Alterosa Esporte: O Programa do Atlético-MG?

O programa Alterosa Esporte, na TV Alterosa, me parece um veículo de propaganda do Atlético-MG. O programa tem uma bancada composta por um torcedor atleticano (Dudu), um americano (Toledo ou Jair Bala) e um cruzeirense (Bauxita).

Jair Bala só tem a nomenclatura de americano. Seu verdadeiro papel é defender indiretamente o Atlético-MG e tentar ridicularizar as coisas do Cruzeiro.

O duelo principal, evidentemente, é entre Dudu e Bauxita. O atleticano costuma levar vantagem nos debates. É necesário tentar entender as razões disso:

1- Bauxita é grande cruzeirense e é notório seu esforço pra defender o clube. No entanto, ele não reúne todas as condições necessárias que seu posto exige. É muito comum o atleticano Dudu mentir e forjar argumentos ludibriosos. Bauxita, às vezes por falta de conhecimento, não consegue rebater e desmentir o oponente. Isso é natural pois ele nunca foi comunicador.

2- Dudu, esse sim, é um grande comunicador. Trabalha há anos na maior rádio jovem do estado. É muito competente no que faz e sempre tenta um diálogo voltado pras crianças que assistem o programa. Quase consegue transmitir a imagem de mocinho. Mas na verdade, seu discurso é baseado em mentiras e numa arrogância sem fundamento.

Será que essa disparidade é proposital?

Vários cruzeirenses ficam indignados e enviam e-mails ao programa protestando contra as mentiras de Dudu e o despreparo de Bauxita. Considero isso um erro. Temos que atacar a raíz do problema: A direção do programa, que mantém essa diferença de debatedores.

É evidente que o Alterosa Esporte tem a intenção de manter esse desnível favorecendo o Atlético-MG. Isso é necessário pra sobrevivência do clube da elite de BH. Quem quiser cobrar uma postura isenta e profissional do programa pode enviar um e-mail educado para: contato.ae@alterosa.com.br

É bom lembrar: O programa já teve outros representates cruzeirenses mais preparados que Bauxita: Serginho, Neuber Soares, Ivan Pinto, Marcelo Solmucci… Aliás, Ivan Pinto foi quem mais agradou a torcida cruzeirense. Seu discurso contundente não permitia falácias. Colocava as cartas na mesa e só argumentava com fatos. Ninguém entende a saída de Ivan, O Terrível.

Desrespeito tem limite.

Texto enviado por Hugo Oliveira Pegoraro Serelo, 21 anos, garçon, nascido em Andradas-MG (Sul de Minas) mas mora atualmente em Divinópolis-MG (Centro-Oste)

About these ads

206 Respostas to “Alterosa Esporte: O Programa do Atlético-MG?”

  1. Walfrido Says:

    Muito legal o texto. Realmente é para se pensar. O Bauxita me parece um cara super legal como diz o Hugo, mas o Dudu, com apoio dos demais, mente e usa de informações inverídicas e sua comptetencia como comunicador e acaba levando vantagem. A quem interessa essa diferença? É mesmo para se pensar. Belo texto, Hugo. E vou mandar uns emails para lá também. Isso é importante a participação de todos daqui. Parabéns também imprensa mineira!

  2. Walfrido Says:

    E outra boa pergunta é porque sacaram os representantes cruzeirenses que acabavam com os demais por lá: principalmente o neuber que esse sim matava a pau!

    Queremos o Neuber de volta!!!!!

    • Andre Ponte Preta Says:

      Walfrido,
      O Neuber saiu porque quis se tornar político.
      O Serginho foi demitido por causa do incidente com o Bolivar.
      O Marcelo foi substituído quando o Neuber voltou.
      O Ivan, não sei porque. Talvez o próprio possa esclarecer.

  3. Elias Says:

    O Neuber deu uma bobeira danada ao ouvir o canto da cotovia e embrenhar num projeto político. Mas sem dúvida alguma foi o melhor momento do programa. O desnível é sentido por todos. Eu, do meu cantinho, assisto sempre a primeira parte. Na segunda já estou num justo e merecido cochilo. Um papo de aranha que só dá sono… Abs ao “Dom Quixote de La Serelo”, que vive nos espaços da internet a brigar com moinhos. Mas que não entrega a rapadura NUNCA!!!!

    • imprensamineira Says:

      Graças a pessoas como o Hugo as coisas vêm mudando. Se não estou enganado, também te vejo em vários sites e blogs por aí sempre defendendo o Cruzeiro. São pessoas assim que engrandecem nossa torcida. Abraços e volte sempre.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Elias, o programa já teve momentos piores. Áçvaro Damião já apresentou o programa! Vou repetir: Álvaro Damião! Álvaro Damião! Isso é o fim do mínimo de dignidade que um programa poderia ter. Antes disso, ele fez uma série chamada “Galo é de Primeira”. Foi o cúmulo. Há muito tempo eu não vejo o programa. Até quando o Cruzeiro ganha, eu fico indignado com a forma que o programa é conduzido. O Globo Esporte, mesmo com Bob Faria, é menos pior.

      • Andre Ponte Preta Says:

        Hugo,
        você tem mesmo um bom coração. Dizer que o Globo Esporte é bom, hehehehe… vai ser legal assim lá na Globo!

      • imprensamineira Says:

        Ahahahahaaaa… Concordo. Ih, Hugo, o torcedor rival te zuou… ehehehehee. Abraços

  4. Mora Says:

    Nunca assisti a este programa, mas sei que o Neuber detonava o tal de Dudu. Telvez seja por isto que não esta lá mais.

  5. LEOPOLVO FIGUEIRA Says:

    O tal do Leopolvo é gaylo declarado. Ano passado enconytrei ele no bar no anchieta, e ele falou “po mas eu nao deixo transparecer , sou imparcial”

    eu mandei ele tomar no cu e quase saiu briga

    mas ele assumiu mesmo que é franga

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Amigo, eu achava o Leopoldo imparcial. Mas não consigo entender a passividade com que ele aceita o atual formato do programa. O problema é que se agredirmos com palavrões e insultos perdemos o direito de protestar. Eu sempre enviei e-mails educados questionando isso. Sempre me respondeu educadamente também, mas só com embromações e pouca objetividade. Abraço.

      • Andre Ponte Preta Says:

        Tá vendo, Hugo?
        Um “Leopolvo” da vida é que põe tudo a perder.
        E daí se ele encontrou com o cara no Anchieta? Pra que mandar o cara tomar…?
        Tem horas que eu acho que não adianta, bicho. Tem pouca gente querendo paz.

  6. Mora Says:

    Será que há chance do Neuber voltar?

  7. imprensamineira Says:

    Eu gostaria MUITO.

  8. Tcheco Says:

    esses desocupados são uma comédia. ficam o dia inteiro na net fazendo fofoquinhas de jornalistas. Quanta imbecilidade para um grupinho só. Vá caçar serviços

  9. simone castro Says:

    O problema é que o são-paulino Dudu, que já disse que não tem nada contra o Cruzeiro, em uma rádio, há algum tempo ( está no you tube ) , além de ter mais tempo para falar, tem sempre aquele discurso de político, que puxa para o lado emocional, e que geralmente soa falso. A expressão facial fajuta acompanhada de choramingos e efusivas declarações de amor ao time a todo instante, só engana mesmo os pateticanos…
    Como já disse em outros blogs, eu assistia assiduamente, mesmo não concordando com muita coisa. Mandava e-mails que nunca foram lidos e nem respondidos, e aí me cansei…
    Foi uma das melhores coisas que eu fiz. E acho que além de lutarmos pela imparcialidade em toda a mídia, podemos simplesmente não dar audiência a elas. Pegamos o seu ponto fraco.
    No mais,Hugo” jajá” Serelo, parabéns por sua luta contínua em favor do nosso CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
    Eu também sempre leio seus comentários.

    • Andre Ponte Preta Says:

      Simone,
      não é preciso ter algo contra o Cruzeiro pra ser atleticano. Eu sou atleticano, não tenho nada contra o Cruzeiro e muito menos contra a torcida. Tenho amigos na torcida do Cruzeiro, familiares. As pessoas confundem muito as coisas, e se esquecem de que existem valores mais importantes do que times de futebol.

    • Galo Doido Says:

      ” Chora, não vou ligar , não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar ….”

  10. imprensamineira Says:

    Uma coisa que temos que fazer é identificar os patrocinadores de cada um desses programas tendenciosos e divulgar, tipo assim:

    Produto X patrocina a Atletiaia, não consuma X, consuma Y

    E assim por diante. Alguém pode ajudar com alguma coisa desse tipo? Acho que isso funcionaria. Os patrocinadores iam começar a pressionar os caras também. O que vcs acham?

    • André Says:

      Otima Ideia! vou providenciar uma pesquisa e encaminha ao Blog.

    • Hermes Says:

      Que isso?isso não pode acontecer,O Cruzeiro sempre tem patrocinadores que pagam bem mais que a galinhada,isso pode reverter contra o Cruzeiro,veja bem, já temos certo problema de patrocínio pela rivalidade,um investidor não ia patrocinar sabendo que apenas uma parte da população iria consumir seus produtos.
      O caminho a ser seguido é esse,não ouça,não veja,não compre.A perca de audiencia automaticamente diminue o patrocinio.

      • Andre Ponte Preta Says:

        Se querem protestar contra o programa, não adianta parar de assistir, a não ser que vocês tenham a maquininha do Ibope na casa de vocês. Do contrário, podem assistir a vontade, e isso não mexe na audiência.

        O que importa pra eles é vender produtos. Deixar de comprar produtos é uma alternativa. Mas se isso funcionasse, atleticano nenhum compraria produtos Perrela (uma das grandes famílias do ramo de carne no Brasil). Nenhum cruzeirense iria comprar apartamento da Construtora do Kalil… e etc.

  11. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    O Neuber está na Record hoje. Antagoniza com o Dadá Maravilha, que é um atleticano chato mas muito honesto e gente fina. Serginho saiu por aquela infeliz briga que todos nós sabemos. Ivan, O Terrível é que saiu inexplicavelmente. Cobriu muito e bem umas férias do Serginho e sumiu do mapa. Por que?

  12. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    É bom deixar claro que o problema não é o jornalista ser atleticano ou não. Torcer pra qualquer clube é um direito. O que se questiona é como esses profissionais agem. O próprio Júnior Brasil se diz cruzeirense mas compactua a parcialidade atleticana que seu patrão sempre impôs na Rádio Itatiaia.

  13. Tcheco Says:

    identificar patrocinadores? Há não essa foi demais.
    Simone, vá trabalhar! se não tem emprego, vá ao cruzeiro , quem sabe vc consegue lavar cuecas dos jogadores. KKK…KKK…

  14. Tcheco Says:

    Se vc fosse alguém da minha família levaria algumas boas palmadas. Vc certamente sofre de diarréia mental. Como fala merda!

    • simone castro Says:

      Você é que sofre, tcheca!
      O que vc está fazendo neste blog? Perdeu o rumo???
      Nada aqui te diz respeito, esse é um espaço nosso.
      E eu jamais iria lavar cueca de jogador porque meu nível cultural é muito para isso.
      E claro, meu filho, que eu não sou e nem nunca seria da sua família, porque se for de gente como você, que bate em mulher, ficam claras e evidentes as nossas diferenças, graças a Deus!
      Você, pelo visto, é o mesmo Carlão do blog do Marcos Guiotti, que me ofendeu, escondido atrás dos teclados, imbecil!
      Só que vou te falar mais uma coisinha: se continuar a me ofender, vou pedir à PF para te identificar, viu??? E se for pra falar palavrão, eu também sei, seu lixo!
      FICA NA SUA!

  15. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    Te humilhar é inevitável. Teu comentário já mostra a tua pateticidade. Mais uma franga analfabeta, burra e descontrolada. Cismou com a Simone, né? Tem raiva de mulher?
    Não gostou da idéia de boicotar os patrocinadores? Cê deve apreciar e usar muito Varicell, esqueci…
    Vai espalhar tua cocotice em outro lugar, vai…

    • simone castro Says:

      Hugo, valeu demais!

      Essa franga enrustida só sabe fazer isso, mas vai levar…
      OBRIGADA!

  16. Hermes Says:

    Belo texto Hugo,seria muito bom que o Ivan desse aqui o motivo de sua saída.Tive a oportunidade de conversar com ele em um almoço organizado pelo Arthur para a turma do blog do Jorge,no ano passado.E um cara gente muito boa e tb muito inteligente.Abraços Hugo.

  17. walterson Says:

    Grande Hugo, belo texto. As vezes acho que não é tão ruim morar longe de Minas só pra não ver estas coisas.

  18. romarol Says:

    Por isso que Shakespeare disse: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia” ? Ótimo texto, matou a charada.

  19. Mecias Says:

    Esse programinha não entra na minha casa.

  20. Leônidas Cruzeirense Says:

    Eu nunca ví este programa mas sempre lia o finado Blog deles no Superesportes. O Dudu é um moleque e o Bauxita é fraco demais para defender nossas cores. Se ele pregasse a mão na cara do Dudu quando ele ofendia o nosso CRUZEIRO, quase sempre, aí ele teria a minha admiração. Valeu Hugo Serelo. É FATO!

    • Andre Ponte Preta Says:

      Leônidas,
      Numa boa: imagine um filho seu sendo agredido por ser cruzeirense. Ruim, não é?
      Imagine um filho seu atleticano. Você defenderia uma agressão a ele só por isso?
      Imagine depender de uma doação de sangue pra salvar a vida de alguém que você ama. Você recusaria sangue de atleticanos?

      Não quero oferecer lição nenhuma. Só quero dizer uma coisa: a violência não é um conceito a ser defendido. Principalmente por quem milita no meio do futebol. Ela nunca vale a pena.

      • imprensamineira Says:

        Assino embaixo. VIOLÊNCIA NUNCA. E acho que grande parcela da violência a que somos submetidos nos estádios é alimentada pela imprensa irresponsável. Põe pilha o tempo todo, criam crises o tempo todo, defendem agressões indefensáveis como o ridiculo caso do Coelho e do Welton, e depois vem com uma demagogia irritante de Clássico da Paz. Como diria o Tião macalé: Nojento!

  21. Alexandre Nukai Says:

    Serelo,
    acho que este programa não seja do atlético mineiro e sim PARA o atlético mineiro.

    Pelas votações se nota que do lado de lá há uma audiência que bate na casa no máximo de 40%, e para manter esta clientela,que não é maioria,mas é significativa usa-se artíficios de toda maneira.

    Se um ser de outro planeta e que nunca tenha visto uma bola de futebol vier assistir este programa achará que o atlético é que é detentor de 2Libertadores,4 Copas Brasil,etc e tem a maior torcida de Minas.Além também do já conhecida supervalorização da chamada “massa fanática”, a única tabua de salvação para que eles mantenham o mesmo número de torcedores para o futuro.

    No final das contas somos prejudicados sim em detrimento da manutenção da audiência,pois ainda há mentes em formação em que se podem fazer lavagem cerebral.Se imperasse só a verdade, certamente iriamos distanciar ainda mais em números de torcedores para o terceiro colocado em Minas.

    Se não for da maneira que expus, aí será a pior situação possível,pois aí o programa realmente não vai ser para o atlético mineiro e sim DO atlético mineiro.

    Abcs e parabens pelo texto.

    Alexandre LC.

  22. Gustavo Jannotti Says:

    Quem da audiência para este programa somos nós CRUZEIRENSES e te digo porque: é notório que quando tem pesquisa de gols o CRUZEIRO na grande maioria das vezes leva vantagem. O pessoal do interior de minas e da propria capital que são CRUZEIRENSES cegos, fica dando moral pra esse programa ridículo. O Dudu é um cara experiênte e sabe o que faz e como ludibriar os telespectadores. O Bauxita é fraco de mais e pra mim já deveria ter saído. Não temos representates a altura pra nos defender. Agora uma pergunta, cadê o post sobre o UAI que tem falado que o Ramires já está vendido?!
    Abraço a todos.

  23. José Xavier Says:

    Pelo visto aqui não tem boicote a esses meio de comunicação que só difamam o Cruzeiro, todo mundo tem assistido, ouvido ou comprado os jornais destes meios. Minha opinião sobre Alterosa Esporte, não importa que esteja lá, o importante é não assistir, fazer a audiencia cair, enviar email para a Globo mudar o horário do Globo esporte para concorrer com essa midia atleticana, que nós cruzeirenses vamos apoiar, afinal somos a maior de Minas, muito maior, principalmente no interior (moro em Divinópolis), ouvir outras rádios que não seja a atletiaia, não comprar os jornais.
    Outro ponto que penso ser muito importante, na internet o boicote já está divulgado, porém, é um meio fechado, acessado por poucos, para realmente funcionar tem que ir para as ruas (adesivos, camisetas, faixas), a grande massa cruzeirense tem que saber o que está acontecendo e participar, caso contrário esta fadado a não ter sucesso.
    O boicote tem que continuar.
    Saudações a china azul.

    • imprensamineira Says:

      Vai continuar, José Xavier. Veja nos últimos posts que estamos avançando aos poucos. O próximo passo serão os panfletos a serem distribuidos no estádio e em seguida os adesivos. Contamos com sua ajuda, principalmente aí em Divinópolis junto com o Hugo.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Zé Xavier, estamos reunindo pessoas dispostas a divulgar e ampliar o protesto. Não faço parte de nenhuma organizada, mas alguns membros da Máfia Azul aqui da cidade leêm o blog e estão dispostos a ajudar. Me contacte: hugopegoraroserelo@hotmail.com Abç.

  24. XIITA Says:

    O despreparo de Bauxita foi claro após o jogo contra o Flamengo. O Dudu falou que a torcida do Flamengo estava maior que a do Cruzeiro, Bauxita ao invez de dar uma resposta que deixaria o sujeito com a cara no chão do tipo: “Se isso que o Dudu falou fosse verdade, não seria nenhuma surpresa, pois a torcida do Flamengo é 2ª de minas atrás da nossa. Mas se ele não sabe eu informo, foram colcoados a vendas somente 7mil ingressos para a torcida visitante, e a China azul obteve o maior público da rodada do brasileirão.” Mas não, bauxita se atrapalhou todo e começou a falar da final do rural. VOLTA NEUBER SOARES

  25. Pablo Cruzeirense Says:

    O Dudu nao fala nada que presta,e como ja foi dito aqui,ofendeu o Cruzeiro varias vezes,e fico com aquele seu papinho de 71,lero-lero,caô e etc…
    Tambem acho o Bauxita muito sem argumentos as vezes,com aquelas suas ‘piadinhas’ mais nada ver.
    O Leopoldo é outro….

    VOLTA NEUBER SOARES

    PC

    • José Xavier Says:

      Caro Pablo, deixa prá lá, não importa quem fala bem ou mal, simplesmente não assista, em pouco tempo você vai se sentir muito melhor, chega de passar raiva.

  26. Pablo Cruzeirense Says:

    Ah!Belo texto meu caro Hugo!
    Nada alem da verdade!

    PC

  27. Pablo Cruzeirense Says:

    Mas mesmo assim nao pararei de ver o AE todo dia,pois é onde fico sabendo das primeiras noticias quando chego da aula.
    Apesar dessa ‘imparcialidade’ é um bom programa sim.

    Mas estamos de olhos abertos.
    Pior que o AE so o Jogo Aberto mesmo,desse eu realmente tenho muita raiva!!

    Abraço

    PC

  28. imprensamineira Says:

    Lucas Silva, valeu pela presença mas vou apagar seus comentários justificadamente indignados com seu xará Lucas. A partir de hj apagarei os comentários que não tiverem nada a ver com o post ou com o site, ok? Valeu.

  29. Lucas Says:

    vcs podem fazer ondas com quem trabalha como é o caso da imprensa. mas não gostam que fazem onda com vcs né? pimenta nos olhso dos outros é refresco. riririri…..rartará….boicote? ririri….rarará…rororô…. xixixi….

    • Bruno Sousa Says:

      Deveriam probir crianças de mexer com computador. Sabia que você pode ser acionado judicialmente por perturbação? Sabia que seu computador pode ser rastreado?

    • imprensamineira Says:

      Felix, por favor pare de tumultuar este espaço. Estou te pedindo educadamente para não ter que te importunar aí na PUC ou ter que conversar a sós com o Cássio.

  30. Michel Sáber Says:

    So de Divinópolis e estamos juntos. Qualquer manifestação aqui podem contar comigo!!! Em divi são aproximadamente 250 mil habitantes e 70 a 80 % são cruzeirenses, portanto um protesto com panfletos e adesivos aqui seria de muito proveito para alcançarmos a nossa meta, destabilizar essa imprensa de frangas! Estou na área michelsaber@hotmail.com, sou guerreiro de sangue azul e estou farto dessa imprensa, vamos acabar com essa farra!!!!! PRECISAMOS MOBILIZAR OS CRUZEIRENSES DAS GRANDES CIDADES DE MINAS (IPATINGA, MONTES CLAROS, ITAÚNA, DIVINÓPOLIS, RIBEIRÃO DAS NEVES, GOVERNADOR VALADARES ETC…, FAZENDO ISSO VAMOS ALCANÇAR MUITA GENTE E CONSEQUENTEMENTE ESSE MOVIMENTO AUTOMATICAMENTE CHEGA NAS CIDADES VIZINHAS DESSAS GRANDES CIDADES QUE CITEI, PRECISAMOS REPRESENTANTES NESSAS CIDADES COMO SE FOSSEM SOLDADOS NESSA GUERRA QUE VAMOS VENCER!!!!) com muito orgulho de ser cruzeirense!

    • imprensamineira Says:

      Pergunta aos amigos de Divinópolis: a Atletiaia pega aí?

      • Hugo Pegoraro Serelo Says:

        Felizmente, não. Mas ainda há alguns malas (como o mala do meu sogro) que compram antenas pra ouvir rádios de BH, RJ e SP. Alguns poucos ouvem pela internet. A CBN também não pega, mas eu comecei a ouvir pela internet.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Vou te contactar, Sáber! Só umas correções:

      1- Divinópolis ainda está na casa de pouco menos de 200.000 habitantes.

      2- Aqui é 90% de cruzeirenses. Se considerarmos as zonas rurais (Ermida, Quilombo, Água Limpa, Prata de Baixo…) vai pra 95%.

      3- Itaúna ainda é uma das grandes roças de MG, há-há.

      Saudações Cruzeirenses!

  31. Lucas Says:

    QUANDO UM JORNALISTA PROCESSAR ESSA TURMA POR INJÚRIAM E DEFAÇÃO VCS VÃO PARAR COM ESSA BOBAGEM!

    • Jadson Lima Says:

      LUCAS BOBALHÃO. APRENDE A ESCREVER PRIMEIRO. PROCESSE POR INJÚRIA E DIFAMAÇÃO, QUE VOCÊ NÃO DEVE SABER O QUE É, É PRA QUEM TEM MORAL E ÉTICA. PESSOAS COMO ESTES JAECI E OUTROS NÃO TEM ISSO. VOCÊ QUE DEFENDE ESTES JORNALISTAS, SERIA VOCÊ UM DELES?, DEVERIA É SE PREOCUPAR COM O CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA OU APOLOGIA A VIOLÊNCIA.

  32. imprensamineira Says:

    Felix, te peço pela ultima vez para por favor parar de tumultuar este espaço. Estou te pedindo educadamente para não ter que te importunar aí na Odonto na PUC ou ter que conversar a sós com o Cássio.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Cê tá confundindo a pessoa. O dia que um analfabeto desse cursar a PUC eu peço uma vaga na Academia Brasileira de Letras pro Tiririca.

      • imprensamineira Says:

        Num tô confundindo não, Hugo. Já sei direitinho quem é esse sujeito. E ele já sabe que eu sei. Tenho o endereço, o nome da mãe, da esposa, filho, telefone, email. Ele já sabe. Engraçadinho que aparecer aqui pra zuar o blog vai entrar pelo cano. Esse aí já entupiu o antispam. Toleramos opiniões contrárias, críticas ácidas e tudo mais democraticamente. Mas entrar aqui com 14 nomes diferentes, todas as vezes tentando avacalhar o espaço, fazer piadinhas de mal gosto, ofender as pessoas e principalmente as meninas que postam aqui como ele tem feito, vai entrar pelo cano. Tá avisado. Ele já sabe que sabemos quem ele é. Quem acha que se esconde atrás de um teclado está MUITO mal informado sobre a tecnologia existente hoje para rastrear esses caras. Esse aí eu levei menos de 10 minutos pra ter nome, endereço, telefone, tipo sanguíneo, cor dos olhos, foto e até a placa do carro dele. Portanto vamos respeitar o espaço para evitarmos contra-tempos e dores de cabeça. Abraços.

  33. Michel Sáber Says:

    HUGO, NÃO IMPORTA O NÚMERO DE HABITANTES, O QUE IMPORTA É O PROTESTO E VC ESTÁ DESINFORMADO! ITAÚNA TEM 110 MIL HABITANTES(E DETALHE: TEM ESTUDANTE DE TODAS AS REGIÕES DE MINAS POR CAUSA DA FACULDADE DE ITAÚNA) E 200 OU 250 EM DIVI NÃO FAZ DIFERENÇA, ESCREVA COISAS CONSTRUTIVAS PARA O BLOG, NÃO QUERENDO CORRIGIR AS IDÉIAS DOS OUTROS. O IMPORTANTE É O PROTESTO!

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Foi só brincadeira, Michel. Releva. Minha namorada é de Itaúna e vou lá regularmente. Te enviei o e-amil, chegou?

  34. Carlão Azul Says:

    Serelo meu fio, que bom artigo… dando uma de blogueiro héin???

    Tô garrado dimais, vorto aqui amanhã pra comentar. Bração.

  35. danilow Says:

    Fala Serelão,
    Assino em baixo em tudo o que vc disse!
    Eu não asisto mais esta porcaria! Leopoldo Siqueira é Atleticano e pagodeiro, duas raças ruins! Vão pro inferno!
    Bauxita tem carisma, só sito, como representante azul é fraco! Ivan o terrível já!!
    Bom trabalho Serelo!
    DZ!

  36. Ronaldo Says:

    vocês estão perdendo o foco do clube. A diretoria está aproveitando a preocupação com a maldita imprensa, para vender nossos melhores jogadores. O Ramires já se foi. Amanhã vai o Kléber, Fábio etc.

    • imprensamineira Says:

      Não entendi sua correlação entre o movimento e a venda de jogadores. Estou tão indignado com as vendas como a maioria, só não entendi a relação. Explique melhor. Abraços

  37. Ronaldo Says:

    O movimento não pode parar. Acho que devemos explorar o Espaço “eu nome seu bairro”. Ali é o centro das atenções. Mas acho também que não podemos deixar de acompanhar com mais intensidade a administração do clube. É sabido que o Zezé não resiste propostas para venda dos nossos craques.

    • imprensamineira Says:

      Legal. Perfeito. Usar o “SNSB” foi, e é, uma das táticas, mas o Tiago Reis não é bobo, percebeu rapidamente e se cercou para não vacilar. Não é fácil, mas temos sim que tentar. Já conseguimos. Quanto a comentar as vendas, acho que este espaço não é o ideal até para não desviar o foco, mas não tenho nada contra nem vamos moderar os comentários, mas eu, pessoalmente, prefiro outros blogs. Fiquem a vontade. O Imprensa Mineira não emitirá sua opinião pois não é o foco. Abraços

  38. BIservador Says:

    Não vejo o programa porque “sou” de S.Paulo, mas já assistí algumas vezes, se não me engano até o Reinaldo (ex-atl.) já participou, mas vamos lá. No caso do tal Bauxita, ele é o ADILSON BATISTA do programa?

    • imprensamineira Says:

      Não entendi seu comentário. Qual a relação entre o programa, ou a imprensa mineira, com o Adilson Batista? Bem vindo e volte sempre.

  39. Pablo Cruzeirense Says:

    Li vcs falando,mas,so de curiosidade,quem é Ivan o terrivel??
    Eu comecei a acompanhar futebol de 2005 pra cá,ele apresentava o AE mesmo??
    Aguardo resposta por favor.

    Valeu!

    PC

  40. Felix Says:

    Prezado blogueiro,

    Sou o verdadeiro Felix a quem você se referiu anteriormente. Não sei quem você é e não entendo o porquê de achar que tanta besteira poderia ter sido escrita por mim. Não sei como você chegou à conclusão de que eu teria sido o autor dessas mensagens. O fato é que você sabe quem eu sou, onde trabalho e sabe até o nome de um dos meus filhos. Por favor, faça contato. Você tem o meu e-mail. Em tempo, apoio totalmente a campanha que vocês estão fazendo. Mesmo antes dela eu já tinha parado de ouvir a Itatiaia. Um abraço.

  41. Paulo Says:

    Amanhã é um ótimo dia para protestarmos,no hall, onde fica o carequinha , torcedor do gaylo assumido

  42. Gustavo Martins Says:

    Vale lembrar que o Dudu é um imbecil arrogante, e chato pra caramba. Porém, ele é um torcedor e sabe usar suas armas para colocar o pobre Bauxita no bolso.
    O erro está realmente no Leopoldo Siqueira e na direção do programa (?), que permitem um desnível tão grande entre os representantes. Parei de assistir o AE há uns 5 meses, não dá pra aguentar.
    E o Serelo está treinando pra ser blogueiro? hehe. Belo texto.
    Saudações Celestes!

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Fala, Gustavão! Tive que parar de ver o programa pra não passar mais raiva. Passou dos limites. Mas a gente tem que pressionar porque, querendo ou não, o programa é um grande formador de opinião. Saudações Celestes, irmão!

  43. Hugo Pegoraro Serelo Says:

    Outra Outra falácia absurda que já vi na bancada foi quando o Dudu afirmou que o interior mineiro tem muitos flamenguista porque vários cruzeirenses passaram a torcer pro Flamengo nos anos 80. Isso é uma mentira absurda porque o que ocorreu foi justamente o inverso. Muitos atleticanos “viraram” flamenguistas, iclusive meus tios. Afirmo isso com propriedade porque já morei no Noroeste de MG (Paracatu e Unaí) minha família paterna é de lá e sei como são as coisas na região. A rivalidade nessas cidades é entre Cruzeiro x Flamengo. Um solta foguete na derrota do outro e a gozação corre solta. A imprensa mineira além de ignorar isso quer contar justamente o contrário. O Flamengo é a segunda torcida de MG, é o maior rival do Cruzeiro no estado e isso é FATO (diria o Leônidas Cruzeirense). A imprensa tem que engolir isso!

    • Gustavo Martins Says:

      E não só flamenguistas virando cruzeirenses, Hugo. Ontem mesmo, conversava com um grande amigo atleticano, e ele me dizia chateado porque o filho dele de 10 anos deixou de ser atleticano para ser cruzeirense. Palavras dele: “Fico triste, mas não proíbo. Afinal, todos seus colegas de escola são cruzeirenses, ele vê o Cruzeiro ganhando títulos, o atlético sem ganhar nada. Vou fazer o que então? Deixar o menino escolher”, me contou resignado, rsrs.
      A tendência é essa, em alguns anos a vantagem de nossa torcida sobre a deles será muito maior do que já é. Com ou sem influência negativa dessa imprensa. Saudações Celestes a todos!!!

      • imprensamineira Says:

        Engraçado é que agente escuta histórias como essa todo dia, né? Sem dúvida os títulos e estrutura levam a isso. Temos que continuar ganhando títulos importantes, que aliás estão escassos nos últimos anos, e mantendo a estrutura do clube. Equação complicadíssima para a diretoria. Mas nós temos que fazer nossa parte. Colaborar com o clube de toda maneira que pudermos, e a principal, fundamental, é ser Sócio do Futebol. Vamos galera, temos que aderir a este programa, que ainda tem algumas falhas, dúvidas, mas é a tábua de salvação do clube e, por conseguinte, do time. Abraços

  44. Cleber Says:

    Se vcs trabalhassem na redação dealgum grande jornal, sério e com reputação para ser preservada, saberiam o tamanho da bobagem que estão dizendo. Isso é mania de perseguição. Não bastam os títulos, oscruzeirenses precisam arrumar um motivo para reclamar.

    • Gustavo Martins Says:

      Estamos cobrando o que nos parece justo, Cleber. Queremos apenas respeito, igualdade de condições, pelo menos. E se você observar, não falamos de toda imprensa, apenas alguns órgãos e programas (por “coincidência” os mais populares e influentes), que infelizmente são os mais notamente e descaradamente parciais. Abraços

    • imprensamineira Says:

      Devo admitir que a torcida Cruzeirense tem mesmo esse perfil exigente, ou reclamão. Muitos até acham que isso seja uma das alavancas do sucesso do clube e do time. Pode ser. Respeito sua opinião mas discordo ser mania de perseguição, aliás esta afirmação é muito vaga. Mas respeitamos. Por outro lado, não vejo nada demais em reclamar democraticamente e dentro da lei. Acho até saudável. Ainda assim agradeço sua participação e convido-o para o debate, quem sabe vc nos mostre novos caminhos com seus pontos de vista? Abraço

    • imprensamineira Says:

      Cleber, ninguém precisa trabalhar numa redação de jornal para ter sua opinião. Opinião é opinião. Ou será que um jornalista deveria ser político para opinar sobre politica? Ou se algum de nós precisasse ter sido jogador profissional para opinar sobre futebol? Isso é uma grande bobagem. Senso de humor é relativo, cada um tem o seu. Uns ficam indignados com algumas coisas e outros não. Não sei se vc viu de qual charge estamos falando, mas eu achei sim ofensiva e desnecessária. E não foi a primeira desse rapaz. E não é equilibrada, pois as charges sobre o rival têm outro tom. Portanto, achamos interessante postar aqui que ficaremos de olho. Nada temos contra chargistas, pelo contrário, até gostamos. Existem milhões de charges zuando o Cruzeiro e agente leva numa boa, mas esse rapaz está passando dos limites e algumas pessoas não gostaram. E, portanto, reclamamos. Por que não? Abraço

  45. Oliveira Ferreira Says:

    O BAUXITA PARECE SER UM CARA LEGAL, MAS, COMO O PROGRAMA É DIRECIONADO, ELE SABE QUE SE DEFENDER O CRUZEIRO COMO O NEUBER, O IVAN, E O SERGINHO DEFENDIA SERÁ DEMITIDO.

    NO LINK ABAIXO O SERGINHO MOSTRA COMO A RESPOSTA DEVE SER DADA, O REINALDO MAL CONCLUIU A FRASE E ELE DETONOU.
    (http://www.youtube.com/watch?v=0pJ9Gq-FINc&feature=PlayList&p=503A4D67FCB153BA&playnext=1&playnext_from=PL&index=123)

  46. Pablo Cruzeirense Says:

    Nuu…o Serginho tirou file o Reinaldo nesse video que o Oliveira passou ae!
    Assim que se faz!

    PC

  47. Francisco Alberto de Assis Says:

    O Neuber, grande amigo, sempre me encontro com Ele. De vez em quando frequento a casa dele e Ele também frequenta a minha casa. Sempre falamos ao telefone sobre futebol. As vezes fazemos aquela corrente positiva antes dos jogos para dar sorte ao Cruzeiro e sempre tem dado certo. Mas o grande motivo que levou o Neuber a sair do programa Alterosa Esporte foi uma injustiça que o mesmo sofreu por parte da empresa que o levou a uma causa trabalhista dando-lhe o ganho de uma boa bolada. Ele me disse que Alterosa nunca mais. Este foi o motivo. Penso que o Neuber faz muita falta. Ele tem uma presença de espírito que lhe é peculiar e não deixa nenhuma provocação sem resposta à altura. Abraçõs ao Neuber e que Ele continue defendendo o Cruzeiro como sempre defendeu. Daqui torço para que Ele volte a para TV com boa audiência e que não faça como o Serginho que na Band parece que nunca defendeu o Cruzeiro porque lá a regra é a imparcialidade e assim fica privado de nos defender. Abraçõs. Alberto

  48. Ivan Pinto Says:

    Quero agradecer muito a todos que gostam do meu trabalho. Comigo é “Na Lata!”. Sempre que estiver em qualquer discussão provo por a + b que somos a maior, mais apaixonada e mais vibrante torcida do estado. Tenho sangue azul e isto já é suficiente.

    Obrigado pelo apoio e quem sabe em algum tempo não estarei defendendo nossas cores por aí?

    Dá-lhe Zeiro ontem, hoje e sempre!

    SANGUE AZUL TEM PODER!

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Valeu, Ivan! A China Azul torce pra que algum dia cê possa voltar ao programa. Quem sabe assim muita gente volte a assistir ao programa? Até lá, a gente segue o teu trabalho no TV 5 Estrelas junto com o Ricardo e os demais. Saudações Celestes!

  49. GUTEMBERG FISCHER Says:

    Leopoldo, Até dá pra entender que seu “programa” não tem gabarito para acompanhar o cruzeiro na Libertadores, pois não tem autorização que pertence á outra emissora que pagou caro para poder ter o direito de divulgar.
    Pior que isto é o papel de imbecil que o sr. esta fazendo ao divulgar o desconhecido aranha chegando para o patético em um dia em que o brasil pára pra assistir CRUZEIRO X SP, chego a ter pena de vocês atleticanos da imprensa..,são dignos de pena…,

  50. Júnior Says:

    Olá. O que me estranha nessa paixão ao Atlético do Dudu é que ele era declaradamente São Paulino. Lá pelos idos de 1995, quando o Grafite era veiculado na Rádio Extra, lembro-me de um jornal da Rádio que apresentava um perfil dele, inclusive com foto, onde ele trajava a camisa tricolor e se declarava são-paulino. Ele até costumava falar isso no programa.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Dudu sempre foi sãopaulino. O Samuel Rosa esteve no programa, falou isso e inclusive mostrou uma foto do Dudu no Independência com a camisa do SPFW. O pseudo-atleticano ficou calado e não retrucou nada. Mas parece que isso é um assunto meio proibido pelo programa.

  51. GUTEMBERG FISCHER Says:

    ATENÇÃO !!! SE O MOVIMENTO CONTRA A IMPRENSA DE BH NÃO FOR LEVADO A CABO, O CRUZEIRO CONTINUARÁ SENDO PREJUDICADO POR ESTES CANALHAS…, CRUZEIRENSE VOCÊ É RESPONSÁVEL POR ISSO E DEVE SE MANIFESTAR. OU A IMPRENSA ADOTA A ÉTICA OU A COISA VAI TOMAR RUMOS PERIGOSOS…

  52. Felipe Says:

    discordo quanto ao Ivan ter sido o que a china azul mais gosta, pra mim o Neuber foi o melhor disparado!

  53. Oliveira Ferreira Says:

    Também acho que o Neuber foi o melhor, desde quando ele tinha a coluna “rapido e rasteiro” no extinto diário da tarde, defendia muito bem as cores do Cruzeiro.

  54. José Augusto Says:

    Realmente muito bom e verdadeiro esse artigo.
    Concordo que o representante que melhor incorporou o torcedor cruzeirense foi o Ivan com o bordão: “Sangue azul tem poder”.
    Resalta-se também a performance do Neuber que acredito nunca ter perdido um discussão contra um do pateticanos.

  55. Lúcio Says:

    Só a titulo de informação … O Neuber Soares saiu porque iria concorrer a vereador e não poderia se manter em um programa de tv … quanto ao Serginho ele e o representante do galo Bolivar tiveram um desentendimento no ar durante um chat e parece que chegaram as vias de fato .. Quanto ao Bauxita até para os cruzeirenses foi o pior representante que teve até hj .. sua arrogância é marca registrada em sua vida .. outro dia durante o intervalo do programa ele apelou com o Dudu e o Toledo que o estavam zuando .. proferindo varios palavrões .. muitas vezes as pessoas viajam pensando em complô e se sentem desprestigiadas mas muitas vezes é só viagem mesmo .. não acredito que nada disso aconteça no programa .. o que acontece sim foi que escolheram um cara que não entende nada de futebol para comentar sobre um grande clube como o cruzeiro e olha que quem está dizendo isso é um atleticano porém lucido muito lucido da importancia e grandeza do cruzeiro no cenario do futebol mineiro e nacional.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      .Amigo Lúcio Lúcido, realmente o Bauxita não tem condições de assumir o posto. É bom lembrar que ele não é nem nunca foi comunicador. Também acho o Dudu arrogante, mas é a função dele e naõ o critico por isso. É inegável a sua habilidade na comunicação. Não é à toa que trabalha há vários anos na maior rádio jovem de MG. Acontece que a demora do programa em solucionar essa disparidade de debatedores e esse desnível que favorece o Atlético, nos faz pensar que isso ocorra PROPOSITALMENTE. Pode ser que não também. Mas o Cruzeiro estava sendo prejudicado e coube à nós protestarmos. E acho que o único representante que agrada às duas torcidas é o grande Dadá Maravilha. Atleticano doente mas que é ídolo de todas as torcidas. Abç, irmão.

    • imprensamineira Says:

      Minha visão do tema é muito parecida com a sua.

  56. Eder Cruzeirense Says:

    agora o cara saiu ne

    agora ta outro o vibrantinho

    Acho qu eficou melhor

    dale Zerooooo

  57. Suellem Says:

    OLHA GALERA NÃO É OFATO SÓ DO BAUXITA …O DUDU É GROSSEIRO COM OS CRUZEIRENSES, A O CHAT UAI PODE MANDAR VÁRIAS MENSAGENS PARA DUDU QUE SO POSTAM AS LEVES E OLHE LÁ. UMA VEZ MANDEI UMA MESMA MENSAGEM PARA O DUDU 8 VEZES NÃO POSTARAM NENHUMA AI INVERTIR MANDEI A MESMA SO QUE EM VEZ DE SER PARA O DUDU COLOQUEI BAUXITA. AI FOI POSTADA

  58. Suellem Says:

    VIBRATINO JÁ COMEÇOU ELOGIANDO O TIME DO DUDUD

  59. Ivan Pinto Says:

    Caros amigos do Blog,

    sempre estive ao lado do torcedor cruzeirense nas arquibancadas do Mineirão e acompanho tudo que rola nas comunidades relacionadas a maior torcida do estado.

    Sempre pautei minhas atitudes em defender as cores de nosso clube e não permito falácias nem maledicências sobre nossa torcida. Procuro defender nossas cores e ideais em todos os veículos de mídia que participo e faço várias coberturas de eventos no interior com a TV 5 Estrelas.

    Peço ajuda pra galera da comunidade para reassumir a bancada democrática. Muita gente tem me enviado e-mails de apoio e acredito que posso defender nossa torcida e nosso clube com isenção e acima de tudo com respeito e orgulho de ser cruzeirense.

    Sempre estive e estarei nas arquibancadas do mineirão e por isto tenho certeza que posso representar a China Azul da forma que esta merece… com raça, força, determinação e acima de tudo amor ao Cruzeiro Esporte Clube.

    Conto com o apoio de todos.

    Dá-lhe Zeiro ontem, hoje e sempre!

    SANGUE AZUL TEM PODER!

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Bom saber que cê tá disposto! Já enviei uma mensagem ao programa solicitando o teu nome pra bancada. Quem quiser, pode fazer o mesmo pelo e-mail do programa: contato.ae@alterosa.com.br Saudações Celestes!

    • imprensamineira Says:

      Ivan, sempre achei que vc defende bem as cores do Cruzeiro. Enquanto vc continuar agindo dessa forma sem se curvar aos meios de comunicação que na sua grande maioria privilegia as cores do ex-rival de Vespasiano, terá no sso inteiro apoio. Se, e quando, escorregar agente vai discutir democraticamente. E seu ponto de vista será sempre respeitado enquanto respeitar a todos aqui. Obrigado pela visita e volte sempre, pois te conhecendo melhor podemos sim apoiá-lo. Abraços

  60. Andre Ponte Preta Says:

    Salve, amigos.

    Eu acompanhei todo este debate acerca da suposta preferência do programa pelo Atlético. Prefiro não tocar neste tema. Mesmo o Dudu, tão apedrejado aqui, pra quem não sabe, era um nome proibido dentro da TV Alterosa. Vocês tem dito muito sobre ele, mas a maioria aqui não sabe que ele só reassumiu o posto depois de muita negociação, por ser desafeto de um nome muito influente na direção jornalistica da emissora. Portanto, ao observar este detalhe, podemos notar que ele também não é unanimidade, e ninguém que defenda nossos times na bancada será. Sempre haverão “preferidos” e “preferidos”.

    Quanto ao Serginho, não acho que ele e Bolivar devam voltar ao ar. Deram um exemplo muito ruim. A família mineira não precisa disso. As mães que perdem filhos pela violência das torcidas não precisam destes dois na TV, levando péssimo exemplo de violência aos lares de Minas.

    Qualquer que seja o representante de qualquer um dos times, o importante é que não haja a pregação da violência. A paz deve prevalecer. Infelizmente, torcedores de ambos os times parecem não estar dispostos a fazer isso, mas é necessário. Já perdi amigos atleticanos e cruzeirenses, graças a barbaridades de torcidas, e acho que isso não compensa. Pra mim, tanto faz quem vai estar representando quem. O importante é que haja paz.

    Alguns criticam o Vibrantinho, porque ele elogiou o atlético. Besteira. Isso não faz ninguém menos cruzeirense. Ao contrário, mostra nobreza.
    Eu também não gostava do Reinaldo, sendo grosso com a torcida adversária, sendo despreparado para representar uma torcida. O fato, meus amigos, é que tanto faz quem esteja lá: o que importa é que a paz prevaleça. Pra todos nós.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      Concordo. E quanto à violência, o programa já pisou na bola algumas vezes também. Principalmente quando tentaram defender o goleiro Eduardo e aquela sua agressão covarde contra o Cris, na final do Mineiro 2004. Me lembro também quando o Bolivár (um advogado!) defendeu o Coelho e aquela agressão criminosa contra o Kérlon. O representante atleticano ainda repetiu várias vezes um bordão que ele tentou e não conseguiu colar: “Foquinha, aqui não!”. Depois de chover MUITOS e-mails, inclusive de atleticanos, o Bolivár disse pros telespectadores serem “menos politicamente corretos”. Já o Dadá Maravilha sempre foi contra qualquer tipo de violência. Inclusive foi contra a agressão do Coelho em 2007. Abç, irmão!

      • imprensamineira Says:

        Já estou me tornando repetitivo: mais um comentário perfeito do Hugo. Craque.

    • Hugo Pegoraro Serelo Says:

      E pegando um gancho no assunto… Também achei que o programa às vezes teve postura contraditória na final do Mineiro 2009. A comemoração do Kléber ecoou de forma espalhafatosa. Rendeu discussões ao londo de vários dias, com enquetes, colhendo opiniões de diversos palpiteiros… Enfim, aquelas coisas típicas de programa sem assunto. O próprio Dudu só queria falar disso e chegou a citar e criticar o Paulinho McLaren. Mas omitiram que o próprio MacLaren jogou no Atlético-MG depois daquela comemoração.

      Já as agressões covardes de Wélton Felipe e Marcos passaram quase desapercebidas. Aquilo sim, foi um incentivo à violência.

      Abç.

      • Andre Ponte Preta Says:

        Hugo,
        É isso mesmo que você disse.
        Eu nunca concordei com as agressões do Eduardo ao Cris, e muito menos com a do Coelho ao Kerlon. Antes de achar que o Kerlon humilhou o Atlético, prefiro prestar atenção a um outro detalhe: o Atlético é que vem se humilhando já a vários anos. O Kerlon fez o que sabia fazer, e o Coelho só apelou porque estava perdendo. Aquela apelação dele foi mais humilhante pra nós, atleticanos, do que muita balaiada que a gente já tomou, porque futebol é esporte, e apelar não devia fazer parte.
        Tanto que achei que o Bolivar pisou demais na bola ao se envolver na briga com o Serginho. Os dois deram um exemplo terrível pra todas as torcidas. O Bolivar tem uma história de vida muito sofrida, o cara passou maus bocados. Até por isso mesmo, deveria entender que entrar nesse jogo de provocação e violência não resolve nada, nem nunca resolveu.
        No meu blog (ou no http://pimentasnoreino.blogspot.com , não me lembro agora), falei sobre a comemoração do Kleber. Sou a favor. Eles ganharam o jogo, tem o direito de comemorar, fazer piada e tudo mais. Entre amigos, a gente sempre faz isso, afinal. Não acho que seja certo agredir o Kleber por causa de algo que todo mundo faz. Azar o nosso que perdemos o jogo, e o que nos humilha mais é perder de goleada, não uma comemoração. Isso não é culpa do Kleber, e sim das diretorias que tentaram acabar com o Galo.
        Fiquei realmente decepcionado com o Dudu, tentando defender o Marcos, que tentou sim agredir o Kleber no chão. São vacilos como esse que incentivam os selvagens a procurar mais e mais violência. Eu, como atleticano que sou, quero é chegar em casa são e salvo depois de ir ao Mineirão, porque minha mulher e minha mãe me esperam até eu chegar. Eu desejo isso pra todo cruzeirense também. Que cheguem em casa sem problemas, que haja paz pra todas as torcidas e pra todos nós. Esse país já é escroto demais pra gente piorar as coisas com violência por causa de futebol. O Alterosa Esporte falha, em momentos como o do Marcos. Falhou também quando o Edu Dracena aplicou uma cotovelada no Alex “He-Man” Alves, e ainda teve gente lá que defendeu aquilo. Nós, telespectadores, temos que nos manter atentos, e longe dessa violência toda. Ela não faz bem pra nenhum de nós. Paz pra todo mundo, gente. O resto é resto.

      • imprensamineira Says:

        Muito sensato e bem escrito. Gostaria de escrever um post abordando este tema? Não garanto publicação pois dependo de apresentar aos coordenadores do Movimento contra a imprensa mineira. Topa?

      • Andre Ponte Preta Says:

        A todos os participantes deste debate no Imprensa Mineira:

        Quero publicamente agradecer a recepção que tive aqui. Sou atleticano, mas tive espaço aqui para expor minhas idéias não somente sobre nossos times, mas também sobre o futebol e as coisas que ele envolve. Também pude expressar minhas opiniões sobre o Alterosa Esporte, tema original deste post. Em todas as minhas participações aqui, tenho sido recebido de maneira cordial, educada, fraternal. A todos que estão lendo agora este comentário, eu agradeço de coração. Esta é uma prova de que podemos sempre ser rivais, e assim seremos eternamente, pois temos nossos clubes em nossos corações. Mas é a prova de que não precisamos ser, não somos nem seremos jamais inimigos. Nossas diferenças se resumem a cor de nossas camisas, e apenas isso. A maneira como fui recebido e tenho sido tratado aqui me faz acreditar que ainda há tempo, ainda há esperança. Muito obrigado a todos.

        Gostaria também de agradecer publicamente ao Hugo, pela visita ao blog em que escrevo, uma honra que agradeceremos sempre. Isso sem falar no Alvim, meu parceiro-irmão no blog, que é um cruzeirense fiel, e também lhe agradece.

        No mais, espero continuar aqui, desfrutando da companhia de alto nível que vocês oferecem, e que tenhamos todos um final de semana de futebol vitorioso, mas principalmente, de paz para todos nós!

      • Andre Ponte Preta Says:

        Se posso participar, eu topo. Acho muito importante, inclusive.

      • imprensamineira Says:

        Aguardo um texto seu, mas sugiro que vc o poste em algum comentário e eu tiro e faço um post. A caixa de entrada de emails ainda não está “confiável”.

      • imprensamineira Says:

        Certíssimo mais uma vez.

    • imprensamineira Says:

      Nota 10. Realmente surpreende a serenidade vindo de um torcedor rival. É raro. Bem vindo ao debate democrático.

      • Andre Ponte Preta Says:

        Obrigado, Imprensa (desculpe, ainda não lhe conheço o nome).
        Fico imensamente feliz pelas boas vindas, é sempre importante que saibamos que somos rivais, mas jamais seremos inimigos. Comentei recentemente que a cada enterro de torcedor morto em briga de torcida, eu nunca vi nem um jogador nem um dirigente de futebol. Não vale a pena, nunca, brigar por este tema. Eu me divirto com o futebol, me divirto com as piadas, é disso que eu gosto e acho que é isso que tem que prevalecer. O Danilo Gentilli (CQC) disse recentemente em uma entrevista pra nós: “brasileiro não sabe rir de si mesmo”. Ele está correto. Tem torcedor que não sabe perder, leva pro lado pessoal e tome violência. Mas isso não serve pra ninguém, afinal. Somos todos pais, filhos e irmãos. Nossas famílias nos querem bem, ao final de um jogo no Mineirão. Agradeço a você por abrir espaço para este ponto de vista aqui, porque quanto mais pessoas puderem deixar de lado as diferenças, melhor será pra todos nós. Mesmo que na TV tenha gente que não pense assim, infelizmente…
        E volto a dizer: não há defesa possível pros gestos do Eduardo (Galo), Coelho (Galo), Marcos (Galo), Weldon (Galo), Edu Dracena (Cruzeiro), Serginho (Cruzeiro), Bolivar (Galo)… são eles quem nos separam. Porque eu ainda acredito que um dia ainda vou poder assistir a um clássico no Mineirão perto de todos os meus amigos. Mesmo que as diretorias continuem sabotando o Galo e pondo a culpa nos outros, como vem acontecendo a anos, né? Obrigado pelo espaço, e pela recepção!

  61. Rodrigo Says:

    …achava que era o contrário…. o ae é do cruzeiro!!! fdp!!!!

    • Suellem Says:

      pois é enganou é do atletico mesmo

      • Andre Ponte Preta Says:

        Os atleticanos acham que é do Cruzeiro.
        Os cruzeirenses acham que é do Galo.
        Acho mesmo que é do América.

      • imprensamineira Says:

        A piada é boa, mas sem duvida o Toledo tem uma força enorme ali.

      • Andre Ponte Preta Says:

        Amigos,
        não vou entrar no mérito da questão acerca do controle da imprensa que estaria nas mãos deste ou daquele grupo. Essa é outra discussão.
        Vou observar um detalhe: a torcida do América é minúscula (odeio quando vocês chamam meu time de Minúsculo de Vespasiano, hehehehehe)… Provavelmente a torcida do América não atinge os trinta mil. E claro, estou falando em torcedores, e não apenas simpatizantes.
        Mas, é interessante observar que é uma torcida predominantemente formada por membros das classes A e B. Por isso é que eu acredito sinceramente: o Toledo representa um clube de torcedores abastados, e gente com dinheiro tem influência. Isso deve pesar, no final. Enquanto atleticanos acham que cruzeirenses tem o poder da imprensa a seu favor, e vice-versa, talvez haja outro grupo utilizando a voz da imprensa para dividir e conquistar…

      • imprensamineira Says:

        Sem dúvida o Toledo tem voz forte no programa, mas não acredito que seja por conta de sua representação da torcida americana, que para mim nada representa, embora não possua números. Já com relação a dicotomia Cruzeiro e Minusculo (esse foi mais para te apurrinhar), já é provado por pesquisas de opinião que, em BH, a torcida do seu time representa muito mais as classes A e B que a do Cruzeiro. Vc tem essa informação? Posso buscar em meus alfarrábios. Abraços e aguardaremos um texto seu.

      • imprensamineira Says:

        Explicando melhor, a torcida do Cruzeiro já é a algum tempo maior que a atleticana em BH, mas a representatividade de sua torcida em BH é maior nas classes A e B que nas C, D e E.

      • Andre Ponte Preta Says:

        Salve, Imprensa.
        Esse negócio de Minúsculo aporrinha mesmo, hehehehehe… mas faz parte!
        Quanto a representatividade das torcidas, seria interessante que tivéssemos a fonte desses dados. Muito embora pesquisas acerca de tamanho de torcidas sejam algo realmente muito complicado, e imagino que pesquisas setorizadas acabem sendo ainda mais difíceis. Eu tenho uma predisposição a duvidar de pesquisas, porque em geral elas são influenciadas pelo bom (ou mal) momento das equipes. Quando alguém insiste em dizer que a torcida do Cruzeiro é maior que a do Galo, eu sinceramente não duvido: matematicamente, é normal que as crianças nascidas nas últimas duas décadas tenham uma tendência a torcer pelo Cruzeiro. Vejo isso na minha família com muita clareza, as gerações mais jovens são predominantemente azuis (contra a minha vontade, evidentemente). A criança cresce ouvindo festa de cruzeirense com pelo menos um título por ano (incluindo-se os rurais…), e cresce ouvindo atleticanos cuspindo marimbondos… fica explicada a tendência de crescimento da torcida azul. Tendência essa que já está passando da hora de acabar, claro. Quem sabe se Harry “Roth” Potter não consegue algum feitiço deste tipo!
        Continuo achando que o clube que consegue um maior índice de confissões nas classes mais altas é o América, até porque seria politicamente inofensivo assumir que se torce pra um time assim, igualmente inofensivo. Isso, no mundo corporativo, tem valor…

  62. Marcelo Says:

    que bom aki podemos ver que os atleticanos procuram saber noticias do cruzeiro

    • Andre Ponte Preta Says:

      Marcelo,
      Faço parte de um blog que fala muito sobre televisão, o http://pimentasnoreino.blogspot.com . Opiniões sobre televisão sempre me interessam.
      Tenho familiares e amigos cruzeirenses, e a opinião deles sempre me interessa.
      E além disso, não tenho problema algum com o Cruzeiro. Somos apenas rivais, nunca inimigos. Infelizmente, já fui a enterros de amigos cruzeirenses e atleticanos, que morreram em confusões de torcidas. Isso, cara, é ruim demais.
      Ou seja, eu me interesso por notícias do seu time, sim. Até porque, aproveito pra botar um olho gordo, oras!
      Paz pra todo mundo, meu amigo. Pra você, pra mim, pra todo mundo!

  63. wagner Says:

    MAS O VIBRANTINO? E TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA….TEM QUE SER UMA CARA NOVA QUE ABALE AS ESTRUTURA… SE PRECISAR FAZER AQUELA CARA ARROGANTE QUE MUITAS VEZES DUDU FAZ , QUE O FAÇA

  64. Iza Says:

    acabei de mandar essa msg no fale conosco da alterosa:
    Alterosa Esporte=bancada democrática???onde está a chamada democracia?? ja não existe há muito tempo, pra ser sincera, desde a saída de Neuber e Dadá. O que era um programa animado e cômico, virou uma mídia ridícula, defensora de um lado só: clube atlético mineiro. É notória a parcialidade disso que vocês chamam de “programa esportivo”. Não vejo mais!! Estou no grupo das pessoas que filtram os programas que entram em casa, e esse é um dos que exclui de minha programação! Continuem assim que vão longe!

    • imprensamineira Says:

      Na nossa humilde opinião sua ação foi perfeita: registrou sua indignação e baniu mais esse câncer de sua programação. Mas para nós o maior câncer ainda é a atletiaia. Temos que continuar a quebra do paradigma e convocar cada dia mais cruzeirenses a SOMENTE OUVIR A GLOBO CBN. Abraço e volte sempre aqui.

      • Iza Says:

        Quanto a Atletiaia, acho q a mobilização deveria ser feita no estadio mesmo!!! na hora do “seu nome e seu bairro” , os cruzeirenses simplesmente passarem direto, sem parar pra dar entrevista!ou entao já soltar uma ao vivo: itatiaia???não ouço, não participo!acho q + q isso eles não vão nos dar a chance de falar ne kkkk, vão cortar na hora! o boicote a eles tem q ser ao vivo!!!!

      • imprensamineira Says:

        Iza, essa estratégia foi bem usada no inicio do movimento, e com sucesso. Só que o Tiago Reis e a produção do SNSB não é boba e percebeu. Logo começou a selecionar os participantes com critério e chamou a PM para dar “proteção”. Apoiamos qualquer um que faça isso. Eu mesmo já fiz. Mas é difícil coordenar isso. Abraços

  65. Pedrão Says:

    Quanta baboseira!!!!
    Vai trabalhar e ler um livro, e pare de escrever textos ridiculos e sem nexo.E assista programas esportivos de verdade!!!
    Quanto ao Ivan:Um cara que zomba sobre Leucemia tinha que ser banido da televisão!!

  66. roberto Says:

    parece que o dudu também saiu do alterosa esporte.

  67. Walfrido Says:

    Hoje eu assisti o bola na area aqui na casa do meu pai. Acho que esse babaca desse Ivan Drummomd já tá merecendo umas “homenagens” no mineirão. O que vcs do Imprensa Mineira acham? No caso do gaylo que através do Kaiu proibiu a divulgação da lista dos relacionados (?) ele criticou foi o Adilson… Ninguém falou nada do gaylo ou do kaiu, mas desceram o kcete no adilson batista. Mamamia. Não posso mesmo ver esses programas, me dá até azia.

  68. Felipe Says:

    Eu entendo a saida do Ivan, era corneteiro até a ultima geração!

  69. Robson Tovarish Says:

    Senhor editor, porque o senhor não abre um espaço no site para algumas colunas.

  70. Robson Tovarish Says:

    senhor editor, porque não abre espaços no site para colunas.

  71. roberto Says:

    parece que o dudu chorão tambem saiu do alterosa esporte.

  72. Marcelo Says:

    galera achei meio que estranho a entrvista de kleber e eduardo maluf após o jogo contra internacional …claro tã´mais que certo reclamar da arbitragem .mas quando kleber disse que desse jeito fica dificil jogar no Brasil e o reporter pergunta ao eduardo maluf sobre o que kleber diz , ele responde isso preocupa pois um jogador que sofre tanta perseguição acaba indo embora. pois é meio estranho será que tudo isso e uma desculpa para vender kleber? ter uma justificativa? aproveitando essa oportunidade?pois a torcida sabe que com dinehiro de guilherme, ramires , até maicon dar pro cruzeiro levar sem vender mais jogador. então vamos abri o olho

  73. Marcelo Says:

    Galera achei meio estranho a entrevista de kleber e eduardo maluf apos o jogo contra internacional. claro tem que reclamar mesmo pois abritragem est[á abusando… mas digo quando o kleber diz que tá dificil jogar no Brasil que ele tem que ir pra fora pra apresentar seu futebol, pois é vem eduardo malu e quando e comentado sobre isso ele diz, isso nos preocupa pois podeos perder um jogador por causa de arbitagem.. sei não será que tão querendo aproveitar aportunidade para ter uma desculpa para vender kleber, para torcida não reclamar tanto , pois o dimheiro de guilherme , dizia que ia dar pra seguar o time até o final , mas não aconteceu vendeu ramires até uma graninha entrou com venda de maicon… pois é vamos abrir o olho galera

  74. Andre Ponte Preta Says:

    SOBRE OS EFEITOS DA IMPRENSA TENDENCIOSA

    Amigos,

    Faço questão de começar este texto utilizando esta palavra: amigos. Esta pequena palavra, apesar de importante e expressiva, tem sido expulsa dos estádios de futebol Brasil afora, e em especial nos estádios mineiros. O povo mineiro, tradicionalmente ordeiro, parece ter sido rebaixado a categoria de mero torcedor de futebol, o que para nós é pouco. Amamos o esporte, e somos um povo que sabe o valor da boa conversa, da boa convivência. Temos os problemas que qualquer outra Estado tem, mas temos um povo que não abre mão de sua tradição de civilidade.

    Deixando estes aspectos bem esclarecidos, eu abordo a imprensa esportiva mineira, e sua influência sobre o torcedor de Minas Gerais. Não será necessário citar nominalmente nenhum apresentador, comentarista ou repórter. Nos bastará citar os vários casos em que a imprensa, em tentativa de manter-se imparcial, acaba por tomar partido deste ou daquele clube, deste ou daquele dirigente, deste ou daquele atleta. E cria absurdos que nos envergonham.

    Antes de ser atleticano ou cruzeirense, e em raros casos americano, o povo mineiro é família. É ordeiro, é civilizado. E o povo mineiro não concorda nem aceita que veículos da imprensa defendam atitudes impensadas e irresponsáveis como as de Coelho (contra Kerlon), Marcos (contra Kleber), Edu Dracena (contra Alex Alves) e tantas outras. O torcedor frequentemente é responsabilizado, mas a imprensa mineira, seja através de seus apresentadores, comentaristas ou repórteres, parece não perceber que, ao defender a canalhice destas atitudes idiotas, incita os menos preparados.

    Esta mesma imprensa, quando transforma o drible, a comemoração e o gol em gestos de hostilidade, incita o mau torcedor. Ao dar espaço para comentaristas e repórteres gritarem contra supostos “desrespeitos” contra a torcida, a imprensa se esquece da essência da rivalidade sadia, e faz com que o mau torcedor encontre respaldo para suas atitudes impensadas. Dribles, gols e comemorações acabam sendo mostradas pela imprensa como se fossem ofensas, quando deveriam ser o combustível para a rivalidade sadia entre a torcida mineira, nunca nada além disso, para evitar a ação do torcedor despreparado que existe infiltrado em todas as torcidas.

    Sim, temos em nossas torcidas pessoas que não compartilham nossos ideais de paz e convivência. Temos pessoas infiltradas em nossas torcidas que não merecem o convivio em sociedade, infelizmente há bandidos disfarçados de torcedores. Mas nós, torcedores que defendemos a paz, e que queremos ter o direito de usar nossas camisas, e estar com nossos amigos independente de seus clubes, exigimos da imprensa mineira uma postura de compromisso com a cultura da paz e da verdade. Não aceitamos que profissionais de imprensa, por preferência ou simpatia pessoal ou interesse, venham a público defender a violência, o desrespeito. O profissional de imprensa, mesmo que atleticano, não deverá jamais defender o descontrole do atleta do Clube Atlético Mineiro. O profissional de imprensa, mesmo que Cruzeirense, jamais deverá defender o descontrole do atleta do Cruzeiro Esporte Clube. Ao contrário, a imprensa deverá ser, antes de tudo, defensora da tradição mineira de respeito e civilidade, o que não vem acontecendo. E quando a imprensa não age com seriedade e compromisso com estes conceitos, influencia os maus torcedores, condenando todas as torcidas pelo despreparo de poucos.

    A imprensa, quando tendenciosa, acaba por inverter a situação: o mau torcedor é levado a pensar que foi humilhado por um drible, comemoração ou gol do adversário. A imprensa, quando tendenciosa, leva o mau torcedor a achar que a violência pode ser justificada. O torcedor não deve se sentir humilhado por uma derrota de seu time, já que não lucra nada quando o mesmo vence. Não participa das transações milionárias que envolvem os atletas, e não ganha camisa de seu time, como agradecimento de sua diretoria. Mas a imprensa erra o tom, e personaliza tudo isso. O resultado, infelizmente, é a selvageria entre torcidas, alimentada por uma imprensa que precisa mais e mais assumir sua postura de compromisso com a paz.

    O futebol mineiro não pode se igualar ao paulista em valores financeiros. Talvez, nem ao carioca. Também não se igualará em visibilidade publicitária. O diferencial de Minas Gerais é seu torcedor. E o torcedor mineiro quer a paz! O torcedor mineiro abomina a violência dentro de campo. O torcedor mineiro se sente ofendido ao ver “profissionais de imprensa” defendendo atletas imbecis que apelam para a violência, ganhando ou perdendo.

    O torcedor mineiro quer a rivalidade, sim. Quer a rivalidade sadia! Atleticanos e cruzeirenses querem ser rivais, mas nunca inimigos. E a imprensa tem a obrigação de fazer a sua parte, abominando todo e qualquer gesto de violência, seja de um time ou de outro. A imprensa tem que abominar o descontrole dos dirigentes, e de atletas intempestivos. Nenhum jogador ou dirigente comparece aos velórios dos torcedores que morrem por causa de guerras entre torcidas. Ao contrário, ao final dos jogos, vencendo ou perdendo vão para suas casas, aproveitar os louros dos milhões que recebem. Até por isso mesmo, suas atitudes de violência e descontrole não deverão jamais ser defendidas pela imprensa, que antes de ser torcedora deverá ser imparcial.

    Em respeito ao torcedor mineiro, que quer e precisa de paz!

  75. Andre Ponte Preta Says:

    Acontece com vocês também?
    Aqui, onde estou visitando o site, os comentários estão aparecendo fora de ordem. Estou usando Firefox…

  76. magela Says:

    liga não LEOPOLDO SIQUEIRA isso é dor de CUtuvelo das moçoilas do outro lado da lagoa

  77. paulo leocadio da silva Says:

    sou palmerense e fico bobo de ver com a emorne torcida de um time tao vitorioso como o cruzeiro se preocupa tanto assim com o time do atletico,ficam xingando a torcida atleticana,colocando apelido no time,se preocupando com o que que os jornalista falam do outro time,eu nao sou atleticano, detesto o cruzeiro por causa desta torcida ignorante.

    • imprensamineira Says:

      E eu fico bobo de ver como um palmeirense, aparentemente iletrado, com um time tão vitorioso, fica se preocupando tanto com a torcida do Cruzeiro e postando em um site que nada tem a ver com isso, afinal, trata-se de um espaço para observar e debater a imprensa MINEIRA. Mas seja bem vindo sempre que se ater ao tema do post.

  78. Joao Says:

    Acho uma palhaçada o TOLEDO ficar querendo representar os times do RIO e de SP. Toda vez que o cruzeiro perde para o SAO PAULO, ou FLAMENGO ele se diz torcedor destes times. Os times de SP e RJ já tem espaço demais na mídia e não precisam de mais espaço em programa para os times de Minas. Se o America não tem expressão nacional e nem notícia que saia da bancada ou ceda lugar para o Ipatinga, que não tem expressão nacional também mas pelo menos está na 2ª divisão, enquanto o América está engatado na 3ª e subindo pra 4 ª.

    • imprensamineira Says:

      Concordo plenamente. Esse Toledo também já tá enchendo o saco… Aliás, repito, esqueçam esse programa, não assistam mais e vamos boicotar os patrocinadores.

  79. Renato Augusto Lage Silva Says:

    Alterosa Esporte a torcer pelo Atlético. Vejo isso na minha família com muita que consegue um time ganhar e confiança

  80. jose jesus vieira lopes Says:

    meu comentario e´curto e grosso,para que dar murro em ponta de faca se todos nos cruzerenses sabemos que, a marronzista imprensa mineira e´galista.

  81. afonso henrique Says:

    eu odeio o ditador atleticano da radia itatiaia emanuel carneiro,esse alterosa esporte da nojo,um abraço a todos

  82. Maurício B. de Minas Says:

    Galera, o presidente da CBF é Atleticano e Flamenguista, o Dudu é São Paulino e Atleticano…. Ha ha ha…. esses atleticanos são uma piada n é a toa que são chamados de Arco Íris.

  83. sandrim Says:

    Parabenizo a tv alterosa pelo maravilhoso programa e digo que aqui em Moc é 90% de audiência na hora do almoço graças a irreverência e alegria da bancada democrática
    léo,diz ao vibrantinho que ele conseguiu manter Adílson Batista no cruzeiro
    pois foi ele quem fez campanha para o treinador ficar no time azul celeste
    ano que vem vamos ser penta campeões da copa do Brasil
    Acho que o time não tem chances mais de ir à libertadores

  84. Tiago Says:

    Todo mundo fala mal , mas todo mundo vê Alterosa Esporte , escuta o Emanuel Carneiro …
    Não adianta ficar protestando . Fica pior ainda .
    Quanto mais E-mail mandam pra lá , mesmo que xingando , maior ainda a certeza da audiencia deles .
    O unico recurso para esse movimento de voces , é lotar o Mineirão com 65 mil pessoas gritando : Ei itatiaia VTNC !!!
    Pensem nisso
    Fui…..

  85. luiz guilherme Says:

    Caro amigo hugo
    eu ñ entendo pq vc ta protestando contra o alterosa esporte,pq primeiramente,o globo esporte é q vc deveria reclamar dele pois tem uma ou duas noticias de atletico e cruzeiro e depois falam de flamengo corinthians etc.o alterosa esporte e 100% mineiro.o jair bala é contra o cruzeiro pois o cruzeiro é simplismente o time mais chato de minas e todos os representantes do cruzeiro q passaram pela bancada tambem.eles falam de cruzeiro direto e vc ta bravo atoa e eu ate concordo com vc mais isso acontece por que o atletico é o maior de minas.
    fui…

  86. kelison Says:

    luiz nao poderia falar nada melhor do q vc acabolu de falar

  87. agostinho Says:

    Algumas pessoas estão se sentindo ofendidos e inferiorizados pelo desempenho do representante do galo sobre o seu rival, basta solicitar ao responsável pelo programa para deixar apenas o do cruzeiro falar, assim toda essa galera vai ficar azul de alegria e encher mais ainda os bolsos dos perrelas com tá acontecendo, outra opção é vcs deixarem de assistir o programas, para não passarem raiva, pq me descupe, os argumentos dos representante do cruzeiro é muito fraco, despreparado e chega até ser absurdo, agora responsabilizar a direção ou o apresentador do programa pelo dom que a pessoa tem de representar o seu time de coração é prova de inveja e fraqueza de espírito, manda v dudu, e deixa eles chorarem.

  88. walter junior Says:

    toledo, se manca teu time é serie B

  89. Anônimo Says:

    quando é que o caixa vai voltar hein? é ele q tá fazendo falta pro galo volta caixa por favor

  90. Espaço Livre « Lendas & Lendarios Says:

    […] imprensamineira.org […]

  91. edward do santa monica Says:

    quero lembrar na bancada que o vanderley luxemburgo nao deu aos cruzeirenses titulo algum nos sim com um grande plantel demos a ele todos os titulos que ele disputou

  92. EDUARDO VIEIRA DOS SANTOS Says:

    DÁDÁ;NÃO FICA MUITO CONFIANTE COM O GALO NÁO.VOCES SÓ VÃO SUBIR SE O BEROLA ENTRAR JOGANDO.4X1 PRO GOIÁS

  93. vitor lopes cordeiro Says:

    fala pra o torresminho azul qui num tem pro cruzeiro nao
    galo doido ate o fim
    qual deve ser o time do galo para 2011 ?
    fala pro dada pra deixar de ser bobo e fazer aposta maiores qui o galo nao vai nos dessepissionar esse ano
    é galo nales
    tatatatatatatatatatatatatatardeleeeeeeee neles

  94. Ingrid Stéfany Says:

    Sou cruzeirense de todo o coração
    E adoro o vibratinho
    Mas confesso que adorei a reportagem
    Torcedor mirim que precisa
    de transplante recebe visita especial
    Do atlético

  95. AUGUSTO ADRIANO DA SILVA Says:

    ola gente voçes irao ver o galo este ano
    a alteroza fes bem um cara que numca jogou bola comentar de
    futebol esse tal vibrantinho fraco demais rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  96. Samuel Says:

    Ooi pra vcs o atletico tem que para de contratar um meio campista rapido pra fazer valer o contra ataque e um que crie jogadas
    Ae Dádá te adoramos cara

    • Samuel Says:

      Ooi pra vcs o atletico tem que contratar um meio campista rapido pra fazer valer o contra ataque e um que crie jogadas
      Ae Dádá te adoramos cara..
      foi mau o erro ai

  97. Fernando Cesar e a farsa dos 132 mil Says:

    Clube da elite de BH é o de vcs. Entendam de uma vez, O GALO É O TIME DO POVO, DOS FAVELADOS, OPERÁRIO, DE NEGROS E BRANCOS, E EVIDENTEMENTE, DE MUITOS JORNALISTAS. Se o “freguês do Galo esporte clube” não possui toda essa representatividade na imprensa, o pó é de vcs! Desde que os problemas do Galo sejam tratados com seriedade, pela MASSA tudo bem.

  98. Anônimo Says:

    o programa de esporte da alterosa é um programa muito divertido,rio bastante além de ficar informada dou muitas risadas.

  99. Antonio Nogueira Neto Says:

    Dei muitas risadas nesse blog feitos pro cruzeirenses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bando de gays….

  100. daiane Says:

    gosto do galo e estou junto com dada bjs

  101. daiane Says:

    sigura vibrati

  102. BRUNO Says:

    ATE QUANDO DORIVAL VAI FICA FAZENDO ESPERIENCIAS JA PASSOU DA HORA DO ATLETICO TER UM TIME AFINADO ENTROZADO ALIAS CADE O MARQUINHOS CAMBALHOTA E OS OUTROS QUE FORAM COMTRATADOS E AINDA NAO ATUARA NESTE GRANDE ESPETACULO POIS E ISSO QUE NOS ATLEITCANOS ESTAMOS VENDO UM GRANDE ESPETACULO MUITOS ARTISTA MUITAS ESTRELAS MUITOS GALAS MAIS FUTEBOL MESMO ESTE ANO NOS AINDA NAO VIMOS DO GALO FORTE

  103. adriano c souza Says:

    eu sou cruzeirense mas confesso que mais uma vez to decepcinado com o cruzeiro que mais uma vez caiu diante do sao paulo alias ele ja virou fregues do sao paulo e decepcionante quando o cruzeiro ve o sao paulo parece que ele treme pois desde 2004 o cruzeiro nao vence o sao paulo pelo brasileirao mesmo com o sao paulo em crise alias o futebol mineiro ta devendo muito corremos o risco de ver times mineiros na segundona quando e que minas vai ter um titulo de expressao

  104. Nelson Alves (@Alves_Nelson) Says:

    enquanto discutimos , Nos debatemos e pessoal do eixo RJ,SP esta cada dia maior a impressa Nacional trabalha a favor desse pessoal precisamos urgente enfrentar essa situação .(tenho ideias)

  105. Anônimo Says:

    Sou atleticana, mais o que vejo é pior time(jogadores) em todas as temporadas do galo. Até os garotos de campinho de bairro, tem mais qualidade,mais raça, sem salário.Porque em vez de troca os tecnicos, troca esse time horroso.Nenhum campeonato ou time exite jogadores tão ruim. Nota de 0 a 10.Dez para todos time, para torcida e zero para esse jogadores do galo(deve aprender jogar para ganhar um salário.

  106. ney Says:

    Meu nome e ney sou de são Gonsalo do rio abaixo mg gostaria de saber se tem profissionais no atletico ou se jogam so por dinheiro

  107. JOSUE CARLOS DIOGO G. Says:

    Sò QUERIA SABE SE O REI DàDà TEVESE JOGADO NO JOGO O PLACAR TINHA SIDO 06 PARA O ATLETICO NE DÀDAà Sò QUE OS 06 GOL TINHA SIDO DO DàDà?EU TENHO Fê EM DEUS QUE O GALO VAI SER CANPEAÕ?

  108. helton Says:

    q dadá,dadá é passado naquele tempo os jagueiro eram lerdos.
    ja hoje precisa mais do q o mero nome de peito de aço.
    para poder passar de um jagueiro,apesar,q cruzeiro e atletico so arrumam cabeças de bagre para recompor a defesa…….

  109. EDSON Says:

    O ALTEROSA ESPORTE ESTAR DE PARABENS ,POR QUE O
    ATLETICO TEM 12MILHOES DE TORCEDORES POR ISSO
    TEM QUE TER A PREFERENCIA MESMO.

    AS PESQUISAS MOSTRA QUE O ATLETICO ,CORINTHIANS ,FLAMENGO E GREMIO SAO OS MAIS POPULARES MESMO.

    A AUDIENCIA DO ALTEROSA SO AUMENTA .

  110. ezequiel Says:

    caraba se nos cruzerense pensasze tao piqueno como eles nos nao teria nada
    grasasa coraje quer nois temos nos conquisto tudo nos utimos anos quem despedio do minerao co o maio numero de tosedores samos nos vc vivem de pasados nos de conquistas vc so desputa so minero pq capionato de verdades vc nao sabe nem oq e cruzeiro nao e um sinplis time nao cruzeiro e realidade asim como o alterosa esporte os evejosos que se esploda cruzeiro e alterosa espote clube zerooooooo

  111. ezequiel Says:

    aqui esta diretoria do cruzeiro tem quer toma vergonha na cara o montillo paro de joga bola tem um tenpo mais a curpa nao e dele nao os melhores jogadores do cruzeiro sao fabio leando guerero roge motillo e elbe o resto tem quer aprende a joga bola isto e uma vergonha queremos refosos para o cruzeiro direoria parabéns para o nelbe e o vibratinho pelo trabalho
    mais nois tosetores sabemos quer esti time do cruzeiro nao vai lonje nao em ves de joga estis jogadores estao pendo em briga queremos futerbol queremos contratasaos queresmoum um atacante quer fas gol laterao quer chega chega de tiego rena etc valew alterosa espote vc mora aqui nomeu corasao

  112. LEANDRAO Says:

    # GOLEIRO FABIO NA SELEÇÃO: É uma vergonha o que está acontecendo com o melhor goleiro do brasil, não podemos mais aceitar… o Fabío e o melhor goleiro do país á desde 2008 e nunca teve uma oportunidade a sua altura. ja assisti um caminhão de frangueiros usando a amarelinha Primeiro com o Dunga, e agora Com o Mano. que provavelmente sofre fortes presões da CBF para que se realize os pedidos de muitas vezes da imprensa carioca e paulista, tanbem isso não vem ao caso mais e visivel que estão de sacanagem com a muralha celeste, pra copletar agora comvocou “Rafael” do Santos isso e ironia só pode quem é esse mané que não chega aos pés de Fabío… mais chega!!! Vamos usar da força de nossa nação celeste pra começar a protestar de forma exigente com gritos de guerra, sites, faixas e bandeirões dentro dos estadios principamente com os jogos de transmissão da Rede Globo ea Tv Bandeirantes a nivel nacional, vamos utilizar de nossa força e presença pra exaltar um jogador que honra de coração a camisa celeste oportunidades não vão faltar… e a nossa parte acho que podemos somar e muito… pra isso contamos com a união de nossas torcidas organizadas
    o que vocês acham… ????

  113. LEANDRAO Says:

    # GOLEIRO FABIO NA SELEÇÃO: É uma vergonha o que está acontecendo com o melhor goleiro do brasil, não podemos mais aceitar… o Fabío e o melhor goleiro do país á desde 2008 e nunca teve uma oportunidade a sua altura. ja assisti um caminhão de frangueiros usando a amarelinha Primeiro com o Dunga, e agora Com o Mano. que provavelmente sofre fortes presões da CBF para que se realize os pedidos de muitas vezes da imprensa carioca e paulista, tanbem isso não vem ao caso mais e visivel que estão de sacanagem com a muralha celeste, pra copletar agora comvocou “Rafael” do Santos isso e ironia só pode quem é esse mané que não chega aos pés de Fabío… mais chega!!! Vamos usar da força de nossa nação celeste pra começar a protestar de forma exigente com gritos de guerra, sites, faixas e bandeirões dentro dos estadios principamente com os jogos de transmissão da Rede Globo ea Tv Bandeirantes a nivel nacional, vamos utilizar de nossa força e presença pra exaltar um jogador que honra de coração a camisa celeste oportunidades não vão faltar… e a nossa parte acho que podemos somar e muito… pra isso contamos com a união de nossas torcidas organizadas
    o que vocês acham… ???? MSN: LEANDRODORNELASPTC@HOTMAIL.COM

    GRATO: Leandro
    Patrocínio-Mg

  114. ADRIANO Says:

    ESTAMOS FELIZES COM O R49 NO ATLETICO 2013 JUNIOR DE FELIXLANDIA BAIRRO LIBEDADE UM ABRAÇO NO DADA

  115. angelica aleiixo (33)99396541 santarita de minas gerais. Says:

    o dada maravilha meu nome e angelica tenho 15 anos meu pai e doente por essa situaçao estou enviando essa carta para vc sou atleticana de corpo e alma . eu queria te perdi um computador de presente n e atoa e para fazer trabanho de escola meu pai n tem situaçao de compra n e mentira venha ca que eu te conto a historia toda meu pai n trabanha a 7 anos por probremas de saude muito serios ele anda graças a deus . tenhor ante vegonha n colacar na tv por favor to te perdido . mais da um sinal que vc antedeu telefone do meu pai ta junto com meu nome

  116. wilson moura Says:

    Mandem o neuber expulsar o neymar pq quando entrou no barcelona jogou varias bolas na torcida. Kkkkkkkkkkk

  117. Nicolas Galo Doido Says:

    Depois dessa derrota do Cruzeiro pro Galo quero ver o Neuber e o Vibrantinho amanhã, segunda-feira no alterosa esporte kkkkkkkkkkkkk.

  118. Geraldo Alexandre Filho Says:

    Olá! Sou cruzeirense nascido na cidade de Lambari/Sul de Minas. Fico muito revoltado e chateado com a imprensa mineira, com especialidade a de Belo Horizonte que na maioria das vezes, deixa o profissionalismo de lado não se importando nem um pouco com a divulgação honesta e sincera que ocorre com os verdadeiros fatos, sobretudo só tenta de todas as maneiras usar os meios de comunicação, em poder diminuir e prejudicar o time e a torcida do Cruzeiro Esporte Clube, haja vista e sem falsa modéstia é o clube que mais deu alegria para o povo mineiro, lembrando que a torcida cruzeirense que é entono de quase 9.000.000 (nove milhões) de torcedores em todo o Brasil merece respeito e não aguenta mais tanta mediocridade, incompetência e injustiça da imprensa mineira, sempre que pode arrebenta com o meu cruzeiro o melhor e maior de Minas, esse sim que é o time da massa, foi se o tempo do “GALÃO DA MASSA” Já algum tempo que mudou para “RAPOSÃO DA MASSA” o ” galão da massa” ficou para trás ha muito tempo, sobretudo ainda não caiu a ficha para essa hipócrita e medíocre imprensa mineira, sobretudo a de Belo Horizonte.
    Desculpem aos bons profissionais da imprensa mineira esse é o meu protesto e desabafo.
    Obrigado!
    Geraldo Alexandre Filho
    Lambari/Sul de Minas, 05/12/2013

  119. juan Says:

    Apaixonados pelo atletico-mg
    há 9 minutos
    vamos galo acorda pra vida des do final do ano passado que vcs nao jogam,ate o time reserva estao jogando mas que vcs entao vamos começar a jogar vcs estao pensando que jogo de libertadores e pelada de rua entao acorda galo principalmente o ronaldinho.assinado:apaixonados pelo atletico-mg

  120. vandir F Fonseca Says:

    Bolivar? sei que vc tem mais condições, avisa o treinador Levio que o galo tá errando passes demais, treina esse time pelo amor de DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: