • Robson Tovarish Says:

      Senhor Gabriel, pra finalizar.

      Os meus comentários, sobre as “brincadeiras” dos respectivos senhores citados, estão fora dos padrões democráticos? Se as minhas criticas e comentários estiverem fora ou ferindo qualquer direito constitucional de qualquer membro desta comunidade, solicitarei ao editor que as retire imediatamente. Os meus debates são totalmente dentro dos padrões constitucionais e do mais puro respeito a todos.

      O que o senhor não entendeu e parece ainda obscuro nos seus conceitos. Este é um veículo de acesso público, que nos torna a todos responsáveis sobre as conjecturas e comentários que aqui se expõe. É um veículo de comunicação e toda comunicação tem seus direitos e deveres. Somos formadores de opiniões dentro do contexto deste blog. Criamos opiniões com o mais puro teor de singularidade e pluralidade entre todos os membros deste veículo (veja todos os comentários).

      Alguns são pessoais, outros institucionais, outros nos ensina e mostra o lado poético de pessoas e assim por diante. Para cada chaga existe um remédio. Quero que entenda, e que o senhor me parece uma pessoa sensata, este veículo de comunicação e um elo entre o direito da imprensa e o direito democrático de protestar do blog. Portanto aqui somos parceiros empunhando os mesmos remos, desamarrando as mesmas velas, embarcados no mesmo convés, com a cabeça flutuando nas alturas e os pés fincados no chão.

      • Gabriel Antonoff Says:

        Blz… tudo certo, que venha o próximo assunto, espero eu, sobre o nosso TRI CAMPEONATO!

  17. Rogério Says:

    Não foi só este jogo da Libertadores. Esta emissora vem fazendo uma verdadeira sacanagem com todos os mineiros, tanto cruzeirenses quanto atleticanos. Em todos os campeonatos brasileiros só vemos os jogos dos mineiros na telinha quando enfrentam os times “grandes” do Rio e SP.

    Eu só assisto esta emissora quando ela transmite os jogos dos mineiros. Jornalismo, novela, e todos os outros programas desta emissora não passam de lixo.

  18. André Ponte Preta Says:

    Curiosamente, um amigo falou comigo por esses dias, acerca desta situação.

    Segundo ele, ainda que fique claro que se trata de uma brincadeira a tal ameaça de carta bomba, a magistratura pode compreender que o veículo de comunicação foi utilizado com vistas a propagar uma sugestão de agressão. Com isso, tanto o emissor da ideia quanto o veículo na qual ela foi divulgada poderiam ser citados criminalmente: um pelo crime de ameaça, o outro por permitir a incitação da mesma.

    Resumindo: evitem citações deste tipo. Mesmo que fique claro que vocês só estavam brincando, o Robson está correto, porque algum sujeito menos racional pode se empolgar com a ideia da bomba, e certamente alguém iria acabar prejudicado. Acredito que voces não sejam terroristas, mas infelizmente tem gente que se empolga com as coisas que lê. É apenas isso.

  19. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    A imprensa pode tentar o que quiser, mas não me abalar em nada! Já me recompus do baque de quarta. Que continuem comemorando nosso insucesso numa Final de Libertadores e uma liderança ilusória no Brasileiro.

    Próximo jogo no Mineirão eu tô lá batendo ponto de novo!

    Sou cruzeirense até morrer. Eu e mais 7.999.999 cruzeirenses. Pra desespero da mídia provinciana.

  20. wander prado Says:

    Eu tambem ja superei o episodio de quarta feira e meu amor pelo CRUZEIRO que ja era inorme conseguil aumentar mais ainda zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero. Fora imprensa da galinhada .

  21. Fernando Aquino Says:

    Faz boicote quem quer. Quem não quer, não faz. E cada um tem seus argumentos que merecem respeito. E vem esse roceiro batizado Wilson Flávio tentar mostrar por a + b, de forma superficial, que quem fizer boicote tá errado, é de uma mediocridade sem tamanho. Amigo, se queres ser escritor, o fórum ideal não é esse. Há outros espaços para retóricas inteligentinhas. Me conta uma coisa: quem fica preocupado com os curtos horizontes dos outros é porque tem horizontes mais curtos ainda? E a expressão é horrível: curtos horizontes. Se recicla, meu. Putz, é cada mala pseudo-intelectual que escreve bobagem por aí. Curtos horizontes… Quem merece? Deve ler Paulo Coelho que é uma barbaridade.

  22. Cristiano Lopes Says:

    O Bob Faria defeca pela boca, atleticano safado!!!

  23. Robson Tovarish Says:

    Com todo respeito: Minha paciência acabou

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella ligou para a rádio Itatiaia no programa bastidores nesta terça-feira (21) e desmentiu veementemente as palavras do repórter da Rádio Itatiaia, Arthur Morais, quando o mesmo noticiou a saída do treinador Adilson Batista e a chegada de Murici Ramalho. Segundo Zezé Perrella, “O senhor Arthur Morais está tentando tumultuar a vida aqui no Cruzeiro, eu nunca conversei com o Murici e eu não admito esse comportamento.

    Ele vende e traz jogadores e fala abertamente que não gosta do nosso treinador, com todo respeito que eu tenho pela imprensa fica difícil admitir um comportamento desses e não é a primeira vez”, desabafou o presidente.

    Aí está companheiros a deixa para que este movimento ganhe um aliado de peso. O presidente do Cruzeiro deixou bem claro que sua paciência acabou. Chegou a hora de equiparmos com todas as “armas” na forma de dados e emitirmos ao presidente Zezé, inclusive com os níveis de audiência e frequência deste blog.

    Saudações Azuis

  24. Elias Says:

    O Zezé Perrella perdeu a esportiva ao vivo na Rádio Atletilaia e de um “chega prá lá” no Arthur Morais, o maior plantador de crises da história do futebol mineiro. Não gosta do treinador e fica com conversinha fiada. Demorou. Deveria doravante colocá-lo na geladeira da portaria da Toca II…

  25. Luiz Otávio Says:

    “Conquiste a Paz”

    Essa talvez tenha sido a maior falácia da imprensa mineira nos últimos tempos. Como é possível buscar a paz se na primeira oportunidade o sinal verde para a guerra entre torcidas é aceso? Se o objetivo é realmente promover a paz, qual é o saldo em incitar ainda mais a rivalidade entre Cruzeiro e atlético?

    O que dizer do comportamento dos dirigentes galináceos no jogo entre atlético e São Paulo, quando fizeram que sua mascote – a galinha gorda – adentrasse na relva do Mineirão portando uma bandeira do Estudiantes de La Plata?

    Definitivamente, isso não foi um desrespeito. Foi um desabafo. Foi uma forma de extravasar toda a comemoração que há mais de dois anos está presa na garganta de cada simpatizante do timeco de vespasiano. Nossa derrota na Libertadores fez com que as galinhas vomitassem o chopp centenário com gosto de urina (e sem contar que nem no ano seguinte foi permitido o revés).

    Vangloriar-se dos louros alheios é válvula de escape desses medíocres e eu sinceramente não os culpo por isso. Afinal de contas, de que outra forma poderia ser comemorado um título de Libertadores do lado de lá? Por méritos próprios? Sem chance…

    O que restou de negativo em tudo isso foi o papel da “grande” imprensa de Belo Horizonte, que avalizou toda essa euforia e que, por detrás das câmeras, também alfinetou o grande Cruzeiro Esporte Clube, cujas glórias e títulos ultrapassam os limites das Minas Gerais. Impensadamente, fez acirrar ainda mais a rivalidade entre torcidas. Convidou cada integrante da nação azul a odiar ainda mais o time do cais seco. A imprensa segundina agiu dessa forma para tentar trazer de volta uma rivalidade que há muito tempo deixou de existir. A que custo?

    O fato é que ganhar duas Libertadores, Quatro Copas do Brasil, Duas Supercopas, Dois Campeonatos Brasileiros e tantos outros títulos demanda estrutura, planejamento e dirigentes preparados. Levar o nome de Belo Horizonte e de Minas Gerais para fora do país é mérito exclusivamente azul e branco. Isso tem que ser levado em conta sempre. Não é um boquirroto, despreparado, falastrão, que dirige seu time da arquibancada com o apoio da mídia que porá a prova toda a tradição do Cruzeiro Esporte Clube. Como diz meu grande amigo Lautner: “Os cães ladram e a caravana passa”.

    Acho que já passou da hora de rever conceitos. Principalmente por parte daqueles que se dizem jornalistas(?) (im)parciais…

Deixe um comentário

